Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tentando resolver um problema a alguns dias e nada.

Utilizo um programa no meu trabalho e ele começou a apresentar um erro. Entrei em contato com o suporte da empresa e ele me falaram que para solucionar esse erro eu precisaria liberar essa URL: http://adeusanos90chupa.agr.br/  no Firewall da rede de Internet. Eu já pesquisei bastante sobre o assunto, mas todos me direcionam para liberação de programas no firewall do PC e não da rede. Alguém pode me ajudar?

 

PS.: Essa URL é bem diferente mesmo, mas já confirmei com a empresa que está correta e é segura rsrs.

Postado
9 minutos atrás, Iamilly Ferreira disse:

Você pode me dizer como posso descobrir isso? Tenho pouco conhecimento a respeito.


O jeito mais fácil é entrar em contato com o setor de t.i do seu serviço ou com a gerencia (caso não tenha um setor de t.i) e assim saber como filtram entrada e saída de informações.

Pode ser desde um script configurado para servir como firewall, um servidor Squid ou mesmo uma máquina física.

Postado

@Iamilly Ferreira olha, sugiro testar uma coisa,

baixe, instale e abra o mozilla firefox > na lateral superior direita existem 3 barras, clique nela > opções > avançado > rede > configurações de conexão > selecione SEM PROXY > depois de ok e tente acessar o site.

 

Postado
agora, E. Soares disse:

@Iamilly Ferreira olha, sugiro testar uma coisa,

baixe, instale e abra o mozilla firefox > na lateral superior direita existem 3 barras, clique nela > opções > avançado > rede > configurações de conexão > selecione SEM PROXY > depois de ok e tente acessar o site.

 

Obrigada pela dica, mas infelizmente não funcionou. :(

Postado

@Iamilly Ferreira O jeito mais fácil de resolver isso agora é você pegar o diagnostico que recebeu do suporte do programa e enviar pra a sua TI, é bom justificar o motivo para a liberação deste site. Se o programa é necessário para seu dia-dia no trabalho, eles vão precisar liberar pra você. Envolva seus gestores!

Sozinha, acho que seja difícil ou impossível burlar o firewall sem ter acesso a ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...