Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou morando em uma casa alugada, e em um dos quartos possui uma "caixinha" na parede com alguns fios saindo dela, é o dispositivo que controla o alarme da casa, eu não uso o alarme, mas ainda sim a placa dentro da "caixinha" continua ligada,  essa placa tem vários componentes, e dois deles aquecem muito, eu quero fazer essa placa desligar de fato, mas não tenho como tirar ela da tomada porque os fios dela vem de um local que não tenho acesso, dentro da caixinha também tem uma bateria até que grande, tem alguns pontos onde os fios são plugados na placa por alguns conectores, gostaria de saber qual deles "desplugar" para desligar ela, e se isso causaria algum defeito posteriormente no sistema de alarme quando ele for religado. Vou deixar algumas fotos da placa.IMG_20171102_221258.thumb.jpg.b41c3b599ee08a5419293698d0e102c1.jpg

IMG_20171102_221926.jpg

Postado

Melhor ligar para o dono da casa para resolver o assunto... primeiro que você está mexendo na parte interna sem autorização já é errado ^^ se você tentar retirar os plugs de força você pode danificar a placa seja a conexão do plug ou o circuito... outra coisa teria que ter certeza de como está ligado o alarme... a retirada da força e a continuação da energia pode soar o alarme... depende, os dois circuitos podem ter fontes de energia independentes, eu faria assim um sistema de segurança uhauhahuah

Postado

Nesse caso o @Bommu Perneta está certo, não devemos mexer no que não é nosso.

A maneira mais fácil e simples de desligar isso é retirando os dois fusíveis da placa (os tubinhos de vidro que estão ao lado dos fios).

Use um alicate pra tirar pois dá choque, tome cuidado pra não quebrar (pois é de vidro) e aí tem como por de volta outro dia e tome cuidado pra não encostar um no outro senão pode queimar a central.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...