Ir ao conteúdo

Rpc-1 / Rpc-2

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho o Gravador de DVD LG 4081B e atualizei-o usando o firmware A207 do LG 4082B. Até ai tudo bem.

Mas na The Firmware Page, comenta que eu podia fazer a atualização usando o Recurso RPC-1 ou RPC-2 e eu quero entender a diferença entre eles.

Pelo pouco que entendi (pois a página estava em inglês) se trata do seguinte:

O Recurso RPC-1 faz com o que drive fique definitivamente REGIÃO FREE, tirando permanentemente aquele contador que controla as trocas de região que podemos fazer.

O Recurso RPC-2 não tira o bloqueio das região, mas dá um AUTO-RESET no contador que controla as mudanças de região, pemitindo que possamos fazer trocas infinitas.

Ou seja, pelo que etendi, os dois dão o mesmo resultado que é permitir que possamos ver DVD de qualquer região sem ficarmos limitados a apenas 5 trocas como acontece em alguns drives.

Mas, o RPC-1 parece ser melhor porque ele elemina de vez o controlador de mudanças e já deixa logo o drive sendo região free. Quer dizer, na teoria parece ser melhor, mas parece que há alguma ressalva (meu inglês não é bom e não entendi essa parte direito), parece que para o RPC-1 funcionar ele precisa de software adicional ou algo assim.

Alguém entende bem disso e pode nos explicar????

Vou deixar o link da página AQUI, e se aguem tiver um inglês um pouco melhor, por favor dá uma lida e nos explica.

Postado
Postado Originalmente por Fabiano Andrade@26 ago 2004, 00:49

Pessoal,

Tenho o Gravador de DVD LG 4081B e atualizei-o usando o firmware A207 do LG 4082B. Até ai tudo bem.

Mas na The Firmware Page, comenta que eu podia fazer a atualização usando o Recurso RPC-1 ou RPC-2 e eu quero entender a diferença entre eles.

Pelo pouco que entendi (pois a página estava em inglês) se trata do seguinte:

O Recurso RPC-1 faz com o que drive fique definitivamente REGIÃO FREE, tirando permanentemente aquele contador que controla as trocas de região que podemos fazer.

O Recurso RPC-2 não tira o bloqueio das região, mas dá um AUTO-RESET no contador que controla as mudanças de região, pemitindo que possamos fazer trocas infinitas.

Ou seja, pelo que etendi, os dois dão o mesmo resultado que é permitir que possamos ver DVD de qualquer região sem ficarmos limitados a apenas 5 trocas como acontece em alguns drives.

Mas, o RPC-1 parece ser melhor porque ele elemina de vez o controlador de mudanças e já deixa logo o drive sendo região free. Quer dizer, na teoria parece ser melhor, mas parece que há alguma ressalva (meu inglês não é bom e não entendi essa parte direito), parece que para o RPC-1 funcionar ele precisa de software adicional ou algo assim.

Alguém entende bem disso e pode nos explicar????

Vou deixar o link da página AQUI, e se aguem tiver um inglês um pouco melhor, por favor dá uma lida e nos explica.

eu tentei traduzir! com o globalink translator!

mas eu tenho certeza que alguem fará a bondade de traduzir realmente esse texto!!!]

B)

o que diz lá é que há 3 modos de proteção de região no sistema... 1-o do drive de DVD ...2 - do sistema operacional e 3 - No player (software) que você usa para reproduzir o DVD..

quando você faz a atualização do firmware para a região livre (RPC-1) você remove completamente o contador de região do drive de DVD, e sem esse contador acontece que (ai vem uma parte do texto que eu não faço a mínima ideia da tradução) "the software counters kick in to replace the one from the DVD drive".

Deste modo, o drive aparece como região protegida (RPC-2) mas o contador pode ser mudado indefinidamente. Fazendo autoreset é ligeiramente mais difícil para o patcher, mas faz a vida do usuário mais fácil porque não são requeridos os programas DVD Genie e Region Killer como eles são para firmwares de RPC-1.

Por outro lado, é fácil os fabricantes de software descobrirem firmwares de autoreset, e se eles decidem fazer assim, você ainda precisará no final das contas de um patch. Isto é por que firmwares de RPC-1 são vistos pela maioria como a termo solução longa.

Assim, a menos que um programa como DISCInfo ou Region Drive Info lhe fala que seu drive ainda é protegido ou você usou um firmware de autoreset, seu drive É região livre, e qualquer contador de região que você ainda vê vem de colocações de região de software.

Evitar que, você precisa usar programas como DVD Genie ou DVD Region Killer (o posterior é altamente recomendedo).

Postado

Valeu pelo toque, pelo que você comentou devo crêr que meu pensamento inicial esta correto.

Mas, ainda gostaria de entender melhor essa dfierença entre RPC-1 e RPC-2 e saber qual é melhor para deixar e porque.

No momento eu tenho dos drives no meu micro:

1 - O Drive Combo LG 4480B que esta atualizado com o FIRMWARE 1.03 com RPC-1 e o DISC Info informa que o meu drive esta região FREE (No lock detected)

2 - O Drive Gravador de DVD 4081B que esta atualizado com o Firmware A207 com RPC-2 e o DISC Info informa que o drive esta LOCK DETECTED (ele informa que só posso usar 4 trocas de região, mas devo supor que o AUTORESET deve esta funcionando).

Se eu atualizar o DVD 4081B com o Firmware A207 com RPC-1 o DISC Info informa que o drive é região FREE.

Ou seja, nesse caso é melhor deixar com o RPC-1, estou certo? E Já fica região FREE logo de vez e pronto. Certo???

Bem, só falta eu fazer o teste defininitivo, vou pegar alguns DVDs de regiões diferentes e usar no Drive com o RPC1 para ver se rodam todos.

Se alguem já fez esse tipo de teste ou ler a página em inglês e puder dar algum toque... vai ser legal postar aqui.

Postado
Postado Originalmente por Fabiano Andrade@26 ago 2004, 20:59

Valeu pelo toque, pelo que você comentou devo crêr que meu pensamento inicial esta correto.

Mas, ainda gostaria de entender melhor essa dfierença entre RPC-1 e RPC-2 e saber qual é melhor para deixar e porque.

No momento eu tenho dos drives no meu micro:

1 - O Drive Combo LG 4480B que esta atualizado com o FIRMWARE 1.03 com RPC-1 e o DISC Info informa que o meu drive esta região FREE (No lock detected)

2 - O Drive Gravador de DVD 4081B que esta atualizado com o Firmware A207 com RPC-2 e o DISC Info informa que o drive esta LOCK DETECTED (ele informa que só posso usar 4 trocas de região, mas devo supor que o AUTORESET deve esta funcionando).

Se eu atualizar o DVD 4081B com o Firmware A207 com RPC-1 o DISC Info informa que o drive é região FREE.

Ou seja, nesse caso é melhor deixar com o RPC-1, estou certo? E Já fica região FREE logo de vez e pronto. Certo???

Bem, só falta eu fazer o teste defininitivo, vou pegar alguns DVDs de regiões diferentes e usar no Drive com o RPC1 para ver se rodam todos.

Se alguem já fez esse tipo de teste ou ler a página em inglês e puder dar algum toque... vai ser legal postar aqui.

é.. pela lógica eu ia preferir tb deixar no RPC1, pois, segundo o texto, o rpc2 fica travado mas você pode trocar de região infinitamente e o rpc1, fica livre direto!

é . eu deixaria, aliás, vou deixar no rpc1- mesmo!

aliás aproveitando, onde eu consigo fazer a atualizaão do meu drive ?!?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...