Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, minhas peças chegaram hj para o update no pc. (B350 PLUS TUF GAMING / RYZEN 5 1400/ Memoria DDR4 8gb), fui montar meu pc (pela primeira vez,fui vendo uns tutoriais e fazendo), chegou a hora de ligar, o cooler do processador começa a girar cabulosamente, muito rápido inicialmente tava 1200rpm e do nada ele dispara mt mais rápido e ele para de dar sinal, mas ainda continua ligado e o processador rodando a milhão. O que pode ser?  ah e quando eu tiro a placa de video ele nao da sinal de nada, so liga mesmo mas n da imagem e o processador n acelera tb. (Fonte cx500 da corsair e vga gtx 660ti)

Postado
40 minutos atrás, Rodrigo Pinheir0 disse:

@MyNameIsMech mas o meu nao chega nem carregar o sistema operacional começa a tela de loading do w10 e o processador dispara e ja para de dar sinal de video. 

adicionado 14 minutos depois

Ai galera chegou tudo, ja montei e deu isso =\. @brender @tspereira.rj@Daniel Jackson@Atretador

A Pichau vende RYZEN 5 1400 + ASUS TUF numa configuração de 2900 reais pronto

É porque funciona, pode ser N fatores o que pode está ocorrendo ai

Algum cabo não conectado ou coisa assim do gênero, é um saco descobrir o problema

No meu antigo Core i5 750 + placa-mãe ASUS, já teve problema que demorei horas para descobrir o que era

agora, Rodrigo Pinheir0 disse:

@brender 1 pente ddr4 8gb  ballistix

Segue meu conselho na mensagem privada, quando resolver volta e dar um feedback aqui

Postado

Remove a bateria da mobo, espera 30 segundos, desconectado da energia. O cooler estar disparando, pode indicar que não esta bem preso e o proc esta super aquecendo.

Tento a RAM em outros slots tambem.

Postado

@Rodrigo Pinheir0
Cara, uma vez o meu cooler ficou nessa de super potência e a máquina não ligava. Só que ele não estava bem conectado à mobo. Eu não coloquei o plug do cooler até o final. Daí parecia que aquela velocidade toda era pra recompensar o plug mal colocado. Depois que coloquei direito, ele voltou ao normal.

Postado
10 minutos atrás, Rodrigo Pinheir0 disse:

@Vegetto Eu nao consigo formatar nem nada... o pc para de dar sinal antes de inicializar o windows. Igual eu mostrei no video

Mesmo tentando boot pelo pendrive? E reparou se o cooler da vga tb acelera? E a BIOS? Teve umas atualizaçoes de BIOS pra ryzen desde o lançamento da plataforma

Postado

@Vegetto Não da pra da o boot pelo pendrive, eu tentei, tentei atualizar. Desliga antes de começar a instalação.

adicionado 0 minutos depois

Desmontei tudo instalei numa placa ASUS M5A78L-M LX e um processador fx4100, com as placa de video. Deu o mesmo problema o cooler acelerou e parou de dar sinal. Tirei a placa de video e esta funcionando tudo certo. então o problema nao é do ryzen, nem memoria ram,nem o gpu cooler. Pode ser da placa de video ou da fonte certo?

Postado

Percebi que nao era o processador que fazia esse barulho e sim o cooler da placa de video. Abri a vga dei uma limpada nela, pegou na outra placa de video com o fx4100, ai agora a b350m nao ta nem bipando, tirei a memoria ram e nao bipou tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!