Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
16 minutos atrás, francisramon disse:

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

Vejam como ficou:

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

Em cima do logo da AMD no cooler, tem um espaço pequeno que você tem que abrir

Lá conectar o cabo RGB do cooler na placa-mãe

Veja no manual onde conectar o cabo RGB na placa-mãe

E então você pode mudar de cores do cooler, desligar, fazer o que quiser pelo programa da placa-mãe

Postado
6 minutos atrás, francisramon disse:

@brender Eu instalei o cabo do RGB, só não instalei o software ainda, será que se instalar o Aura funciona?

Ué se o cabo RGB está conectado, só faltar instalar o Aura

Com o Aura você mudar a cor que quiser

No site oficial da placa-mãe deve ter para baixar por lá também

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_Download/

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 19/10/2017 às 14:06, francisramon disse:

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

Vejam como ficou:

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

Cara, comprei esse mesmo processador, mobo e memoria, a CMU16GX4M2C3000C15R, só que comigo estou tendo muita dor de cabeça por causa da configuração da memoria, tive que resetar a bios diversas vezes até o pc voltar a funcionar. Estou usando a bios F7, qual seria esta bios que voce esta usando? F9d? Quais as configurações deixou na memoria? Desde já agradeço.

Postado

Ah sim, confundi os nomes, foi o stress ontem, valeu.
Eu cheguei a conseguir ligar hoje depois de 4 horas tentando, aproveitei e atualizei para a bios atual da gigabyte. a minha é uma GA-AB350-gaming 3

Postado

Foi exatamente pra essa que fiz o update e pior que chegou a dar problema depois novamente, quando desliguei o pc e tive que que quebrar cabeça novamente pra fazer funcionar. Até o momento não desliguei o pc e religuei por receio de passar por tudo novamente. Da pra reiniciar sem problemas, mas se desligar e ligar pode acontecer o mesmo que ocorreu antes, ele não dar boot.

Postado
26 minutos atrás, Oseven disse:

Foi exatamente pra essa que fiz o update e pior que chegou a dar problema depois novamente, quando desliguei o pc e tive que que quebrar cabeça novamente pra fazer funcionar. Até o momento não desliguei o pc e religuei por receio de passar por tudo novamente. Da pra reiniciar sem problemas, mas se desligar e ligar pode acontecer o mesmo que ocorreu antes, ele não dar boot.

Pelo que verifiquei no QVL das memórias, não consta essa memória como "testada", pode ser esse o problema... Tenta fazer o teste mantendo elas em 2133mhz...

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-ab350-gaming3.pdf

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Oseven disse:

Já estou usando ela a 2133 desde ontem, quando deu o problema pela primeira vez.

Dizem que a ASUS tem melhor compatibilidade com memórias, porque testam mais 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!