Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um tempo atrás o mousepad E-blue cobra pra jogar cs go e assim que testei ele achei muito liso, e não me sentia confortável pra mirar com ele. Dei uma pesquisada e resolvi comprar o razer goliathus control. Por incrivel que pareca ele tambem pareceu bem liso pra mim. Depois de algum tempo ja com ele, hoje em dia ele até parece duro de mexer, tento lavar ele as vezes e até melhora, mas fica variando entre um deslize perfeito e um deslize bem chato de mexer. vocês tem alguma ideia do que pode ser feito no meu caso? É normal de isso acontecer ou eu que to louco mesmo? kkkkk

• Moderador
Postado

@edugg66 Olá,

Não conheço esses mousepads, mas verificou se o seu mouse está limpo na parte debaixo? principalmente nos "pés" dele onde tem uma coisinha lisa.  O meu vivia travando o deslize, só foi eu limpar essa parte com álcool isopropílico, que melhorou 90%.

Você pode optar por montar seu próprio mousepad de forma que fique tão bom quanto esses industriais.

Basta ter um pouco de Folha EVA de 3 a 5 milímetros, cola silicone liquida e tecido Brim( você vai usar a parte mais "lisa" para cima  e a parte mais áspera colada no EVA.

Depois de colar bem o brim no eva,  passe o ferro de passar nele para derreter a cola  e deixar uniforme além de  "liso" no sentido de não ter bolha de ar embaixo.

Você gasta menos de 30 reais fazendo :D 

Postado
4 minutos atrás, DiF disse:

@edugg66 Olá,

Não conheço esses mousepads, mas verificou se o seu mouse está limpo na parte debaixo? principalmente nos "pés" dele onde tem uma coisinha lisa.  O meu vivia travando o deslize, só foi eu limpar essa parte com álcool isopropílico, que melhorou 90%.

Você pode optar por montar seu próprio mousepad de forma que fique tão bom quanto esses industriais.

Basta ter um pouco de Folha EVA de 3 a 5 milímetros, cola silicone liquida e tecido Brim( você vai usar a parte mais "lisa" para cima  e a parte mais áspera colada no EVA.

Depois de colar bem o brim no eva,  passe o ferro de passar nele para derreter a cola  e deixar uniforme além de  "liso" no sentido de não ter bolha de ar embaixo.

Você gasta menos de 30 reais fazendo :D 

Não acho que iria querer fazer essa ideia da folha de EVA kkkkk

Mas essa dica de limpar os pés foi muito boa, o problema é que 2 delas descolaram no meu deathadder e nunca pensei que fosse fazer tanta diferença, estava mesmo pensando em comprar um mouse novo, assim que tiver ele vou ver se isso funciona, mas meu unico medo é de ficar liso demais ou de eu ter que ficar limpando esses pés muito constantemente. como foi no seu caso?

• Moderador
Postado

@edugg66 Bem, meu mouse pad é bem antigo e ruim.  Ao limpar, melhorou 90%. antes nem deslizava.. agora um dedo ele já desliza. Melhorou até na precisão... isso que meu mouse é desses de 30 reais microsoft :P 

51 minutos atrás, edugg66 disse:

Não acho que iria querer fazer essa ideia da folha de EVA kkkkk

O resultado, óbvio depende da sua capacidade com artesanato...  mas garanto a você que, o desempenho dele é muito próximo ao de um mousepad gamer caro de mais de 100 reais!

Estou no processo de confecção ainda...  segui os passos deste vídeo:

Postado
42 minutos atrás, DiF disse:

@edugg66 Bem, meu mouse pad é bem antigo e ruim.  Ao limpar, melhorou 90%. antes nem deslizava.. agora um dedo ele já desliza. Melhorou até na precisão... isso que meu mouse é desses de 30 reais microsoft :P 

O resultado, óbvio depende da sua capacidade com artesanato...  mas garanto a você que, o desempenho dele é muito próximo ao de um mousepad gamer caro de mais de 100 reais!

Estou no processo de confecção ainda...  segui os passos deste vídeo:

você não acha ruim ele deslizar demais?  Eu sempre procuro um meio termo mas é difícil.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@edugg66

4 horas atrás, edugg66 disse:

você não acha ruim ele deslizar demais?  Eu sempre procuro um meio termo mas é difícil.

Acho isso bastante pessoal. 

Tem gente que prefere bem liso outros preferem menos liso. Assim como uns preferem muita sensibilidade outros pouca!

Dependendo, se você achar por exemplo um tecido que seja a seu gosto, no meio termo, você pode usar também!

:thumbsup:

Na minha opinião, prefiro um pouco mais liso, mas não muito. 

Por exemplo capas de livros são ruins, são lisas demais além de cores que atrapalham o sensor óptico.

Mas não gastaria tanto em um mousepad gamer. 

Quando eu terminar de fazer um, eu dou o retorno.

Postado
15 horas atrás, DiF disse:

@edugg66

Acho isso bastante pessoal. 

Tem gente que prefere bem liso outros preferem menos liso. Assim como uns preferem muita sensibilidade outros pouca!

Dependendo, se você achar por exemplo um tecido que seja a seu gosto, no meio termo, você pode usar também!

:thumbsup:

Na minha opinião, prefiro um pouco mais liso, mas não muito. 

Por exemplo capas de livros são ruins, são lisas demais além de cores que atrapalham o sensor óptico.

Mas não gastaria tanto em um mousepad gamer. 

Quando eu terminar de fazer um, eu dou o retorno.

Com que frequencia você passa esse alcool embaixo do mouse? Mesmo eu limpando meu mousepad eu sinto ele mudando de deslize muito rapidamente, isso pode ser impressao minha ou acontece contigo tambem?

• Moderador
Postado

@edugg66 Para ser sincero, limpo com o álcool isopropílico quando sinto ele "travar" no mousepad.

Limpei no final da semana passada. Mas antes disso, nem lembro quando foi a  última vez que limpei.

Só lembre-se de que este álcool é diferente. Não contém água. Use luvas para proteger os dedos.

Postado
21 horas atrás, DiF disse:

@edugg66 Para ser sincero, limpo com o álcool isopropílico quando sinto ele "travar" no mousepad.

Limpei no final da semana passada. Mas antes disso, nem lembro quando foi a  última vez que limpei.

Só lembre-se de que este álcool é diferente. Não contém água. Use luvas para proteger os dedos.

Tinha te falado que eu tinha perdido 2 dos 3 pés do meu mouse né? Então, consegui achar uns aqui pra substituir e o mouse já deslizou bem melhor no pad, bem como eu queria (nem precisei passar aquele álcool que você me recomendou). Problema é que depois de um tempo ele já comecou a deslizar demais, ao ponto de eu me sentir desconfortável pra mirar no jogo. To meio sem saber o que fazer agora kkkk

• Moderador
Postado

@edugg66 Nesse caso, se o seu mouse desliza muito, basta diminuir a sensibilidade dentro do jogo.

No meu caso, eu aumentei a sensibilidade no PUBG.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...