Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
14 minutos atrás, mkevisons disse:

Abri o driver booster e disse que o driver estava extremamente desatualizado, atualizei mas não sei para que serve.

Ide é um padrão utilizado antigamente para os discos rígidos mas não existe mas foi substituído pelos satas,as empresas e de placas mãe e fontes ainda colocam essas conexões 

Postado
1 minuto atrás, Cromium disse:

Ide é um padrão utilizado antigamente para os discos rígidos mas não existe mas foi substituído pelos satas,as empresas e de placas mãe e fontes ainda colocam essas conexões 

Isso significa que esse driver é desnecessário?

Postado
2 minutos atrás, mkevisons disse:

Isso significa que esse driver é desnecessário?

Se você não utiliza um HD Ide,sim

adicionado 1 minuto depois

O ide ata atapi foi substituído pois a sata é uma conexão mais simples,muito mais rápida e mais barata 

Postado

@mkevisons  Na verdade esse drive ainda é usado para acessar HDs/SSDs SATA quando as portas SATA no BIOS estão configuradas para modo IDE ao invés de  AHCI, ou para acessar unidades de DVD/Blu-Ray que não suportam AHCI...

geralmente esse drive vem com o windows ou é instalado junto com os drivers do chipset.

• 4 anos depois...
Postado

Meu pc não inicia apos atualização dos contraladores IDE ATA/ATAPI fica carregando infinitamente e não inicia eu atualizei porque pediu pra atualizar no drive booster e ja tinha atualizado isso uma vez e nunca deu problema porque isso agora ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...