Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung NP370E4K não possui bateria de cmos ?


Posts recomendados

Meu notebook samsung estava com o horário e data desatualizado então fui trocar a bateria da cmos no entanto ao procurar a bateria não consegui encontrar o modelo dele é samsung NP370E4k. tirei a placa-mãe olhei na parte de cima e debaixo no entanto não tinha a bateria cmos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma placa-mãe de notebook? Tendo como base placas mãe antigas para 386 que tinham uma bateria Ni-Cd recarregável, quando elas descarregavam, era necessário usar o micro por 12 horas para que essa bateria se recarregasse... com um supercapacitor provavelmente o tempo de recarga deve ser de minutos... 

 

O procedimento de teste para ambos seria o mesmo, medir a tensão sobre o capacitor com o note desligado e ligado, o capacitor deve conservar uma tensão próxima a que tinha com o note ligado. podendo ser necessário a troca ou reparos na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Acabei de abrir a tampa da carcaça inferior deste Note *NP370E 4K*, para trocar a bateria da Placa-Mãe, como qualquer outro Note-Book que ja peguei até a data de hoje.   SURPRESA!!!, procurei, procurei e não encontrei nenhuma, bateria ou pilha, ou outra coisa que pudesse segurar o chip de data/hora.. ... ... Liguei para SAMSUNG e outra surpresa.  esse modelo NÃO TEM BATERIA EXCLUSIVA PARA SEGURAR A DATA/HORA do equipamento... ... ... perguntaram o meu CEP e me informaram a assistencia mais proxima para levar o Note e trocar a BATERIA EXTERNA (aquela que geralmente fica na parte inferior) que carrega conectando na tomada o carregador do equipamento. ... ... ... ... ... Se a moda pegar, vai ter muita gente aprendendo a entrar no SETUP para acertar a data/hora. porque a bateria externa recarregavel não vai aguentar 7 dias sem recarga e as fabricas de Baterias vão faturar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!