Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Essa semana comprei um pc gamer no site Terabyte shop. Como eu estava totalmente por fora desse assunto, pedi ajuda a um amigo e, com a ajuda dele e pesquisas no google, montei esse pc:

- Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 (x1)
- placa-mãe MSI B150M Mortar DDR4 (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/4 4GB 2133MHz (x2)
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 EX OC 3GB GDDR5 (x1)
- Gabinete Aerocool SI-5100 C/Janela S/Fonte Mid Tower Black (x1)

Pra mim, a diferença de preço da 1060 de 3gb pra 6gb é significativa, por isso fiquei na duvida entre elas. Vi 2 videos no youtube onde diziam que a de 3gb é boa, que pra hoje é suficiente pra full hd (o q eu preciso).

porém depois q comprei o pc, dei uma olhada em fóruns e a maioria das pessoas falavam que nao vale a pena comprar a gtx 1060 de 3gb, o q me deixou frustrado, pois ja comprei kkk.

Será que realmente fiz um mau negócio e vou ter q trocar essa placa??

Postado

Falta de VRAM. Jogos mais recentes consomem muita memória, a 1060 tem um bom chip, até, mas quando o jogo exige mais que 3gb de VRAM, que é o máximo que ela pode dar, acaba acontecendo gargalo.

Se você tivesse pegado o I5 7400 ao invés do 7600, daria pra pegar a de 6GB. Mas tenha em mente que essa limitação da VRAM pode ser contornada utilizando configurações mais leves, por exemplo, diminuindo as texturas nos jogos.

Postado

Poderia ter economizado mais ainda pegando um R5 1400 por 650$  que seria até melhor :x

adicionado 4 minutos depois

Em tempos normais uma RX570\470 seria mais recomendado, e até mais barata que as 1060 3Gb, mas, estão os mineradores de Etherium compraram todas e o preço subiu ;-;

Postado
Em 2017-7-11 às 11:26, nessimian disse:

Será que realmente fiz um mau negócio e vou ter q trocar essa placa??

Se a GTX 1060 3GB é uma boa placa? Sim, é uma excelente placa!
É uma placa capaz de rodar jogos novos no ultra em FullHD de boa, então não te preocupa, fez uma boa escolha.
O problema destas placas de 3GB não é apenas ter menos VRAM, mas sim serem uma versão com pouco menos potência da normal GTX 1060 6GB (possuem algumas especificações diferentes além da memória gráfica), por isto o pessoal fala que é ruim de maneira exagerada. Apesar destas diferenças, ainda sim entrega um desempenho legal, vai aproveitar ela por um bom tempo.

Mas agora pergunto: Ainda está na garantia a placa? Pode trocar ela? Caso sim, se possível pegue a versão 6GB ou uma RX 480/580 de 8GB (se tiverem em estoque) para garantir um melhor rendimento a longo prazo por segurança.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...