Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal

Por favor, me tirem uma duvida sobre as saídas da fonte e cabos

Vamos supor que eu queira fazer um SLI de 2x Galax HOF 1080 ti, ela usar 3 pci x 8 pinos

HOF 1080ti

E eu tenha uma fonte HX1200i da Corsair HX1200i, se for olhar as conexões dela, ela possui 6 saidas x 8 pinos.

Considerando que vá usar uma dessas saidas para a CPU, sobra somente 5 saidas para ligar as 6 saidas da placa de video, como funcionaria nesse caso? Pois a fonte em potencia, seria mais que o suficiente para ligar 2 placas dessa, porém falta conectores.

Aqui que entra minhas duvidas:

1) Existe algum tipo de cabo split 8 pinos para 2x8pinos? (tentei dar uma googleada e não achei), mas caso a resposta seja sim, teria problema usar um cabo desses? a saida da fonte suporta distribuir a energia em split ou a energia sairia pela metade em cada ponta?

2) Único cabo que vi googleando, foi um 2x Molex para 8 pinos, não entendo muito da parte técnica, então minha duvida, isso supriria de igual forma como se tivesse usando um 8 pinos mesmo?

Ai eu fico imaginado como o pessoal consegue ligar 4 placas de video se essas fontes tem tão poucas saídas, o cara ja teria que partir para uma AX1500i so para ter as saídas, mesmo que não vá precisar de toda a potencia da fonte

Postado

@AlissonCP

A 1080Ti padrão, usa 6 + 8 pinos.. Imagino que esse VGA funcione normalmente, com 2 x 8 pinos..

Mas, teria de ver o cabeamento da fonte.. Possível de vir 2 conectores PCI-EX por cabo, invés de ser um por cabo..

• Curtir 1
Postado

A fonte tem 4 cabos PCI-E, cada um com dois conectores (totalizando 8). 

Portanto, mesmo usando uma das saídas para o EPS e outras quatro para os PCIs, ainda sobraria uma ! 

capturar0972017_1232.JPG

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Azarack disse:

A fonte tem 4 cabos PCI-E, cada um com dois conectores (totalizando 8). 

capturar0972017_1232.JPG

Ah sim, entendi, ela ja vem com cabo dividido de fabrica então, agora faz mais sentido! hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!