Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, uma ajudinha aqui por favor.

Tenho um PC antigo (deve ter quase 10 anos), com um processador Intel Core 2 Duo E7400 (2.8 GHz) e queria comprar um outro processador pra tentar dar uma melhoradinha nele. Sei que o Socket é o 775 LGA. Minha pergunta é: Qualquer processador desse Socket será reconhecido nessa placa-mãe?

No manual da minha placa-mãe (ASUS P5GC-MX) diz assim:

Intel Socket 775 Core™2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron Processors
Compatible with Intel® 05B/05A/06 processors
Intel® Hyper-Threading Technology ready

O manual diz que suporta um Core 2 Duo (que é o meu processador atual). Será que ele suportaria algum Core 2 Quad com esse mesmo Socket (775 LGA)?

Resumindo: Só o Socket é suficiente pra saber se um processador funciona em uma placa-mãe?

Obrigado!

Postado

@rguedes90 Essa placa-mãe não suporta Core 2 quad. Como ela tem FSB de 800Mhz e 1066Mhz com over, se você instalar um Core 2 duo E8xxx, ele vai trabalhar com um clock reduzido.

Resumindo, essa placa é muito antiga e não vale a pena gastar com outro processador.

Se for para uso básico, melhor instalar mais memória e uma placa de vídeo GT 710 para ver vídeos em alta resolução.

• Curtir 1
Postado

Então, ela já tá com o máximo de memória (4 gigas). A placa de vídeo é uma gtx 750ti, é a única coisa que presta hauhauahuahuahuhaa
mas eu não pretendo gastar muito não, se eu achar até 100 conto eu levo, mas que isso não.
Valeu!

• 2 anos depois...
  • mês depois...
Postado
Em 05/05/2020 às 22:59, Carlos Winchester disse:

@rguedes90 man, minha placa-mãe também e 775 e eu coloquei core 2 quad de boa.

ola  amigo,  vir  site clubehardware   voce colo quad core placa-mãe sua,  funcionou,??  meu  soquete 775 LGA  pc tem 10 anos uso,  nao sei atualiza bios.  precisa??  

Fabricante    MEGAWARE

Produto    MW-G41T-M7

ID da placa-mãe ,_MW-G41T-M7 RELEASE 09/23/2010

Nome da placa-mãe    MegaWare MW-G41T-M7

soquete 775 LGA

CURO CORE E5800 3,2GHZ

SLOT DDR3  PC3 10700 667 MHZ

quero colocar outro processador  aceita  ex  i3 i7  ou 4 quad core

adicionado 0 minutos depois

@Carlos Winchester

ola  amigo,  vir  site clubehardware   voce colo quad core placa-mãe sua,  funcionou,??  meu  soquete 775 LGA  pc tem 10 anos uso,  nao sei atualiza bios.  precisa??  

Fabricante    MEGAWARE

Produto    MW-G41T-M7

soquete 775 LGA

CURO CORE E5800 3,2GHZ

adicionado 1 minuto depois

@rodrigops

Fabricante    MEGAWARE

Produto    MW-G41T-M7

soquete 775 LGA

CURO CORE E5800 3,2GHZ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...