Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando liga o videogame aparece uma imagem distorcida durante o jogo,  esse problema começou há alguns anos enquanto um jogo estava rodando normalmente, e no meio dele aconteceu isso. 
Testei mais de duas fontes e o regulador de tensão com o multímetro, e estão funcionando,  eu troquei o oscilador de cristal dele para ver se era o problema, mas continua o mesmo. Ele tem entradas AV e RF, mas ambas estão com o mesmo problema. Ele é o Dynavision modelo Radical, com entrada de cartuchos. Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso?
Aqui tem imagens dele ligado:
https://postimg.org/image/yq7ju713t/
https://postimg.org/image/wkd8zoxnd/

Postado
28 minutos atrás, WLC disse:

Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso?

Deve ser artefato na GPU do console devido ao seu desgaste/tempo de uso... Até onde eu saiba, não tem muito o que fazer. 

Postado
6 horas atrás, Ian Rossi disse:

Deve ser artefato na GPU do console devido ao seu desgaste/tempo de uso... Até onde eu saiba, não tem muito o que fazer. 

Será que pode ser isso? Ele tem um microprocessador simples, daqueles com massa de epoxi.  Mas enquanto o jogo está rodando o vídeo não fica fixo, como se tivesse uma interferência, e ela só aparece em tv de tubo, na  tv de led não aparece nenhuma imagem ou som. Na tv de tubo o som e os controles funcionam. Eu estava desconfiado que podia ser algum componente com defeito, como um capacitor ou outro.

Postado

Eu tinha um, apresentou esse mesmo defeito, na época só existia TV de tubo, então não tinha outra maneira de testar. 

Depois a imagem sumiu, ficava tudo cinza. O processador aquecia, então acabei jogando o vídeo game fora. 

Realmente não tem o que fazer. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...