Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

hoje eu comprei um cooler pela internet e só  agora reparei que ele é 3 pinos e minha placa-mãe tem entrada somente pra 4,existe uma maneira de eu ligar o cooler 3 pinos na placa com entrada pra 4? ou vou precisar de um adaptador ou algo?:(

Postado

@MeAjuda557 Dá pra usar assim mesmo com apenas 3 pinos, o pino faltante é da função de controle do cooler, no caso esse controle seria feito de modo manual, como falta o controlo manual então ele será automático, o próprio sistema irá colocar ele na melhor velocidade.

• Curtir 2
Postado

@MeAjuda557 Isso é normal, mas irá servir sim, mesmo com 4 ou 3 pinos ele funciona, pois sempre terá os principais para um bom funcionamento, no caso do seu de 3 ele já tá com o positivo, negativo e controle manual.

Mesmo a placa-mãe tendo conector para cooler de 4 pinos, não precisa ser só esse modelo de cooler que pode comprar, pode colocar o de 3 pinos mesmo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, MeAjuda557 disse:

hoje eu comprei um cooler pela internet e só  agora reparei que ele é 3 pinos e minha placa-mãe tem entrada somente pra 4,existe uma maneira de eu ligar o cooler 3 pinos na placa com entrada pra 4? ou vou precisar de um adaptador ou algo?:(

Sim, mas faça o encaixe do conector do cooler nos três pinos onde está alinhada a travinha. Note que a travinha do conector da placa-mãe deixa livre justamente o 4º pino que seria de controle de rotação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!