Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro em um apto, o computador e o notebook fica no quarto de empregada, o modem fica na parede na área de serviço, apesar disso prefiro usar o note por cabo; comprei uma tv smart, coloquei na sala obviamente, instalei um access point no corredor e vejo vídeos do youtube perfeitamente sem tranco, interrupções ou congelamentos pelo wi-fi, inclusive o notebook é visualizado na tv.

Como o apto é todo cabeado, chegando ao quarto de empregada inclusive o cabo da antena coletiva do prédio, teria algum meio de jogar o sinal do computador  nesse cabo coaxial para eu executar os arquivos do computador na televisão?

Obs: Na imagem se vê o roteador (acima da porta do quarto) na área de serviço, onde chega os cabos coaxiais, tanto o da tv à cabo como da tv coletiva, além dos cabos de redes que são enviados para outros cômodos.

20160323_143636.jpg

• Coordenador
Postado

@misterjohn Meu filho usava no TV dele (LG), um chromecast, com ele conectado ao TV, ele "pareava" tanto o notebook quanto o Smartphone....

https://eletronicos.mercadolivre.com.br/media-streaming-chromecast-2/

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868475427-anycast-adaptador-chromecast-espelhamento-celular-para-tv-_JM?source=gps

Acredito que esse aparelhinho faça o que você pretende...

• Curtir 2
Postado

Ola BC, grato pela atenção, acessei o site e dei uma olhada por alto, não sei se me precipitei, mas pela proposta de um deles (Anycast), eu já tenho algo parecido com isso (vide post abaixo); quanto ao segundo item, aquele ao outro (Chromecast), possue entrada e saida HDMI que eu presumo que deva ser ligado na mesma porta da tv (uma delas a outra nem imagino) sendo que ambos irão atuar como um wi-fi nativo da tv.

Ocorre que minha tv é 60" SmartTv recentemente adquirida, já tem wi-fi integrado, tanto é que assisto os vídeos nela como mencionei, mas o que eu queria é a segurança e rapidez no envio de dados, já que eu uso tv/monitor e tantos os cabos da tv coletiva como da tv a cabo passam aqui no ambiente, inclusive minha tv/monitor (40" Samsung) tem PIP e eu assisto direto jornal e outros enquanto navego na internet.

Estando os cabos aqui ao lado do computador e chengando em todos ambientes inclusive a sala, gostaria de "jogar" os vídeos que tenho no computador direto no cabo coaxial e lá na sala ou quartos sintonizar essas imagens, assim como se fazia com os VCR lembra-se que tinha que sintonizar o canal 3 ou 4 se não me engano, seria algo assim ligar o pc na ponta do cabo coaxial aqui no pc e ligar lá na tv, qual seria o meio físico para isso?

Se entendi mal a proposta da sugestão do ML por favor me explica como funciona esses negócios e se eles poderiam fazer o que eu quero.

, ma

• Coordenador
Postado

@misterjohn Eu que não entendi de primeira a sua intenção! Desculpe-me!...

Em 29/09/2017 às 09:37, misterjohn disse:

teria algum meio de jogar o sinal do computador  nesse cabo coaxial para eu executar os arquivos do computador na televisão?

Para essa sua intenção, eu diria que é muito difícil, para não dizer que é quase impossível! (Viável).

Tanto a saída VGA (analógica) quanto a saída HDMI (digital), requerem várias vias (fios) para transportar a informação de vídeo/som; Para que essa informação seja "jogada" a um cabo coaxial, Você precisaria de um equipamento que "une" essa informação de vídeo/áudio e "Module" para o cabo coaxial em um determinado canal!

Conheço alguns aparelhos que modulam áudio/vídeo composto, para um canal VHF ou UHF (Cabo coaxial), mas nunca vi um que modulasse VGA ou HDMI para os sinais do cabo coaxial (VHF/UHF)!

Pode até existir! Mais em uma pesquisa rápida não encontrei nenhum aparelho que faz essa conversão...

• Curtir 2
Postado

Caro @Bcpetronzio . Até dá usando esses dois conversores:

HDMI para AV:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693466441-mini-adaptador-conversor-de-hdmi-para-video-composto-3rca-av-_JM?source=gps

AV para RF:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704309808-mini-modulador-rf-frete-990-_JM

Agora, não sei quanto à qualidade da imagem.

Melhor instalar um DLNA server no PC e acessar na TV via rede local (LAN).

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
13 horas atrás, misterjohn disse:

As antigas placas de vídeo tinha tv in e tv out?

Sinceramente não lembro! Mas, mesmo que elas tivessem a saída modulada, teria que estar num canal não usado no cabo...

Pois se não, vai causar uma interferência muito grande!... 

Postado

Eu tenho dois cabos que estão presentes tanto na sala quanto ao lado do computador, eu posso deixar um só para essa finalidade...eu ligo o notebook na tv pelo wi-fi ou pelo cabo HDMI funciona perfeitamente, então se existir um adaptador hdmi/coaxial bastava instalar um no pc e outro na tv. Ela tem 4 hdmi é só tenho um dispositivo em uso no momento.

Esse cara ai embaixo parece o que o amigo acima linkou, se não for o mesmo:

-font-b-Hdmi-b-font-ir-sobre-o-%C3%BAnic

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Coordenador
Postado

O modulador que o Ricardo menciona é para Áudio e Vídeo composto, esse que você colocou faz o que você quer...

Eu nem sabia que existia tal aparelho! Hehehehe!!!....

• Curtir 2
Postado

Engraçado é que são dois, teria que colocar um na saida do pc e outro na entrada da tv já que um é receptor o outro é transmissor, além disso dos dois lados tem imput e output; acho que é para instalar um só e se quiser mandar da tv para o pc tem que usar um, se quiser mandar do pc para a tv é outro....seria isso?  

Vou postar uma imagem abaixo que é para outra aplicação, mas pelo jeito, na minha eu teria que usar os dois também:

4410055936_349cf175c8_o.jpg

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, misterjohn disse:

Tem uns que estende a 200 metros, ai compensa o cara pagar mas para mim será uma vaidade muito cara...

Sim, é uma solução para transmitir um vídeo em HD para um projetor instalado no teto de um grande anfiteatro, auditório e etc. ...

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 01/10/2017 às 15:26, misterjohn disse:

Eu tenho dois cabos que estão presentes tanto na sala quanto ao lado do computador, eu posso deixar um só para essa finalidade...eu ligo o notebook na tv pelo wi-fi ou pelo cabo HDMI funciona perfeitamente, então se existir um adaptador hdmi/coaxial bastava instalar um no pc e outro na tv. Ela tem 4 hdmi é só tenho um dispositivo em uso no momento.

Esse cara ai embaixo parece o que o amigo acima linkou, se não for o mesmo:

-font-b-Hdmi-b-font-ir-sobre-o-%C3%BAnic

Desculpe a pá de bronze (não é muito tempo, né... hahaha).

Então, pelo que tô vendo, parece que será a minha solução que é o que tô procurando: passar o sinal HDMI para o cabo coaxial. Motivo: usando a entrada HDMI na televisão não usa o recurso Closed Captions, nem com entrada componente... deu a entender que a TV só permite Closed Captions usando cabo coaxial em modo TV ou Cabo, pois o CC não é presente em HDMI ou Componente.

Porque eu preciso disso? Porque tenho deficiência auditiva e assisto os canais que usam Closed Captions, por exemplo a Globo usa Closed Captions em várias de suas programações, por exemplo. E como estou usando um aparelho STB (Set-To-Box) que só usa a saída HDMI apenas e tem canais, incluindo a Globo, que usam CC, mas HDMI não oferece este recurso, daí fico impossibilitado de entender.

Então, me bateu uma dúvida: usando o adaptador acima que é usar a entrada HDMI e a saída coaxial que conectarei à TV, daí beleza... a dúvida é: na TV, em qual canal a parada vai ser exibida??

• Coordenador
Postado

@T-Rex Esse aparelho tem o propósito de estender um vídeo em HDMI, para um projetor ou para um outro TV que esteja em torno de 100 metros de distância, sendo que nesse outro aparelho, será ligado o outro conversor que fará a conversão inversa de Cabo para HDMI,  ele não servirá para transformar o sinal HDMI para ser ligado direto ao cabo coaxial de antena do TV.

Para o propósito que você precisa, teria que ter um conversor digital para analógico, que seria usado nos TVs de tubo de imagem (TVs antigos), ai nesse caso esse conversor ligado ao canal "3" ou "4" do TV, ele passará o CC para a antena do TV...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...