Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos os membros da comunidade! Estou com um problema no PC aqui de casa que ele não segura nem a hora e nem a data certa. Quando ligo a máquina e acerto hora e data, reinicio ou desligo e quando ligo novamente está tudo certo. Mas é só desligá-lo na tomada que a data volta para 2009 e a hora em meia noite.

Já troquei a bateria e configurei hora e data pela BIOS, e nada!

Será que alguém pode me ajudar? Agradeço desde já!

Postado

Eu sempre passei por isso porque meu pc tem um problema de placa-mãe, então achei esse app que funciona quando liga o pc e ajusta automatico de um time que você quiser.

http://www.timesynctool.com/

Recomendo deixar time de 1 em 1 hora. nada acima, e nem abaixo.

Ele nao usa quase nada de ram/cpu, é incrivelmente leve.

adicionado 0 minutos depois

baixa a versao Version 3.14, esqueci de complementar :D

Postado
6 minutos atrás, FelipeCherque disse:

Será que alguém pode me ajudar?

É um problema de chipset, preferencialmente de CMOS. Se quer resolver de vez, troque a placa-mãe.

Postado
3 horas atrás, Edmar Horta Melo disse:

Eu sempre passei por isso porque meu pc tem um problema de placa-mãe, então achei esse app que funciona quando liga o pc e ajusta automatico de um time que você quiser.

http://www.timesynctool.com/

Recomendo deixar time de 1 em 1 hora. nada acima, e nem abaixo.

Ele nao usa quase nada de ram/cpu, é incrivelmente leve.

adicionado 0 minutos depois

baixa a versao Version 3.14, esqueci de complementar :D

Opa, valeu pela dica. Esse app atualiza a hora do PC toda vez que liga?

Postado

@FelipeCherque sim cara, ele atualiza sempre que liga, e de um tempo que você escolhe, é muito raro ele n atualizar quando liga, aqui so aconteceu isso uma vez, mas é so por um tempo menor, 30min sei la. Como meu pc é horrivel kk eu deixo em 1hr, pra n ter nenhum problema cmg.

15 horas atrás, Ian Rossi disse:

É um problema de chipset, preferencialmente de CMOS. Se quer resolver de vez, troque a placa-mãe.

Exato, no meu caso meu pc é muito velho, ja chegou a queimar 2 placa maes por causa da area em volta da bateria ter defeito, então achei essa solução ai que é gratis KK

Postado
11 horas atrás, Edmar Horta Melo disse:

@FelipeCherque sim cara, ele atualiza sempre que liga, e de um tempo que você escolhe, é muito raro ele n atualizar quando liga, aqui so aconteceu isso uma vez, mas é so por um tempo menor, 30min sei la. Como meu pc é horrivel kk eu deixo em 1hr, pra n ter nenhum problema cmg.

Exato, no meu caso meu pc é muito velho, ja chegou a queimar 2 placa maes por causa da area em volta da bateria ter defeito, então achei essa solução ai que é gratis KK

Valeu, consegui resolver com a sua dica!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...