Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um computador, que irá utilizar programas para Arquitetura, como Revit, vray, Sketchup, e outros programas para renderização.

Não tenho muito dinheiro para investir e tenho uma placa de vídeo aqui guardada GForce 9500 GT 1GB DDR2

As configurações que estou pensando e que no momento cabem no meu orçamento são:

-Placa de Video:      GForce 9500 GT 1GB DDR2

-Processador:          Intel Core I5 3.2ghz

-Memória RAM:       8gb Ddr3 1333mhz

-HD:                         2tb Sata Iii 

Será que funciona?

Postado

Opah, obrigado por responder, tenho R$1700,00 pra gastar, esse PC na verdade é um montado que achei na internet que está por R$1550,00 aí no caso eu só ia colocar a placa de vídeo que tenho encostada aqui.

Obs: não entendo muito sobre montagem de PC's, sobre peças boas e tal

Postado
1 hora atrás, Angelo Geraci disse:

Opah, obrigado por responder, tenho R$1700,00 pra gastar, esse PC na verdade é um montado que achei na internet que está por R$1550,00 aí no caso eu só ia colocar a placa de vídeo que tenho encostada aqui.

Obs: não entendo muito sobre montagem de PC's, sobre peças boas e tal

Olá Angelo,

Esse orçamento é muito baixo para montar uma máquina para arquitetura, principalmente para usar com V-Ray. Eu trabalho com modelagem 3d e renderização e sei o que estou falando. Se for só para estudar e aprender os programas, pode ser que você consiga rodá-los, mas de qualquer forma essa placa de vídeo vai te atrapalhar bastante pela arquitetura defasada dela. Teria que pensar em colocar, no mínimo, uma Geforce GT 1030 2GB.

Minha sugestão é que você espere um pouco e vá juntando dinheiro até lá para poder comprar uma máquina com configuração decente. Se o seu caso for urgente (ex. você arrumou um projeto e precisa da máquina), tente arrumar uma forma de comprar um PC melhor, seja através de parcelamento no cartão ou financiamento. Uma coisa é certa: comprar um PC que não vai servir ao ser objetivo será perda de tempo e de dinheiro.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!