Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente meu pc está dessa forma: placa-mãe 07/18/2008-G31_ICH7-6A79Ofk1C-00, processador core 2 quad Q9550 2.83ghz, 4GB de RAM sendo 2 slots de 2GB ddr2, placa de video gigabyte geforce GT 730, porém o processador e a placa de video eu troquei recentemente antes eu usava um core 2 duo E7500 2,93ghz e uma placa de video fraquinha geforce 210, o motivo de eu te trocado é porque de mais ou menos uns 8 meses pra ca começo um problema irritante durante os jogos e principalmente no overwatch, eu sei q minhas configs antigas n eram mesmo pra rodar overwatch mas o que começou acontecer e que n acontecia é que o jogo começou a travar mt travadas irritantes mesmo q começaram a atrapalhar mt e com o tempo começei a notar queda no fps padrão também por exemplo enquanto eu costumava jogar lol a 100 fps começei a jogar a 60-70 e do meio da partida pra frente chegava a cair pra 40, ou seja senti essa queda de desempenho absurda do nd, então com um tecnico amigo eu troquei a fonte e o hd por mais q n tenha sentido ser o problema eu testei e nenhuma dessas 2 coisas é o problema, ai comprei outro processador e o problema continuou, dps a alguns dias comprei a placa de video e o problema continua ainda, ou seja diante de tudo q eu testei tudo me leva a crer q o problema seja a memoria ram, acredito q o que faça carregar uma partida do lol seja a ram e eu lembro q antes carregava mt rápido e dps disso pra ca só veio piorando e hj ta mt lento a tela entra preta ai dps vai aparecendo a foto do personagem de cada 1 ai o carregamento fica em 0% ainda e dps de um tempo começa carrega, com isso me faz acreditar mais q seja a ram, e um outro problema q tenho com a ram também é q eu tenho 4gb mas utilizavel é só 3,12gb e tem um detalhe q eu reparei e achei estranho, antes de eu mudar de placa de video minha ram utilizavel era 2,95 agora dps q troquei a placa de video aumento pra 3.12 utilizavel mas os 4gb mesmo n consigo usar ja tentei todos os metodos possiveis principalmente aquele do msconfig e tal mas nd funcionou, meu SO é windows 7 64 bits, ai o que eu queria saber de vocês é se vocês concordam que o problema dessas travadas que acontecem principalmente no overwatch mesmo dps da troca do processador e placa de video seja a memoria ram e sobre a memoria utilizavel eu queria saber se eu comprar outras 2 memorias "novas" se tem chance desse problema resolver.

vou deixar prints pra caso ajude em algo mas ignorem a ativação do windows ali é q formatei qd troquei de processador e fiquei com preguiça de ativar ele.ram.thumb.png.38bb30ccfc482abfd2fbbb664f718272.pngcomputador.thumb.png.d03d9f9c9550329dc6204b81a007b62d.png

Postado

@GodOfDark

Amigo boa noite!

Se não me falha a memória este antigo chipset G31 do soquete 775 em algumas placas mães tem limitação quanto ao uso de memória ram, nunca vai dar 4GB de ram total, pois ele vai reservar alguma parte alocada para outros componentes da placa-mãe. 

Posso te afirmar com total certeza que a limitação no jogo Overwatch não é o processador, mas dois componentes que são a placa de vídeo GT 730 (se for DDR3 64 bits, DDR3 128 bits, GDDR5 64 bits) e os 3.12GB de ram principal utilizáveis.

Você usa GT 730 1GB GDDR5 128 bits? Se for pode se despreocupar que rodará pelo menos no mínimo.

Se a resposta for sim existe a solução da troca de uma placa-mãe com suporte até 8gb ddr2 por um preço em conta:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901469752-placa-me-775-ddr2-asus-pos-pq35as-ate-8gbgrande-oferta-_JM

Só na troca da mobo por esta já vai usar os 4gb de ram e resta a alternativa em colocar 6gb ou 8gb.

Veja os requisitos mínimos do jogo:

"Requisitos Mínimos (30 fps)

SO: Windows Vista/7/ 8/10 64-bit (Service Pack mais recente)

Processador: Intel Core i3 ou AMD Phenom X3 865.

Gráfica: Nvidia GeForce GTX 460, ATI Radeon HD 4850, ou Intel HD Graphics 4400.

Memória: 768 MB VRAM, 4 GB System RAM.

Espaço: 7200 RPM com 5 GB disponíveis."

Um C2Q Q9550 consegue "empurrar" sem gargalo placas de vídeo até o nível de R7 360/equivalentes, acima disto o gargalo é certo e só pode ser amenizado com overclock, deste modo dependendo do OC segurando até GTX 1050 TI e R9 380x, digo-te isto por experiência própria com esse processador e inclusive postado relatos e testes em um tópico aqui no fórum.

Até mais!

• Obrigado 1
Postado

@OCCT

A minha placa de video é ddr3 128bits 2gb, em questão de desempenho no overwatch eu to conseguindo jogar numa boa tipo com a config toda no minimo só a renderizaçao no 100% eu to jogando a 40-60 fps qt ao fps ta legal o problema são essas travadas, vou ver se compro essa placa-mãe que você colocou o link realmente ela ta mt em conta, se eu compra essa placa-mãe e por 8gb de ram sera q para os travamentos? A minha ideia n era gasta tanto com esse pc com config antiga mas n ta tendo jeito kkkkk essas minhas memorias sera que estão boas pra continuar usando? Uma coisa que acabei n mencionando é que qd eu inicio o pc ele ja começa usando uns 30 e pouco % de ram sem nem ta aberto nd ai se eu abrir um jogo pesado tipo outlast 2 e dps fechar ai a ram cai pra 15% isso que tenho feito pra jogar melhor o overwatch que tenho percebido que tem travado pouco menos.

Esqueci de perguntar uma coisa, essa placa-mãe do link suporta normalmente todas as minhas peças né? Estou perguntando porque qd fui compra o c2q o vendedor colocou no anuncio que tinha que colocar nos comentarios o modelo da placa-mãe exato pra ele falar se era ou n compativel pois mesmo sendo socket 775 n são todas que suportam.

Postado

@GodOfDark

Sugiro baixar o utilitário Wize Memory Optmizer, ele limpa a memória ram com eficiência.

Quanto a informação sobre a placa-mãe ela é da Positivo mas é a mesma Asus P5E-VM DO:

http://blogandinfo.blogspot.com.br/2016/04/pos-pq35as.html

Site da Asus P5E-VM DO:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5EVM_DO/HelpDesk_CPU/

Na lista de suporte ao CPU ela suporta Q9550:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5EVM_DO/HelpDesk_CPU/

No site dela tem também a lista de suporte à memória ram:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5EVM_DO/HelpDesk_QVL/

Quanto ao gasto que você vai ter é mínimo se você adicionar 1 pente de 2gb ddr2 na faixa dos 50 reais, totalizando 6gb de ram, gastará na placa-mãe + memória = 200 reais:

https://lista.mercadolivre.com.br/2gb-ddr2#D[A:2gb-ddr2]

Resolve seu problema, sem a necessidade de investir em um kit completamente novo, o qual você gastaria muito mais.

• Obrigado 1
Postado

@OCCT

Então vou fazer isso sim, sobre gastar que eu falei é porque nos ultimos dias gastei 580 entre o processador e a placa de video mas se trocando a mobo resolve os travamentos vou comprar sim ai ja vejo se n ponho 8gb de ram pra n da problema mesmo, muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

Postado

@GodOfDark

Se você colocar mais 1 pente de 2gb ficará 6gb que é suficiente para o Overwatch.

Como você já gastou 580 com mais 200, gastará no kit completo com gpu offboard 780 reais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...