Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera tenho um gabinete vinik typhoon, toda vez que troco o hd de porta sata o pc não liga ai tenho que reiniciar a bios e desplugar o cabo power sw e ligar com o curto na chave de fenda e então com o pc ligado tenho que plugar novamnte para ele continuar ligando e desligando direto no gabinete, sabem qual o problema ? ja atualizei a versão da bios achando que seria isso porém não era.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Breezy Experimente desligar do conector o cabo do power e conectar o cabo do reset no lugar do power

na placa-mãe e veja se resolve, se resolver, o problema está no botão power, ai é só remover o painel frontal do

gabinete, tirar o interruptor do botão power e comprar um igual numa loja de eletrônica e fazer a substituição.

adcarvalho

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, adcarvalho disse:

@Bruno Breezy Experimente desligar do conector o cabo do power e conectar o cabo do reset no lugar do power

na placa-mãe e veja se resolve, se resolver, o problema está no botão power, ai é só remover o painel frontal do

gabinete, tirar o interruptor do botão power e comprar um igual numa loja de eletrônica e fazer a substituição.

adcarvalho

É que se eu troco algum HD de lugar nas portas satas e tento ligar depois não vai, aí tenho que resetar a BIOS e então ligar na chave de fenda e então encaixo o conector Power sw e ele funciona normalmente esse bug só ocorre se troco HD de lugar, já fiz o que você falou também e não deu certo.

• Membro VIP
Postado

2 horas atrás, Bruno Breezy disse:

É que se eu troco algum HD de lugar nas portas satas e tento ligar depois não vai, aí tenho que resetar a BIOS e então ligar na chave de fenda e então encaixo o conector Power sw e ele funciona normalmente esse bug só ocorre se troco HD de lugar, já fiz o que você falou também e não deu certo.

Quando você faz esse procedimento, depois de resetar a bios, ele não liga pelo botão power?

Até que mudando a porta sata tenha que resetar seria normal, mas o porque de não ligar pelo

botão power é que não estou compreendendo o motivo, pois não tem nada haver a mudança

de porta com a fonte não ligar pelo botão power.

Postado
2 horas atrás, adcarvalho disse:

Quando você faz esse procedimento, depois de resetar a bios, ele não liga pelo botão power?

Até que mudando a porta sata tenha que resetar seria normal, mas o porque de não ligar pelo

botão power é que não estou compreendendo o motivo, pois não tem nada haver a mudança

de porta com a fonte não ligar pelo botão power.

é assim ex: estou usando o pc normalmente e resolvo remover/adcionar outro hd, e então ja não liga ai preciso reiniciar a bios para o pc ligar e ainda por cima é com a chave de fenda (com o curto na mobo) e então quando o pc liga eu posso conectar o power sw mais tem que ser com o pc ainda ligado para então poder usar o botão de liga e desliga normalmente, não entendo porque isso esta acontecendo :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!