Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,galera,estou para comprar um i7 4790k e me deparei com a seguinte te dúvida sobre qual Mobo é a melhor,vocês poderiam me ajudar e o porquê recomendam tal Mobo,obg

Gigabyte GA-Z97X-UD3H

Asus Z97 Gryphon

Gigabyte Z97x-Gaming 5

Postado
1 hora atrás, renatoznsp disse:

Olá a todos,galera,estou para comprar um i7 4790k

Quanto vai pagar neste processador? Dependendo do preço, não compensa. É de 4ª geração e já está saindo a 8ª. Resumindo, vai ficar com uma plataforma obsoleta.

Postado

@renatoznsp Não, ele não "dá pau" no i7 6700k. É um bom processador, mas não exagera.

O colega de cima fez a pergunta pois é uma plataforma morta; ao invés de comprar um processador topo de linha antigo, pode valer mais a pena comprar um intermediário atual, como um r5 1600, que vai te dar muitas outras perspectivas de upgrade e desempenho.

Além de que os haswell estão super caros, então não tem como você querer comprar um 4790K com mobo Z97, que também está  cara, e não ter dinheiro...

Postado

@renatoznsp  Vejamos, você vai pagar uns 2.000,00 no i7. Mais uns 700,00 numa Z97.

Com esses 2700,00 você monta um Ryzen 1600 + B350 + 16Gb DDR4. E deve sobrar um pouco para dar um up na VGA. E fica com uma plataforma nova, com desempenho em jogos semelhante e com capacidade de crescimento futuro.

Ou então compra um 7700k por 1500,00, mais os mesmos 700,00 por uma Z270. Olha, já deu quase para colocar 16Gb de DDR4 (720,00) e ficar com plataforma nova e com mais desempenho (cerca de 20%).

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@renatoznsp  Vejamos, você vai pagar uns 2.000,00 no i7. Mais uns 700,00 numa Z97.

Com esses 2700,00 você monta um Ryzen 1600 + B350 + 16Gb DDR4. E deve sobrar um pouco para dar um up na VGA. E fica com uma plataforma nova, com desempenho em jogos semelhante e com capacidade de crescimento futuro.

Ou então compra um 7700k por 1500,00, mais os mesmos 700,00 por uma Z270. Olha, já deu quase para colocar 16Gb de DDR4 (720,00) e ficar com plataforma nova e com mais desempenho (cerca de 20%).

Então,eu iria pegar os ítens usados,iriam sair os 2 por 1600 Reais,Vendedor Confiável

Postado

Um I7 desses é 900 a 1100 reais. Estou para fazer isso também, e não desencorajo o colega.

Claro que um mais novo da mesma linha será melhor. Mas temos que levar em consideração a situação do colega, que deve ser a minha também, eu já tenho placa e memórias, e meu custo para ter um i7 4790k seria apenas a compra do processador.

Se fosse para trocar tudo, eu gastaria uns 1700 a 2000 para pegar um R5 1600.

Porém, me veio a seguinte questão:

Os I7 vendem muito mais fácil do que um I5 ou um AMD, infelizmente o mercado de usados ainda caminha vagarosamente com AMD.

Para mim, montar um I7 4790K eu economizo uns 900,00, e ainda tenho um amigo que já se mostrou interessado para comprar esse I7 de mim futuramente, ele é louco por Intel, AMD pode ser um R7 que ele nem liga... infelizmente temos que ver esses pontos também, eu vou montar um i7 porque vai menos $$ momentaneamente e é mais fácil de negociar depois.

Postado
agora, renatoznsp disse:

Então,eu iria pegar os ítens usados,iriam sair os 2 por 1600 Reais,Vendedor Confiável

Por isso perguntei quanto iria gastar. Os dois por 1.600,00 não é mal negócio. O vendedor manda qualquer uma das placas mãe? Eu iria na Gaming 5.

adicionado 2 minutos depois
agora, RodrigoeKathland Polette disse:

Um I7 desses é 900 a 1100 reais.

Onde tem nesse preço? Também quero!!! Só achei abaixo de 1.600,00 só o processador com vendedores sem qualificações, por conta e risco.

Postado
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Por isso perguntei quanto iria gastar. Os dois por 1.600,00 não é mal negócio. O vendedor manda qualquer uma das placas mãe? Eu iria na Gaming 5.

Onde tem nesse preço? Também quero!!! Só achei abaixo de 1.600,00 só o processador com vendedores sem qualificações, por conta e risco.

Mercado livre mesmo rs

Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

i7 4970k por menos de 1100,00? Achei não.

Seria o Kit,negociando com o vendedor,e está placa-mãe aqui asrock Z97 Fatality xKiller é melhor que as demais???obg novamente

Postado
31 minutos atrás, Kleber Peters disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909877416-processador-core-i7-4790k-_JM

750,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902908284-processador-intel-i7-4790k-_JM

1160,00

Quanto ao por conta e risco, não é bem assim. voce tem 7 dias após o recebimento do item para abrir reclamação para a devolução do valor ou envio de outro item igual. Quando a isso é só não depositar na conta da pessoa, basta sempre usar o serviço do site, o mercado pago. Já ocorreu comigo, de compras com problemas, e o vendedor devolveu o valor. Já ocorreu o inverso, eu vendi uma placa-mãe e chegou com defeito lá, eu devolvi os valores sem demorar, mas se eu tivesse mal intencionado, iria enrolar a pessoa e o site iria com certeza fazer a devolução do valor. O máximo que pode ocorrer, se voce não perder o prazo de 7 dias para abrir uma reclamação, é demorar para ter o valor de volta.

Postado
agora, Kleber Peters disse:

Então... preço muito abaixo dos demais, vendedor novo, sem qualificações, quase não responde perguntas... Não digo que é, mas tem toda a receita de ser roubada.

Exato Kleber, não podemos confiar tanto também, perder o valor não vai, mas pode dar dor de cabeça para pegar de volta.

Então tem que considerar sempre o valor médio, que seria uns 1100-1200. Eu já vi de 950, mas claro já vendeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...