Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual é o melhor kit de ferramentas para manutenção de computadores (hardware) pra uma pessoa que tá começando nessa área?

achei alguns kits e gostaria que vocês dessem uma olhadinha e me indicassem o melhor e caso vocês conheçam um melhor que não seja os que eu postei por gentileza me digam onde encontro?

AH, SÓ UMA OBSERVAÇÃO...Como eu estou começando nessa área eu não quero gastar mais do que 100 reais num kit pois é apenas algo pra começar a trabalhar

enfim, qual desses é o melhor?

LINK 1https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801849190-kit-chaves-ferramentas-manutenco-pc-informatica-yaxun-6028-_JM

LINK 2https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796559865-jogo-kit-chaves-preciso-45-pecas-fenda-torx-alen-philips-y-_JM

LINK 3https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712672329-kit-ferramentas-preciso-31-em-1-chaves-celular-informatica-_JM

LINK 4https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815625440-conjunto-tecnologia-kit-ferramentas-informatica-net-conserto-_JM

Eu sei que esses kits são meio ''vagabundinhos'' mas acho que pra uma pessoa que tá começando na manutenção de computadores esses kits assim baratos vão servir bem pra mim...

Enfim, qual o melhor?

Postado

Ao invés de comprar coisas da China, adquira produtos de marca como Belzer por exemplo, vá comprando aos poucos, você não precisa de muita coisa não, basta um alicate comum, chaves de fenda, chaves Philips e depois vá comprando na medida da necessidade...esses kits chingling torcem no primeiro uso, vai por mim, é experiência própria....fuja de marcas como Western...compre ferramentas que irão resolver e durar, o que adianta uma chave allen que fica redonda no primeiro uso?

Além do mais comprando avulso voce só terá o que precisa e esses kits te empurram um monte de coisa inúteis.

• Curtir 6
  • Membro VIP
Postado

Permita-me...

Penso que manutenção de pc´s e cia hoje em dia se resume a abrir, desconectar e reconectar tudo e fechar. Um pouco além disso é limpar contatos de memória com borracha e um pouco além, usar limpa contatos. Ok.. permito também verificar alguns capacitores estufados na cpu e na fonte. Neste caso, pra troca você deve precisar de um belo soldador duns 50...60W pois o cobre dissipa muito calor. Do supramencionado, contabilizei 3 ferramentas: chave de fenda, limpa contatos, ferro de soldar.

A partir daqui, só o tempo vai dizer que ferramentas precisa. Uma delas que adianto é o hirens boot. ... que não deixa de ser uma ferramenta (de fato várias) e claro, um pouco mais de tempo...

De fato a manutenção em pc´s (e eletroeletônicos em geral) é um misto de técnica-arte-intuição-experiência e alguma ... magia

Sucessos

• Curtir 1
Postado

me lembrei EU usei muita arte e mágia para limpar um pc antigo aqui... um chave de boca e muita porrada para tirar um cooler emperrado ^^ nunca se sabe quando você vai precisar ^^

Os kit da China quebram rápido... comprei um tem muita coisa que não uso,  mas quando surgiu um problema aqui ele resolveu o caso... mas quebram rápido²... complicado ^^

Postado

Comprei o primeiro que vi e estava mais barato aqui em uma loja... nao sou o cara mais capacitado nisso huahuahua ^^ Para manutenção de pc ... chaves Philips de tamanho longo e de vários tamanhos X) De notebook é que precisava de alguns diferentes... É bom você comprar palhetas para abrir os equipamentos (digo eu que vivo quebrando coisas)

Postado

Primeiro discordando do amigo Contiusa se me permite, curso de montagem e manutenção de pcs se resume ao que o nome diz, ferro de solda já é coisa para reparador, ai terá que ter habilidade, conhecimento em eletrônica, esquemas ou diagramas dos circuitos, osciloscópios entre outros...ainda com todo respeito discordando do Bommu, palhetas é bom para abrir notebooks, celulares e outros, para pcs ou desktops são desnecessárias, e para mexer em notebook o buraco é mais embaixo.....

Os: voce que realmente fazer isso? Então o mais importante do que ter ferramentas é ter peças avulsas diferentes porque não existe técnico nesse mundo que use aparelhos para localizar defeitos, ele usa o método de substituição de peças, desconfiou da placa-mãe? Instale tudo da pessoa em uma placa sua compativel, funcionou é a placa, não funcionou tente outra memória, outra placa de vídeo, outra fonte, outro processador, se voce não tiver esses equipamentos nem se aventure porque irá gastar grana e passar vergonha, mandar alguém comprar uma placa-mãe e não for ele é problema sério além de vergonha e descrédito...então providencia mesmo que usadas placas mães de vários soquetes ou os mais usados, memorias DDR, DDR2, DDR3, DDR4, drivers de dvd, de blu ray, placas de vídeo agp, Pci, Pciexpress, alicate de crimpagem, testador de cabo de rede, etc, é mole ou quer mais? Do contrário vá na adivinhação e reze para acertar o diagnóstico no chute

• Curtir 1
Postado

Pior que fiz curso técnico, antes da minha faculdade, para manutenção de pc... o curso só ensinava o básico e tirar pó de pc + instalar Windows hehehe Alicate de crimpagem... nem me lembrava mais disso, mas usei, normalmente o povo de dessas lojas de eletrônicas até fazer a ligação quando você pede.

Ah!!!!! COMPRE um soprador de ar!! Para evitar de matar a garantia de peças como fontes e facilitar a limpeza, claro que você tem que usar ainda os pinceis ^^ mas não tem muito em relação o que foi pedido no tópico hehehe

adicionado 1 minuto depois

Quis dizer, compre um soprador! corrigido ^^

Postado

Eu aqui concordo com o @misterjohn, kits importados não são uma boa ideia, quebra a toa e vai te deixar na mão qualquer hora. O melhor mesmo é comprar cada ferramenta necessária avulsa de marcas conhecidas (coisa boa), mesmo que seja devagar.

Vá comprando só o básico primeiro, porque na verdade o que mais vai precisar e de prática com a coisa e isso não se compra e nem é ensinado nos cursos.

• Curtir 1
Postado

Um conselho, mesmo que pegue um pc para formatar como eu, abra-o e veja como está por dentro, do contrário seu trabalho pode não ser tão eficiente devido a outros fatores, vou colocar umas fotos aqui do antes e depois, inclusive eu verifico sempre a pasta do processador e nesse caso aqui a situação era tão grave que até a fonte eu abri. Se for atender a domicilio peça o aspirador da pessoa emprestado (por ser mais possante) ou então compre um de veículo, se voce não cobrar por essa "faxina" com certeza essa pessoa te chamará de volta e te indicará outras...negócio tem que ser aos poucos, não queira ganhar tudo de uma vez porque ganhará uma vez só:

20140613_122200.jpg

20140613_122207.jpg

20140613_124732.jpg

20140613_125328.jpg

20140613_125848.jpg

20140613_131142.jpg

20140613_131153.jpg

20140613_150914.jpg

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, misterjohn disse:

Ao invés de comprar coisas da China, adquira produtos de marca como Belzer

Reforçando o que o colega disse, ferramenta vagabunda até de graça sai caro, em especial as de pequeno tamanho. Desgastam muito rápido, as de pequeno porte (até 2mm) morrem nos primeiros 20 parafusos, estragam os parafusos, te deixam irritado.

Tramontina tem preço médio é precisa no tamanho e tem resistencia ao desgaste (acabamento superficial) razoável. Se a grana tá curta, é um bom começo. Na medida em que forem desgastando, faça a substituição por ferramentas boas.

Belzer e Gedore são excelentes e uma delas custa uma dúzia de chinesas, mas valem cada centavo.

Se algum dia fizer questão de importado, Stahlwill (Alemanha) é o que tem de melhor.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...