Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um problema que incomoda um pouco, ao desligar o PC meu mouse continua ligado, não percebi se o teclado fica também, mas o mouse só desliga ao desligar o 'interruptor' da minha fonte.

Postado

qual o modelo da placa-mãe? esse comportamento é normal, faz parte de um recurso chamado "wake on USB Mouse/keyboard" que basicamente permite ligar o PC através do botão power do teclado ou pelo mouse... 

Em algumas placas mãe existe um jumper com a grafia USBPWR, que dependendo da posição energiza ou não as portas USB quando o micro é desligado, em outras isso pode ser configurado via BIOS.

Segue uma imagem desse jumper, que seria a peça amarela na imagem.

usbpwr.jpg

• Curtir 2
Postado

@F4b10 Opa, minha placa-mãe é uma ASUS-M5A78L mas com o eu disse, já achei a solução e não irei desativar isso pois me lembraram na resposta que isso pode ser utilizado por exemplo para carregar smartphones ou outras coisas com o PC desligado... Mas obrigado por ajudar.

• 1 ano depois...
Postado

1- painel de controle> hardware e sons> opções de energia> configurações do sistema.

2- desabilitar "ligar inicialização rápida".

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Ok depois de bastante tempo vou colocar meus resultados, se desligar a "inicialização rápida" também funciona mas o PC vai demorar mais para ligar, a melhor resolução foi habilitar o ERP isso faz o PC entrar em um modo de consumo de energia mínimo e desliga os periféricos USB.

A baixo como fiz na minha GIGABITE.

img3.png

• 5 meses depois...
Postado

Meu mouse também fica ligado o led não desliga provavelmente ele fica passando energia mesmo desligado mais porque o teclado desliga a caixa de som também fica ligada mais o que eu faço é desligar a fonte ou tirar o USB do mouse

• 1 ano depois...
Postado
Em 02/04/2021 às 13:37, morp17 disse:

Ok depois de bastante tempo vou colocar meus resultados, se desligar a "inicialização rápida" também funciona mas o PC vai demorar mais para ligar, a melhor resolução foi habilitar o ERP isso faz o PC entrar em um modo de consumo de energia mínimo e desliga os periféricos USB.

A baixo como fiz na minha GIGABITE.

img3.png

Cara se é uma lenda salvo muito ja tava achando que era pc que tava passando energia, teclado fica piscando e mouse funciona mesmo desligado só fui ativa esse ERP acabou meus problemas valeu...👍🕺

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...