Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu não entendo nada sobre Raid Ide ou AHCI !

Apenas sei que são modos pra colocar pra funcionar o HD 

No meu caso eu uso o PC com um HD de 500 GB e um SSD de 120 Gb gostaria de saber qual dos modos é o melhor para eu usar !

Eu uso sata e a velocidade é 6gb/s  

Config do PC : (Cause isso influencie em algo :V)

placa-mãe: AMD ASUS A88XM-PLUS 
│Placa de video: GTX 1060 G1 GAMING 6GB
│Processador: 4x-AMD A10-6800K APU Radeon HD Graphics 4.40 GHz 
│Memoria RAM: KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1600MHZ DDR3 
│SSD: 120 GB KINGSTON 
│HD: 500GB
│Modem Wireless: TP-link TL-wn722n 150Mbps 
│Internet : COPEL FIBRA 50 Mb /

:V

Postado

@Fabricio Galo Ide ou AHCI é o normal. Não influenciará em nada em desempenho. Se você quer iniciar o sistema através de UEFI, é AHCI. Se não, é IDE mesmo.

Agora se quer melhorar seu desempenho, é o RAID 0. Mas para isto, terá que ter 2 ou 4 HDs iguais e de preferência, modelos rápidos de 7200RPM. Terá um bom aumento de desempenho do sistema.

Mas se tiver SSD, não precisará disto. A não ser que queira montar um RAID 0 com SSD.

Na sua placa isto é possível. Creio que dá para montar um RAID 0 com 4 portas SATA pois a placa possui 8 portas. Mas tem que verificar no manual.

Digo o RAID 0 pois o desempenho de todas as unidades envolvidas se somam para assim aumentar a velocidade de escrita e leitura. 2 ou 4 HDs ou SSDs serão enxergados pela BIOS e pelo Sistema como se fosse apenas um, com a somatória de seus GB.

adicionado 0 minutos depois

Mas tem que seguir o manual para configurar a BIOS de acordo com o tipo de RAID que se quer.

adicionado 3 minutos depois

raid-o-que-e-e-o-que-faz-cada-opcao

adicionado 4 minutos depois

aumentar-desempenho/o-que-e-raid

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...