Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, qual eh a diferenca de Vcore e VID? Minha duvida eh que no HWiNFO o "Core #0~3 VID" aparece uns valores nada a ver, enquanto no CPUz o Core Voltage esta a 1.296v... devo me preocupar, sera que deixei algo habilitado/auto na bios?

- i7-7700k 4.8Ghz 1.3v

- GA z270-HD3

svsfvd-crop.thumb.jpg.bb5e39364e234764b144bd2120d5671c.jpg

Postado

O CPU-Z não é muito confiável para ver tensão, ele geralmente está errado... Além disso, são duas coisas diferentes, e embora o ideal é que elas estejam iguais, isso é algo meio fora da realidade.

De qualquer forma, isso não importa tanto. Importa mais o fato de você estar medindo quando não tem carga nenhuma, isso é um problema. Meça enquanto estressa, não quando em idle.

Postado

@Imakuni Deixando o CPUz de lado no proprio HWiNFO o Vcore fica esquisito, em load 1.224v... e no "Max do VID" eh como se eles tivessem uns pico, e o engracado eh que em idle fica maior do que em load. Ele nao esta superaquecendo e esta estavel mas nao me sinto confortavel com aqueles numeros em "Core #0~3 VID" chegando a 1.43. Qual eh exatamente a diferenca do Vcore e do "VID"?

123123123122312.jpg.a5578304d0814a359f4fa747c877e552.jpg

Postado
2 minutos atrás, luvame disse:

@Imakuni Deixando o CPUz de lado no proprio HWiNFO o Vcore fica esquisito, em load 1.224v... e no "Max do VID" eh como se eles tivessem uns pico, e o engracado eh que em idle fica maior do que em load. Ele nao esta superaquecendo e esta estavel mas nao me sinto confortavel com aqueles numeros em "Core #0~3 VID" chegando a 1.43. Qual eh exatamente a diferenca do Vcore e do "VID"?

Você setou a tensão manualmente na BIOS, ou ainda está em Auto / Stock?

Postado
2 minutos atrás, luvame disse:

@Imakuni Manualmente cheguei a 4.8GHz a 1.3v, mas essas loucuras só apareceram depois... =/

Hm. Pelo jeito, você vai ter que mexer com Load Line Calibration para ajustar essa queda de tensão. Dependendo do tipo de teste que você esteja usando (qual seria?), a queda vai ser maior. A mobo deveria ajustar automaticamente, mas parece que não..

Ah, e quanto ao VID, ignore. Esse valor é quanto o processador pede para ser fornecido, não quanto que de fato está indo. É algo completamente aleatório de chip para chip, não precisa prestar muita atenção. Ignore esse valores, olhe só mesmo para Vcore.

Postado

@Imakuni uso tanto o furmark quanto o prime... Nunca mexi no llc, vou testando uma por uma ou tem algum "melhor" as opções são standart, high e turbo... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...