Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Minha geladeira GE Ingenius está apresentando o seguinte defeito:

Ao ligar a mesma na tomada o motor parte, depois de algum tempo (alguns minutos) ela desliga sozinha. Não está gelando o refrigerador nem o freezer. Ao ativar o modo turbo o motor liga e permanece ligado por cerca de 1 hora, que é o tempo que o modo turbo fica ativado, e depois desliga novamente.

Chamei um técnico da Porto Seguro para um orçamento e o mesmo me disse que o defeito era na placa de potência que controla o relé que faz o motor partir. Segundo ele é difícil encontrar o motor e ele poderia levar para que um amigo dele fizesse o reparo no mesmo. Fiquei em dúvida quanto ao reparo e chamei um outro técnico que me disse que na verdade o problema era no motor, que seria necessário substituir o motor e dar uma nova carga de gás. 

E agora? Qual a causa mais provável do defeito?

Alguém já passou por uma situação parecida?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Verifique se o motor está aquecendo mais que o normal. Pode ser ele sim. Também pode ser o relé que aciona o motor. E agora?

(bloqueei o antibloqueador kk)

• Haha 1
  • Coordenador
Postado
6 horas atrás, Felipe Souza disse:

Ao ativar o modo turbo o motor liga e permanece ligado por cerca de 1 hora, que é o tempo que o modo turbo fica ativado, e depois desliga novamente.

Colega @Felipe Souza, se nesse modo turbo (motor ligado por uma hora), você percebe que o motor esta funcionando e  a geladeira permanece em temperatura alta (não gela), com certeza esta faltando gás no sistema ou a serpentina esta obstruída.

O ultimo técnico que você chamou foi o mais sincero, na análise do defeito! porém ainda acredito que não seja defeito no motor e a solução seria só a recarga de Gás dele...

Ai vem um outro detalhe! "Porquê o gás escapou?", é uma outra linha de análise do defeito! Pode ter um vazamento de gás no circuito (caninhos da serpentina ou no congelador)....

• 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

GE e propaganda enganosa,marca q nao oferece garantia em algumas cidades,geladeira nao gela e descasca na porta a inox,tudo plastico, nunca mais adquiro essa marca

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Boa noite!

Tenho uma geladeira GE ela fica ligando e desligando o motor e no momento que ela está ligada ela gela mas pouco tempo depois desliga a luz interna funciona normalmente.

Alguém aí tem ideia o que podeira ser?

Desde já agradeço se alguém me ajudar 

• Membro VIP
Postado

Genéricos...

• o próprio motor com problema/maucontato
  • relé de partida com problema/maucontato
  • capacitor de partida com problema/maucontato
  • termostato com problema/maucontato
  • problema/maucontato no circuito de controle (se tiver)

e finalmente

• etc
9 horas atrás, Thomas Almeida Reis disse:

gela mas pouco

Numa interpretação desta frase me remete a ...

• verifique a borracha de vedação da porta.
  • 2 meses depois...
Postado

só queria ver a ligação do fio do relé e do protetor térmico ge smart fresh 450 a minha tava solta são 2 fio 1 azul e um preto não sei se ligar errado da curto uma força por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...