Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu PC funcionava normalmente, porém agora quando ligo, ele não reconhece a rede só quando reinicio novamente ou quando reinstalo o drive de rede, mas quando ligo volta o problema. minha placa-mãe é uma DH61cr Intel, sistema operacional Windows 10, já formatei, atualizei a BIOS e nada, só não teste1 do Windows 7.

Postado

Muito possivel que seja problema de sistema. Tente colocar o windows 7, se mesmo formatando o problema continuar é problema fisico da placa de rede que deve estar com algum componente danificado, ai teria que substituir a placa de rede. Mas isso somente se você formatar e mesmo assim continuar, tente outro sistema operacional diferente uma outra versão. Troque também o cabo de rede coloque um novo as vezes pode ser o cabo ou a porta do modem danificada.

Valeu!

Postado

Que coincidência, eu iria abrir um tópico com o mesmo problema. Isso começou a ocorrer "do nada" também, há mais ou menos umas duas semanas.

Ele reconhece somente a rede existente da minha máquina virtual (VirtualBox), e a minha rede normal só aparece após eu reiniciar o pc.

Placa-mãe: Intel DH67BL;

S.O.: Windows 7 Ultimate.

Obs.: Procurei por atualizações do driver de rede mas o sistema informa que a atualização é a mais recente.

Rdn.png

Postado

@HaftBR Se o problema é recente e toda vez que reinicia o Windows reconhece a porta de rede, creio que o problema não está relacionado com os equipamentos de rede, cabo, modem, roteador, etc... sugiro restaurar o sistema para um ponto anterior a origem do problema, com isso o Windows voltará a um ponto em que o problema não ocorria. Caso já tenha formatado o drive C:\ e instalado o Windows novamente do zero, o problema pode estar com a porta de rede on-board da placa-mãe, aí não precisa fazer restauração nenhuma.

@Walter Cunha Em complemento ao que eu comentei ao HaftBR, quando você informa que formatou, foi com uma instalação do Windows do zero, ou apenas uma reparação?

Postado

Boa tarde vamos la.

abaixe o driver de rede original da placa-mãe do site da intel vou deixar o link aqui para você.

Citação

apos baixar, desinstale o driver de rede do seu computador, completamente pelo seguinte caminho.

Computador>Propriedades>Gerenciador de Dispositivos.

na aba Adaptadores de rede, remova todos os drivers que forem de Ethernet.e deixe vazia.

Reiniciar o computador, apos isso voltar no mesmo caminho acima e verificar se excluiu tudo mesmo, se não tiver nenhum adaptador, instale o adaptador que baixou pelo link acima.

e reinicie sua maquina novamente. pronto não teras mais problemas.

OBS: caso os drivers não tenham sumido quando você reinicio, desligue a maquina, ligue ela pressionando F8 apos isso entre em modo de segurança com rede, desinstale, e inicie o computador normalmente, que ira tudo ter sumido e so instalar o novo driver correto.

Postado

@Walter Cunha Se já formatou e reinstalou do zero sem reparar e ainda continua utilizando o mesmo cabo de rede, pelas imagens parece que a porta de rede estaria queimada, mas como ainda ela funciona quando reinstala o driver, creio que é questão de tempo não funcionar mais.

P.S.: Por desencargo eu consultei o site do fabricante de sua placa-mãe, e constatei que sua placa-mãe não tem drivers para Windows 10, deve ser por isso que toda vez que reinicia ele perde o driver.

https://downloadcenter.intel.com/pt-BR/product/51857/Intel-Desktop-Board-DH61CR

Toda vez que é trocado o sistema operacional antes deve-se verificar se sua placa-mãe possuí drivers compatíveis com o sistema operacional desejado, ao meu ver seria bom utilizar o Windows 7 até futuramente pensar em fazer upgrade na máquina.

Postado

Boa tarde, obrigado pelas dicas, essa semana estou sem tempo tentarei semana que vem, fazer o que vocês recomendaram se não der certo vou continuar reiniciando ou instar o Windows 7 mesmo, os drives eu tinha instalados este mesmo da citação só não fiz esses procedimento mas vou faze-lo.

Postado

Obrigado, @Vagner Benincasa  e @Rafa3lL .

Vou proceder mesmo com a desinstalação completa e reinstalação do driver de rede pra ver se essa é a fonte do problema.

Como eu programo o computador para não criar pontos de restauração automaticamente (sim, corro grandes riscos com isso), não terá como eu restaurar.

Postado

Bom, pessoal, eu fiz a desinstalação do driver de rede e depois prossegui com a reinstalação. Desliguei e liguei o PC e o problema continua persistindo, então, não faço a mínima ideia do que possa ser. Porém, consegui uma solução paliativa para o problema:

Computador > Botão direito > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > clicar sob o driver de rede > Desativar > Ativar novamente.

Gpst.thumb.png.6dc6c4a00b8c099bc8019a4402673c52.png

Quando faço isso, a internet volta a funcionar sem a necessidade de ter que reiniciar a máquina.

Eu notei que o driver de rede está com uma exclamação amarela, mas mesmo tentando verificar se há alterações no hardware, não adianta, e se procurar por novas atualizações ele fala que já é o mais atual.

Enfim, creio que essa solução paliativa já seja o suficiente enquanto não encontramos de fato a causa do problema.

Postado

@HaftBR Sem contar essa contingência... no intuito de resolver já formatou e reinstalou o Windows do zero também assim como o Walter Cunha fez?

No caso dele ele já fez isso e o problema continua, mas o fabricante da placa-mãe dele não tem drivers para Windows 10, existe essa possibilidade do problema estar aí, mas no seu caso utiliza Windows 7, então se já formatou e reinstalou o Windows só vai restar a alternativa do problema ser hardware, pois antes funcionava normal, logo pode ser que pare de funcionar de vez.

Postado

@Vagner Benincasa , pois é, essa placa-mãe foi comprada por mim recentemente (3 meses atrás), segundo o dono era OEM, mas creio que já tenha sido utilizada, sim. Mas esse foi o único "problema" que encontrei até agora.

Assim que a peguei, formatei normal o HD por completo e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e só começou a dar isso recentemente. Confesso que estou com uma enorme preguiça de ter que fazer backup de tudo e formatar o PC tendo em vista que encontrei essa solução paliativa que mencionei.

Ano que vem compro um novo HD e procederei com uma nova formatação.

Obrigado pelo auxílio e à todos também.

Postado

Fiz todos os procedimentos e não resolveu vou deixar como está. Como o HaftBR eu também já tinha achado um paliativo ou reinicio o pc ou instalo o drive de rede antes mesmo de terminar a instalação  ele já volta a funcionar.

Obrigado por tentarem ajudar.

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Galera parece que consegui resolver o problema buscando na pagina da Intel os drives da placa-mãe não aparece o do windows10, mas buscando pela Gigabit abre os drives pela Intel do Windows 10 vou deixar o link caso alguém precise. https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25016/Ethernet-Driver-de-adaptador-de-rede-Intel-para-Windows-10?product=52963

• 2 anos depois...
Postado

Olá pessoal, estive procurando solução do mesmo problema e o que consegui verificar no meu caso, usando win 10 enterprise, foi em alterações do adaptador, botão direito, propriedades, configurar, gerenciamento de energia (desmarcar o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia). Máquina foi desligada e no outro dia liguei e o problema não se apresentou novamente. Fica a dica para um teste aí!

• 9 meses depois...
Postado

Olá, reconheço que esse post é antigo, mas decidi propor algumas possíveis soluções para aqueles que a(s) procuram aqui no Clube do Hardware.

1° Solução:

Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede

Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".

Clique em "Avançado" e depois em "Velocidade e Duplex". Mude para "100 Mbps Full Duplex", e se sua rede não alcançar 100 Mbps, escolha  a opção "10 Mbps Full Duplex":

rede.png.d5cf618540b476184636f8d457ee1571.png

2° Solução:

Desative o NetBIOS:

Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede

Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e selecione a Opção "Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)":

rede2.png.4d04ee27945dd6dc0389bc659afaed5d.png

Clique em "Propriedades" e  na tela seguinte em "Avançado":

rede3.png.48613de3f401d9c5edc01d28eb08e3b1.png

Na tela "Configurações de TCP/IP avançadas clique em "WINS" e depois no field "Configuração NetBIOS" selecione "Desativar NetBIOS sobre TCP/IP e conclua no "OK":

rede4.png.bd2a66abd08916460fdb1cedaecb7e12.png

3° Solução:

SFC, DISM, CHKDSK, reset de pilha de IP e WINSOCK.

Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:

Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
             Clique em Executar nova tarefa.
             Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
             No campo abrir digite "cmd" em seguida clique em OK.
             Execute os seguintes comandos, uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:

Citação

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /CheckHealth 

dism /online /cleanup-image /restorehealth

chkdsk /f /r /b

netsh int ip reset 
            netsh winsock reset

Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.

4° Solução:

Reinstale os drivers

Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".

Selecione a aba "driver" e em seguida vá em "Atualizar driver":

1.png.af24157ceba1d1a45dc323affe3ca597.png

Procure por drivers de rede na internet e em seguida clique em "Procurar drivers no meu computador":

2.png.48e95590b013562c8ff08bc04429fe9c.png

Em seguida, procure o arquivo do driver de rede e clique em "Avançar". Desta forma, o driver será instalado e você terá que reiniciar o computador.

5° Solução:

Redefina a Rede

Vá nas configurações e procure pela aba "Status". Já nela, clique em "Redefinição de Rede":

3.png.13a79c8149485df08e22d95357e3602c.png

6° Solução:

Simplesmente formate o seu computador

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...