Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de leva meu notebook ao concerto, o tecnico regravou a BIOS e atualizou ela, então eu percebi que meu notebook não está funcionando a internet pelo cabo, só pelo WI-FI. Então eu instalei o drive de LAN rede dele, e por incrivel que pareça não adiantou o drive nem se quer aparece no gerenciador de disposito, o drive não está errado, está tudo correto, então eu pensei.."Sera que pode ser a onboard da placa de rede na BIOS desabilitada ?" então hoje eu fui lá na BIOS ver se eu encontrava algo relacionado a LAN, e na parte de advance eu contrei a opção LAN OPROM selection [DISABLED], séra que é isso ? o que é lan oprom selection, eu não quis arrisca habilitar ela, porque eu não sei o que é, prefiro pergunta antes pra não fazer nenhuma besteira, mas ela tá em disabled. help-me

Postado

Creio que a opção seria LAN option ROM, que basicamente habilita o boot atraves da placa de rede, caso a placa de rede seja selecionada como dispositivo de BOOT esse bootloader tentara carregar o sistema operacional através de um servidor PXE na rede.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...