Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com um dúvida , estou montando um pc novo para jogos.

No momento possuo o seguinte setup:

GTX 1050 2gb

I5-3330

CX-500w

1 TB HDD

P8H61-M LX3 R2.0

4x2 RAM 1333 mhz

Quero Trocar minha memória ram por uma de 8x2 1600 mhz e quero trocar meu processador por um i7-3770k . É uma boa escolha? 

Postado

@JeffersonRM primeiro não a necessidade de tanta ram assim, invista numa gtx 1050ti 4gb que vai lhe dar relamente algum ganho e o procs pode ser o i7 sem o K, pois ela tá aquentando uito coisa ainda, mas caso queria pegar este que indicou tb não será uma má escolha.

• Coordenador
Postado

@JeffersonRM Trocar o processador não vai trazer ganho de performance em jogos, já que o seu atual já suporta essa placa de vídeo com perfeição. Colocar mais memória também não, já que é muito difícil um computador para jogos precisar de mais que 8GB.

Postado
9 horas atrás, Foxwalt disse:

@JeffersonRM Trocar o processador não vai trazer ganho de performance em jogos, já que o seu atual já suporta essa placa de vídeo com perfeição. Colocar mais memória também não, já que é muito difícil um computador para jogos precisar de mais que 8GB.

Estou tendo gargalos no rust experimental com essa minha setup atual.Por isso queria dar um upgrade no processador e na ram , pois o rust exige 16 gb de ram para um bom aproveitamento e meu processador acho que não está aguentando minha placa de video atual ( GTX 1050 ).Caso não for o processador que estou usando poderia ser meu monitor? Eu possuo um monitor com resolução maxima 1366x768.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Angern disse:

@JeffersonRM primeiro não a necessidade de tanta ram assim, invista numa gtx 1050ti 4gb que vai lhe dar relamente algum ganho e o procs pode ser o i7 sem o K, pois ela tá aquentando uito coisa ainda, mas caso queria pegar este que indicou tb não será uma má escolha.

Tenho apenas 2 meses com a placa de video GTX 1050 2gb , não queria investir na 1050ti agora , eu estava pensando em mudar meu i5-3330 pelo i7-3770k pois é uma boa evolução e acho que não terei gargalos com ele  e caso eu tenha a versão K iria ajudar em um overclock se for necessário.Entende?

Postado

Minha config atual:

~ Placa de Vídeo: Nvidia GTX 1050*
~ Processador: Intel Core i5 3330*
~ placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0*
~ Memória Ram: Markvision 8gb Ddr3 1333mhz*
~ Fonte: Corsair 500w *
~ HDD: WD Blue 1 TB 7200 RPM*

Pretendo trocar o processador e a memória ram pois tenho gargalos em alguns jogos , então eu mesmo pensei em comprar essas peças:

~ Processador: Intel Core i7 3770k ou i5- 3570k
~ Memória Ram: Hyperx Fury 8gb Ddr3 1600mhz

Algumas pessoas me recomendaram dar um up para DDR4 e socket 1151 e falaram que eu não teria mais problemas com gargalos com esta config:

~ Processador: Intel Core i5 7500 <-- COMPRAR ISTO
~ placa-mãe: Gigabyte H110m-h <-- COMPRAR ISTO
~ Memória Ram: Kingston Hyperx Fury Ddr4 8x2gb 2133mhz  <-- COMPRAR ISTO
~ Fonte: Corsair 500w*

OBS: A FONTE ( CX-500W ) E A PLACA DE VIDEO ( GTX 1050 2GB ) SÃO NOVAS E NÃO IREI TROCAR ELAS.

Então galera a grande dúvida . A config que pensei " Processador: Intel Core i7 3770k ou i5- 3570k " + " Memória Ram: Hyperx Fury 8gb Ddr3 1600mhz " é boa e não terei gargalos?

Ou é melhor realmente migrar para as configs que me passaram acima ( DDR4 )?

Ou então quais peças eu devo trocar e por quais , para enfim eu parar com os malditos gargalos?

Postado
9 horas atrás, JeffersonRM disse:

Minha config atual:

~ Processador: Intel Core i5 3330*
~ placa-mãe: P8H61-M LX3 R2.0*
~ Memória Ram: Markvision 4gb Ddr3 1333mhz*
~ Fonte: Corsair 500w *

Pretendo trocar o processador e a memória ram pois tenho gargalos em alguns jogos , então eu mesmo pensei em comprar essas peças:

~ Processador: Intel Core i7 3770k ou i5- 3570k
~ Memória Ram: Hyperx Fury 8gb Ddr3 1600mhz

Algumas pessoas me recomendaram dar um up para DDR4 e socket 1151 e falaram que eu não teria mais problemas com gargalos com esta config:

~ Processador: Intel Core i5 7500 <-- COMPRAR ISTO
~ placa-mãe: Gigabyte H110m-h <-- COMPRAR ISTO
~ Memória Ram: Kingston Hyperx Fury Ddr4 8x2gb 2133mhz  <-- COMPRAR ISTO
~ Fonte: Corsair 500w*

OBS: A FONTE ( CX-500W ) E A PLACA DE VIDEO ( GTX 1050 2GB ) SÃO NOVAS E NÃO IREI TROCAR ELAS.

Então galera a grande dúvida . A config que pensei " Processador: Intel Core i7 3770k ou i5- 3570k " + " Memória Ram: Hyperx Fury 8gb Ddr3 1600mhz " é boa e não terei gargalos?

Ou é melhor realmente migrar para as configs que me passaram acima ( DDR4 )?

Ou então quais peças eu devo trocar e por quais , para enfim eu parar com os malditos gargalos?

Caso opte pelo i5 7500, trocaria por um RYZEN 5 1600 e placa-mãe por uma B350

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

Hoje as plataformas só aceitam DDR 4, o problema é que o preço uma DDR 3 está quase o mesmo preço de uma DDR 4

Você estaria comprando uma memória nova que no próximo upgrade não seria compatível, então eu acho que por causa da memória seria melhor ir logo para uma nova plataforma

Postado

@brender Pois então , eu queria algo com custo beneficio e que não seja tão caro. O processador está em torno de 900 reais e a placa-mãe 520 reais.Fora as memórias DDR4 que irei gastar mais de 600 reais pois quero 16GB.Irá sair tudo muito caro e eu não penso em um futuro upgrade , quero apenas retirar os gargalos da minha GTX 1050 2GB que estão me incomodando , preciso de algum processador de preferência com socket 1155 , porque com este socket só irei precisar comprar o processador e as memórias de 16GB DDR3.Irá sair mais em conta entende?Mas estou com uma dúvida , no socket 1155 os processadores mais tops são o i5-3750k e o i7-3770k , Tenho medo de comprar algum dos dois e ainda continuar meus gargalos na 1050.

Postado
53 minutos atrás, JeffersonRM disse:

@brender Pois então , eu queria algo com custo beneficio e que não seja tão caro. O processador está em torno de 900 reais e a placa-mãe 520 reais.Fora as memórias DDR4 que irei gastar mais de 600 reais pois quero 16GB.Irá sair tudo muito caro e eu não penso em um futuro upgrade , quero apenas retirar os gargalos da minha GTX 1050 2GB que estão me incomodando , preciso de algum processador de preferência com socket 1155 , porque com este socket só irei precisar comprar o processador e as memórias de 16GB DDR3.Irá sair mais em conta entende?Mas estou com uma dúvida , no socket 1155 os processadores mais tops são o i5-3750k e o i7-3770k , Tenho medo de comprar algum dos dois e ainda continuar meus gargalos na 1050.

Quanto custa i5 3750k e i7 3770k que vai comprar ?

Postado

você não tem gargalo, o que falta ai é memoria ram, 4gb está limitando seus jogos.  seu i5 segura uma gtx 1050 na boa. talvez um ssd seria interessante.

Postado

@brender i7-3770k = 715 reais ; i5-3570k = 370 . Há muita diferença entre eles? e qual vale mais a pena pegar?

adicionado 0 minutos depois

@maia12 Tenho 8 gb de ram , coloquei errado nas minhas config . Só não possuo um SSD ainda e o meu monitor é somente até 1366x768 ~ 60hz . Minha placa de video nunca alcança 100% de uso nos jogos .

Postado

jeffersonRM é bem estranho, algo não esta funcionando bem mas deveria. exite programas que fazem diagnósticos. até mesmo pra vender é bom saber como tudo está. Se realmente for trocar de kit espera a 8 gen da intel porque o desempenho vai aumentar consideravelmente. 

Postado
1 hora atrás, JeffersonRM disse:

@brender i7-3770k = 715 reais ; i5-3570k = 370 . Há muita diferença entre eles? e qual vale mais a pena pegar?

@maia12 Tenho 8 gb de ram , coloquei errado nas minhas config . Só não possuo um SSD ainda e o meu monitor é somente até 1366x768 ~ 60hz . Minha placa de video nunca alcança 100% de uso nos jogos .

Pelo programa msi afterburner + riverturner quanto de uso fica sua CPU nesses jogos que dá gargalo ?

Postado

@maia12 Quero algo barato para minha apenas jogar com amigos haha , não quero grande coisa por exemplo a geração 8 , o preço vai ser alta e estou procurando algo que apenas retire os gargalos da minha placa entendeu? Não penso em futuro upgrade e tal .. Quero continuar com a socket 1155 e da ddr3 ..

@brender gpu fica entre 70 ~ 80 % e cpu fica entre 50 ~ 60% 

Postado
2 horas atrás, JeffersonRM disse:

@maia12 Quero algo barato para minha apenas jogar com amigos haha , não quero grande coisa por exemplo a geração 8 , o preço vai ser alta e estou procurando algo que apenas retire os gargalos da minha placa entendeu? Não penso em futuro upgrade e tal .. Quero continuar com a socket 1155 e da ddr3 ..

Não pensar em upgrade futuro é a mesma coisa que dizer "eu vou comprar esse carro e nunca mais vou trocar"... -sqn

Se você quer continuar com o socket 1155, pegue logo o i7 homem! Só não garanto que o gargalo irá sumir (deve sumir, mas né, vai que você está jogando numa resolução baixíssima, sei lá, em 1080p você não deve ter mais problemas).

Se o uso da GPU  não atinge 100% significa que o processador está causando um gargalo no seu sistema (mal-aproveitamento do potêncial da peças no seu PC).

5 horas atrás, JeffersonRM disse:

Tem, o i7 tem hiperthread e o i5 eu acho que não, fora que o poder de processamento deles é bem diferente.

Postado
5 horas atrás, JeffersonRM disse:

Pegue o i7 3770 então, é o ultimo upgrade para esse socket

Postado

@brender @Gabriel Jorge Caso eu compre o i7-3770k e comprar um monitor que suporta 1080p o problema irá sumir será?

O problema não é a resolução

Eu ainda uso 1280x1024 e meu antigo i5 750 dava gargalo porque realmente não aguentava a GPU, fica no uso de 100% a 90% travando

Mas é bom pegar um monitor novo, 1440p são mais caros e o 1080p são mais baratos

Você ganha mais tela ao jogar

Se possível compre a versão sem o K que deve ser mais barata teoricamente, porque o K permite overclock e sua placa-mãe não suporta

Você quer optar pelo caminho de manter DDR3 e a placa-mãe, então vá de i7

Postado
1 minuto atrás, JeffersonRM disse:

@brender Vou fazer isso sim , porém como verifico se minha placa-mãe suporta Overclock?

Qualquer placa-mãe B350 é desbloqueada para overclock, recomendo uma dessas 3 que citei

Postado

Vou continuar com minha placa-mãe mesmo vou comprar apenas o processador sem o " K " e um monitor 1080p barato.Porém não vai ter desequilibrio entre as peças e dar problemas? o Processador forte e a VGA é intermediaria . Daria algum problema?

• Coordenador
Postado

@JeffersonRM Esse jogo eu não conheço, mas acho difícil que o Core i5 3330 limite essa placa de vídeo. Como você chegou a essa conclusão? Sobre a memória também.

adicionado 3 minutos depois

@JeffersonRM Tópicos sobre mesmo assunto unidos. Favor não criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto.

@Angern Apenas para notificar sobre o post movido.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Minha GPU fica entre 70%~80% nunca atinge os 99% e minha CPU fica entre 60%~70% . Tenho muitos gargalos mal da para jogar e o RUST como é um jogo mal otimizado ele está exigindo 16GB de RAM para um bom aproveitamento.

@Foxwalt Meu outro tópico criado semelhante a esse eu já pedi a exclusão dele.

• Coordenador
Postado

@JeffersonRM Essa resolução é baixa. Em qual qualidade colocou o jogo? E o vsync, está ligado? Seu processador não parece ser o gargalo aí. E é esperado que não seja.

O jogo pode até passar um pouco de 8GB, tem alguns raros casos em que isso acontece, mas jogo nenhum usa 16GB.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...