Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com manutenção de PCs. queria saber qual o tempo é recomendável para fazer uma limpeza Interna(Poeira, aplicação da pasta térmica, etc...), em um Desktop e em notebooks? E qual a pasta termica é usada para cpu de notebook a cinza ou a de cor branca?

Porque vejo clientes que passa mais de 2 anos sem fazer limpeza no notebook.

Postado
4 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@M.B.M Computers Cara se o notebook tiver thermal pad é melhor deixar, de preferência a cinza com a sua formula com prata tem um desempenho melhor !!!

Citação

No entanto, as almofadas térmicas conduzem o calor de forma menos eficaz do que uma quantidade mínima de graxa térmica. https://en.wikipedia.org/wiki/Thermally_conductive_pad

ok

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@M.B.M Computers A cada 6 meses !!!

é para computadores que fica em comercio, esse prazo diminui?

Postado

Limpeza interna em notebooks, é necessário avaliar a localidade que ele é utilizado, normalmente eu recomendo limpar apenas de 1 em 1 ano, mas pode até usar aqueles compressores de ar... para o caso do notebook, na maioria dos casos, já é o suficiente, a abertura de notebooks não é recomendável, apenas se realmente for necessário.

Já para computadores de mesa, pode fazer a limpeza de 6 em 6 meses tranquilamente, e pode ser trocada a pasta térmica, mas a temperatura deve ser avaliada.

• Obrigado 1
Postado

trabalho com manutenção de notebooks e computadores e sempre faço a limpeza nos computadores que chegam para mim!

No meu domestico eu limpo ele a cada 6 meses e a pasta térmica eu troco quando percebo que está tendo variação na temperatura do processador.

Eu uso a pasta térmica de cor branca,até porque nunca me deixou na mão, já ouvi comentarios positivos sobre a pasta de cor cinza, mas nunca cheguei a usar dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...