Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 notebooks win7, na rede, o meu "SERVIDOR" o outro "TERMINAL", mesmo com o firewall desativado e os ip fixo, o notebook TERMINAL não consegue acessar o SERVIDOR, porém o SERVIDOR consegue acessar o terminal sim, pra ficar ainda mais estranho, tentei pingar tanto com o ip, quanto com o nome da maquina, e tenho resposta normal, alguém já passou por isso? É URGENTE!

Postado

Ja passei por algo parecido, mudei as configurações da central de rede e compartilhamento e desativei o compartilhamento por senha e no meu caso funcionou

Postado

Tambem tinha feito essas configurações, tirei qualquer impedimento na configuração de compartilhamento avançada.

Descobrimos que o notebook "SERVIDOR" estava com o virus wannacry, usei o MALWAREBYTES para identifica-los e remove-los. porém, ainda sim, não consigo acessar da mesma forma.

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico exatamente Edvaldo, não consigo acessar uma pasta compartilhada no notebook "SERVIDOR" pelo note "TERMINAL".

Postado

@Antiqued4 da sim, quando eu tento acessar tanto pelo \\nome ou \\ip da o erro 0x80070035, apesar de que, o notebook aparece lá nas redes, realmente só não tenho acesso a ele.Tirei um print pra mostrar, o meu é o NOTEBOOK* e o "SERVIDOR"  que preciso acessar é o que ta na imagem como ALEXNOT*.

Capturar.PNG

Postado

Alex Assistec,

- Primeira coisa a ser verificada, ambas as Máquinas estão no mesmo Grupo de Trabalho ?

- Ambas as Máquinas estão na mesma Classe / Range de IP´s como por ex:

- Máquina 1: IP: 192.168.0.2

- Máquina 2: IP: 192.168.0.3

- Abrindo o CMD do MS-DOS como Administrador e digitando o Comando:

net view

O nome das duas Máquinas têm de aparecer...

• Curtir 1
Postado

voce precisa acessar a pasta então?

Porque nao faz o seguinte, faz o mapeamento da pasta como se fosse uma unidade?

Caso voce nao saiba como fazer vou te orientar aqui em baixo

1: Clica com o botao direito em meu computador e clique em mapear unidade de rede

2:Na tela que abriu, onde ta escrito "Pasta" voce digita \\ipdoservidor, e clique em procurar

3: Vai aparecer varias rede, mas vai ter uma rede que vai ta escrito o ip do servidor, ao lado desse ip vai ter uma flecha apontado para baixo, clica nela, seleciona a pasta desejada, clique em ok, logo apos em concluir

4: A pasta vai ta como se fosse uma unidade no Meu Computador

Postado

@Naldo Volpe Tudo verificado Naldo, estão no mesmo grupo, estão com a mesma classe de IP, quando eu passo o comando net view, as duas maquinas aparece no cmd, mas ainda sim, eu tento acessar a maquina e da o mesmo erro que aparece no print que coloquei ai. Já não sei mais o que fazer.

adicionado 4 minutos depois

@Antiqued4 Acabei de tentar fazer seu procedimento e na parte do "ao lado desse ip vai ter uma flecha apontado para baixo, clica nela, seleciona a pasta desejada, clique em ok, logo apos em concluir" da erro da rede nessa parte. eu to imaginando que o problema principal é no notebook que está  "inacessivel", eu verifiquei se tinha algum Serviço parado mas ta tudo normal.

Postado

Bem provavel então que seja mesmo algum problema nos serviços do windows :/

adicionado 1 minuto depois

Qualquer coisa tentar criar um novo usuario e fazer o mesmo procedimento que descrevi

Postado

@Antiqued4 Todas as configurações de compartilhamento avançado estão liberados.

@Edvaldo J. Frederico estavamos usando o sophos home, como antivirus, e não interfere em nada mas só por desencargo de conciencia, tentei religar o "SERVIDOR" em modo de segurança com rede, e ai nem consegui mais vizualizar o notebook pelo ms-dos.Sera possivel que um ransomware faria todo esse problema no "SERVIDOR"??? 

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Cara eu simplesmente abri "Central de Rede e Compartilhamento" cliquei em "alterar configurações do adaptador" fui na minha conexão e cliquei com o botão direito do mouse em propriedade e cliquei em "compartilhamento arquivos'' e simplesmente cliquei em  instalar , logo em se guinda funcionou  

Espero que resolva seu problema tb ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...