Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do CDH. 

Tenho um PS3 Slim de 7 anos de idade (um legítimo guerreiro) que era de um primo meu.

Apenas para fins de relato, ele já sofreu com problemas no regulador de tensão e no capacitor nek tokin por duas vezes, uma quando estava com ele(meu primo) e outra quando estava comigo, dessa última vez, a condição de uso do equipamento consistia na maior parte do tempo desligado da tomada, um dia quando foi ligado simplesmente não ligava mais, foi levado para assistência, e foi reparado dos mesmos problemas. 

Ato contínuo, passando agora a relatar o problema de verdade, tenho usado o console apenas para jogar The Last Of Us, inicialmente o problema se manifestou na parte em que os três personagens (Ellie, Joel, e Tess) estão passando em "stealth" por aquele grupo paramilitar pelos esgotos a céu aberto, parei aí, salvei o jogo, outro dia quando retornei pra continuar, passadas todas as telas do menu para iniciar o jogo, o carregamento ficava emperrado em 2% a 15% naquela telinha dos esporos.  

Fiquei um bom tempo sem jogar até que um dia lendo alguns casos em fóruns vi que tinha algo a ver com o patch de atualização, pois então deletei o patch de atualização 1.01 ou 1.11 (não me lembro) e o jogo voltou a carregar de boa, joguei feliz até a parte do rancho onde Joel e seu irmão vão à busca de Ellie que havia fugido logo após o ataque à usina de energia elétrica, terminada toda a ação no cenário que se resume ao interior de uma casa, quando chego à porta de entrada do recinto onde deveria aparecer a imagem do botão triângulo na maçaneta para iniciar a cutscene de saída do local, simplesmente nada acontece, a miniatura do botão não aparece, e fiquei, assim, preso na casa. 

Pensando que poderia ser um bug resultante de muito tempo de jogo (nesse dia foi umas 3 horas diretas) decidi então dar um carregamento de save pra me livrar do bug e voila!  O jogo voltou a ficar travado no carregamento, sendo que pior dessa vez! Trava antes mesmo de chegar à tela de menu principal! Quando instalei por duas vezes o patch 1.11, o jogo chegava à tela de menu inicial, porém as letras estavam todas bagunçadas e comprimidas em uma única linha, depois de outras tentativas de reinstalação desse patch o PS3 simplesmente passou a reiniciar. E finalmente, esse é o quadro atual:  Iniciar o TLOU sem o patch = travamento no carregamento;  Iniciar o TLOU com o patch = reiniciamento automático do sistema

OBS.1.: O TLOU que tenho é mídia física original de 2013;

OBS. 2.: Um fato curioso que percebi é que o console não está rodando esse jogo como antes, está rodando em uma configuração mais baixa, com bastante serrilhados e percebi uma queda de FPS severa em alguns pontos do jogo, mas irei creditar isso ao tempo de uso desse "guerreiro". 

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde, colega! 

Nada até hoje, parei de procurar a solução, haja vista nunca encontrar nada na internet, nem ninguém que pudesse oferecer um palpite certeiro ao menos. Pelo que vi até então, parece ser um problema da mídia do B-R ou do próprio leitor do PS3. Seu TLOU é mídia física?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...