Ir ao conteúdo

P4... Tem Um Buraco Nele!

R3N4T0

Posts recomendados

Postado

Ai gente tenh um pentium 4......2.6... fui limpar o pc... removi o cooler q e box.... quandu olheiu para o processador reparei em um pequeno furo numa das estremidades .... (em cima dele onde ha a hapa lisa..) q q eu faço isso e normal...? :(

Postado

É totalmente normal! agora o motivo do buraco eu nãos ei te dizer ao certo, alguem mais atualizado (hehehe) pode te informar a respeito.

Postado

Postado Originalmente por R3N4T0@22 ago 2004, 21:16

Ai gente tenh um pentium 4......2.6... fui limpar o pc... removi o cooler q e box.... quandu olheiu para o processador reparei em um pequeno furo numa das estremidades .... (em cima dele onde ha a hapa lisa..) q q eu faço isso e normal...? :(

Renato,

Este buraco é perfeitamente normal nos processadores P4.

Acredito que a função do mesmo seja mostar onte esta o pino 1 do processador, evitando desta forma, que você tente instalar o mesmo no soquete de forma errada.

Este buraco é acompanhado por uma seta dourada que tem a mesma função.

%7Boption%7Dhttp://www.baboohardware.com.br/absolutenm/articlefiles/8105-parte_52.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.baboohardware.com.br/absolutenm/articlefiles/8106-parte_69.jpg' border='0' alt='' />

Postado

Postado Originalmente por R3N4T0@22 ago 2004, 22:30

ahh ta mais e para coloca pasta termica... num pode cai ne?

Acredito que não tem problema não, pois me parece que este furo não chega a atravessar esta capa metálica, ou seja, a pasta térmica não vai passar para dentro do processador. Mas, por outro lado, achei estas fotos na página Baboo Hardware e é de se notar que não é passado pasta neste furo ( veja a foto abaixo ). Agora também estou com dúvida ...

O que se tem de baixo da capa metálica do P4:

%7Boption%7Dhttp://www.baboohardware.com.br/absolutenm/articlefiles/8105-parte_55.jpg' border='0' alt='' />

Começando a passar pasta no processador:

%7Boption%7Dhttp://www.baboohardware.com.br/absolutenm/articlefiles/8106-parte_77.jpg' border='0' alt='' />

Processador coberto pela pasta térmica:

%7Boption%7Dhttp://www.baboohardware.com.br/absolutenm/articlefiles/8106-parte_78.jpg' border='0' alt='' />

Se tiver algum amigo aqui no fórum para dizer se pode entrar pasta térmica ou não neste furo vai ser de grande utilidade :-BEER

A foto que mostra a tampa metálica não esta mostrando ela como um todo, então fica aí a incerteza se o furo vaz para dentro da CPU ou não ...

Postado
Postado Originalmente por R3N4T0@23 ago 2004, 00:52

não achei nada sobre istu alguem sabe?

Pode pasar sim não tem problema não o meu aqui deve ter entrado um pouquinho mais não da nada não.... :-BEER:-BEER:-BEER:bandeira:

Postado

Postado Originalmente por R3N4T0@25 ago 2004, 20:25

comprei a pasta na waz... mais to cum medo de cai e #### meu p4

Renato,

Dê uma olhada neste LINK.

Esta página ensina a aplicar pasta térmica em processadores P4 e AMD, mas pelas imagens que vi nesta URL pude perceber que este furo que existente na chapa do P4 atravessa para a parte de dentro sim ... Acho que é melhor tentar tampar, de alguma forma, este furo antes de aplicar a pasta para que não caida dentro ...

De qualquer forma irei entrar em contato com o suporte da Intel para tirarmos esta dúvida de uma vez por todas !!!

Assim que obtiver uma resposta por parte deles eu posto aqui ok ?!

%7Boption%7Dhttp://arcticsilver.com/images/p4_cmq_dab2.jpg' border='0' alt='' />

Postado
Postado Originalmente por R3N4T0@25 ago 2004, 20:25

comprei a pasta na waz... mais to cum medo de cai e ***** meu p4

Pode ate cair mas queimar não....o núcleo do processador fora essa blindagem ai de metal e coberto por uma resina.... por isso se cair não afetara nada....no meu aqui eu passei em toda a superficie e so o suficiente e claro(nada de exagero).

Postado
Postado Originalmente por Andrér M.+25 ago 2004, 21:35QUOTE (Andrér M. @ 25 ago 2004, 21:35) R3N4T0@25 ago 2004, 20:25

comprei a pasta na waz... mais to cum medo de cai e #### meu p4

Renato,

Dê uma olhada neste LINK.

Esta página ensina a aplicar pasta térmica em processadores P4 e AMD, mas pelas imagens que vi nesta URL pude perceber que este furo que existente na chapa do P4 atravessa para a parte de dentro sim ... Acho que é melhor tentar tampar, de alguma forma, este furo antes de aplicar a pasta para que não caida dentro ...

De qualquer forma irei entrar em contato com o suporte da Intel para tirarmos esta dúvida de uma vez por todas !!!

Assim que obtiver uma resposta por parte deles eu posto aqui ok ?!

%7Boption%7Dhttp://arcticsilver.com/images/p4_cmq_dab2.jpg' border='0' alt='' />

Postado

Postado Originalmente por R3N4T0@26 ago 2004, 14:18

muito obrigado logo q entrarem em contato me avise

Acabei de receber uma resposta por parte do suporte da Intel e o que me disseram foi o seguinte:

Por que os processadores P4 tem um furo em uma de suas extremidades ?

A função deste furo é liberar a pressão criada durante o processo de produção do mesmo. Em outras palavras este furo garante que não fique nenhuma bolsa de ar entre a capa metálica e o processador.

Se cair pasta-térmica dentro deste furo poderei ter problemas ?

Se cair pasta-térmica dentro deste furo isso NÃO causará nenhum problema ao processador.

PS:. Caso achem interessante que eu coloque o e-mail original, em inglês, que recebi por parte do suporte me avisem ok :joia:

Dúvidas retiradas :-BEER:-BEER:-BEER

Então quer dizer que se cair a pasta dentro deste furo não haverá problemas ...

Mas vale lembrar que se deve passar uma fina camada de pasta sobre a CPU ok !

Abraços

André

:bandeira:

Postado

Atendendo os pedidos segue abaixo o e-mail original:

My question:

When I'm applying thermal-compound ( like Artic Silver ) to the heat-spreader of my P4 may I let this product goes inside that little hole in the metal-cap ? Does that hole go through the metal-cap to inside the CPU or not ? What's that hole for ?Thanks in advance.

Their answere:

Hello Andre,

Thank you for contacting Intel® Technical Support.

I understand that you are concerned about your thermal compound getting inside your Intel® Pentium® 4 processor via the hole in the cap.

Getting thermal compound in the hole in the heat spreader will not harm the processor.

I understand you have questions regarding the function of the hole in the integrated head spreader for the Pentium® 4 processor.

The function of the hole is to release pressure during the manufacturing process so that a sealed pocket of air is not left under the integrated heat spreader.

Sincerely, ....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...