Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Meu computador, estava ligando normalmente, até quando ao tentar ligar o computador, nada acontecia após a tela de starting windows. Totalmente preta, com computador ligado e o teclado/mouse "travados". Sendo que ao acessar a BIOS da máquina ou ao tentar reparar com o CD de formatação, estava com uma distorção, traços roxo/verde. De toda ajuda que encontrei, nenhuma serviu. Formatei e agora a tela fica com essa distorção (?).

- Só por detalhes, caso alguém possa suspeitar que tenha relação;

Pouco antes, havia baixado o pcsx2 (Emulador de PS2) em que alguns jogos estavam com lag pesado, com traços roxo/verde como disse.

Ignorei, acreditando que fosse apenas por se tratar de um problema no jogo ou em algo ali. 

Que inclusive não entendo como tais configurações, não conseguem suportar um simples jogo, consideravelmente leve, mesmo que seja de outra plataforma.

Por defeito no HD, coloquei um de 500gb até chegar o de 1tb, com mesma capacidade que o anterior. Há um bom tempo apresentava pixels vermelhos e poucos pretos, já deu inúmeras vezes tela azul e travou durante a execução de algo, acho que pelo processador esquentar. As RAM já foram bastante mexidas de tanto dar bips ao tentar iniciar e não obter sucesso, no que acredito que seja um problema nos slots da placa-mãe. 

-

Windows 7 Professional 64x

AMD FX 6300 Six Core

AMD Radeon R9 270

ASRock 970 Pro3 R2.0

16 GB 

Em círculo caso não consigam ver em algumas das imagens em anexo

Obrigado

g.png

IMG_20170820_134632038_HDR.jpg

j.png

Sem título.png

• Membro VIP
Postado

@pyiso Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

A segunda foto que você tirou com seu celular foi a unica correta (mas não tire na diagonal e nem  com o celular de pé), o restante da foto não tem nada de errado.

Se o problema está no monitor não adianta tirar um print screen porque a imagem sempre vai estar correta, coloque uma imagem de fundo que você percebi que destaque bastante essas mancha na tela, e tire foto com o celular de frente e deitado pegando a tela inteira.

Ai sim você marca as áreas que estão afetadas.

Att Edvaldo

Postado

@Edvaldo J. Frederico , obrigado pela resposta, porém já descobri o causador do problema.

A placa de vídeo está defeituosa, creio que só comprando outra.

Pode deletar o post/arquivar, não sei como funciona aqui.

Já que não consigo fazer isso.

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico , boa tarde. Obrigado pela resposta.

Porém dá receio de testar e parar de vez. O driver já não atualiza mais, ao tentar, não dá vídeo, a tela permanece com os riscos coloridos que disse, depois de certo tempo deixando o computador ligado, a tela desliga mas permanece em funcionamento e infelizmente não possibilita jogar ou fazer outras tarefas. Penso em comprar uma nova placa.

Postado
Em 23/08/2017 às 01:26, pyiso disse:

@Edvaldo J. Frederico , obrigado pela resposta, porém já descobri o causador do problema.

A placa de vídeo está defeituosa, creio que só comprando outra.

Pode deletar o post/arquivar, não sei como funciona aqui.

Já que não consigo fazer isso.

Obrigado.

não acho q seja a GPU

acho q é o monitor esse problema q aparece na foto

pode até ser q a GPU esteja com problema. mas a mancha vai continuar dps de trocar

• 2 semanas depois...
Postado

@Andbell , obrigado pela resposta.

Já foi feito testado com outro cabo HDMI, VGA e acabo de trocar de monitor para confirmar que o problema possivelmente se encontra na placa de vídeo. Infelizmente a placa-mãe não é onboard, não permitindo excluir a de vídeo para chegar numa conclusão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...