Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, seguinte, preciso fazer um trabalho que consistem em consumir uma API de terceiros, mas não tenho muito conhecimento

no assunto e programação não é meu forte. Alguém poderia indicar alguma API que seja de certa forma mais didática de se consumir e que seja gratuita?

eu pretendo fazer em C# com windows forms.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá. Creio que o enunciado é autoexplicativo. Nela mesmo tem as orientações básicas do que fazer.

Infelizmente não lembro mais nada de C#... lembro que cheguei fazer o Visual Studio criar uma API para o projeto que estava fazendo, ou seja, vi algo para disponibilizar uma API, não usar... nesse sentido não daria para te dar umas dicas para implementação... :(

Acho interessante que procure por algo do seu gosto particular... se você gosta de futebol, poderia procurar uma API para algum campeonato, como o Brasileirão. Ou poderia usar uma de cotação de moedas; notícias locais de fofocas ou outro grupo qualquer; status de servidores de jogos online; etc

Por exemplo, pesquisando sobre "api campeonato brasileiro" achei essa:

http://jsuol.com.br/c/monaco/utils/gestor/commons.js?file=commons.uol.com.br/sistemas/esporte/modalidades/futebol/campeonatos/dados/2017/30/dados.json

De qualquer sorte, vá pesquisadas APIs que ache interessante e como implementar... assim como aguardar auxílio de colaboradores mais experientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!