Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, beleza?

Estou estudando a compra de um pc em torno de uns 3 mil reais, e venho me deparando com uma grande dúvida quanto ao Processador e placa-mãe.

Irei optar pela linha Ryzen, contudo existem umas placas mãe com preço bem salgado, (caso da B350 Gigabyte, e outras mais baratas como essa A320 também da mesma fabricante).

Gostaria de saber qual a diferença entre elas? Porque pela diferença de uma placa para outra, eu poderia pegar essa A320 e investir mais no processador colocando um Ryzen 1600? Ou não, seria melhor pegar um 1400 mesmo e colcocar essa B350 mais cara? Em questão de desempenho alteraria em alguma coisa?

Pretendo jogar jogos como CSGO, PUBG, BF4, BF1, FIFA e esses da atualidade, monitor normal 60hz.

Estou em dúvida também em porque do pessoal não recomendar pegar a GTX 1060 3GB e falar para epgar a de 6GB, vi algumas configs na pichau com a GTX 1060 por uns 2699.

Seria melhor pegar uma 1050 ti em comparação a 1060 3GB?

Meu limite realmente é uns 3000~3200, pois vou juntar pra dar uma entrada no boleto e passar o resto no cartão.

Sei montar um micro de boa, mas tenho medo de fazer alguma *****, por isso pegarei montado.

A config que tenho em mente seria: (Estou aberto a dicas de economia, mudança de peças e marcas)

Ryzen 1400 (ou 1600)

placa-mãe B350 ou A320

8Gb RAM 2400mhz Corsair

Placa de Vídeo GTX 1060 3GB/6GB ou até mesmo 1050ti 4GB

Fonte CX 430 ou CX450?

Gabinete á gosto. entre uns 200-300 reais.

Queria um SSD para melhorar em jogos como PUGB, mais com esse orçamento não sei se seria possível.

Valeu Galera!

Postado
16 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Estou estudando a compra de um pc em torno de uns 3 mil reais, e venho me deparando com uma grande dúvida quanto ao Processador e placa-mãe.

Irei optar pela linha Ryzen, contudo existem umas placas mãe com preço bem salgado, (caso da B350 Gigabyte, e outras mais baratas como essa A320 também da mesma fabricante).

Gostaria de saber qual a diferença entre elas? Porque pela diferença de uma placa para outra, eu poderia pegar essa A320 e investir mais no processador colocando um Ryzen 1600? Ou não, seria melhor pegar um 1400 mesmo e colcocar essa B350 mais cara? Em questão de desempenho alteraria em alguma coisa?

Pretendo jogar jogos como CSGO, PUBG, BF4, BF1, FIFA e esses da atualidade, monitor normal 60hz.

Estou em dúvida também em porque do pessoal não recomendar pegar a GTX 1060 3GB e falar para epgar a de 6GB, vi algumas configs na pichau com a GTX 1060 por uns 2699.

Meu limite realmente é uns 3000~3200, pois vou juntar pra dar uma entrada no boleto e passar o resto no cartão.

Sei montar um micro de boa, mas tenho medo de fazer alguma *****, por isso pegarei montado.

A config que tenho em mente seria: (Estou aberto a dicas de economia, mudança de peças e marcas)

Ryzen 1400 (ou 1600)

placa-mãe B350 ou A320

8Gb RAM 2400mhz Corsair

Fonte CX 430 ou CX450?

Queria um SSD para melhorar em jogos como PUGB, mais com esse orçamento não sei se seria possível.

Valeu Galera!

Vamos lá:

A configuração no geral esta de bem equilibrada.

Você estará adquirindo o que tem de mais atual no momento.

Se optar pelo Ryzen 1400 você leva um quad-core com 8 threads que tem uma performance excelente batendo ou empatando em alguns modelos do i7.

Mas se pensar em mais poder de fogo, e atualização por mais tempo, o Ryzen 1600 seria uma opção mais acertada ao meu ver. Você estaria levando um hexa-core com 12 threads, e nesse mundo multi processamentos que atualmente vivemos mais capacidade de executar mais tarefas ao mesmo é bem interessante.

Quanto a placa-mãe, se a grana deixar, leve a mais atual. Com mais recursos e melhor construção você terá por mais tempo um produto que te oferecerá mais.

Quanto a GTX 1060, a diferença entre os 3GB e os 6GB será notado quando você for jogar com resoluções full hd e filtros ativados, pois a maior quantidade de memória de vídeo permitirá a GPU descompactar as texturas com mais folga gerando alguns fps a mais. Mas no geral são duas vgas fenomenais na sua faixa de preço e desempenho.

A minha sugestão seria:

Ryzen 1400

8 GB DDR4

Placa-mãe B350

GTX 1060 3GB

Um SSD ......> aqui você sentiria uma diferença grande no carregamento do sistema operacional e jogos.

Postado

AMD CPU ryzen 5 1600 R$ 749,90/Ryzen 5 1400 R$ 499,90

Mobo b350 R$ 424,90

DDR4 8gb 2666mhz R$ 399,90

HD 1tb R$200

VGA você tem opção de pegar GTX 1050ti~1060 3gb,6g ou RX580 preço em torno de R$650 A R$1100

Fonte 450w

Gabinete não gastaria mais que R$200

Onde Comprar Terabyteshop/KaBuM/Pichau/Cissamagazine/Megamamute/Mercado livre

Obs: Tentar manter o Ryzen 5 1600 no orçamento

Postado
4 minutos atrás, Phelippe89 disse:

@iky_the_cat

@Andros Santos Mas a gtx 1060 3gb atenderia bem e melhor comparado a uma 1050 ti de 4GB?

Eles falam que a de 3GB " é um tiro no pé", fico com medo de pegar e ficar na mão depois com gargalos e etc 

Certamente uma GTX 1060 3GB é bem superior a uma GTX 1050. Mesmo a segunda tendo os 4GB contra os 3GB da GTX.

E preciso levar em conta dois fatores:

1 - a grana que você pode pode gastar agora para efetuar a compra.

2- o uso que efetivamente   será feito do seu pc.

Eu iria de GTX 1060 de olho fechado. Pois ela é bem mais poderosa que a gtx 1050.

Postado

@iky_the_catEntendo, eu usaria o pc só para jogar mesmo, principalmente CS GO, BF4, BF1, Star Wars Battlefront 2 jogos de fps mesmo e esses Battle Royale.

Atualmente eu tenho um Notebook Lenovo Ideapad 310 com i7, 8GB RAM e uma geforce 920MX, 2gb mas pra alguns jogos ele não aguenta tanto, principalmente Battlefield que eu curto jogar pra caramba e os Battle Royale tipo H1Z1 eu nem compro agora, porque tenho quase certeza que vou comprar e o notebook não vai rodar.

Queria mesmo era pegar a GTX 1060 6GB, mas colocando ela no orçamento o preço sobe demais, ainda mais pagando parcelado, a não ser que na Black Friday tenha alguma promoção que realmente compense. Com seu esclarecimento vou ficar de 1060 3GB caso não caiba a 6 GB no bolso.

Dei uma olhada nessa config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8027/PC-Gamer-T-COMMANDER-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1500x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Irei tentar dar uma entrada de uns 1000 reais no boleto, algo em torno disso.

Compensaria? Apesar de ser Ryzen 5 1500X (não pretendo fazer overclock em nada)

adicionado 7 minutos depois

OBS: Tentei montar uma config igual, mas com o processador Ryzen 5 1400,ficou em 3190 À vista com a Geforce 1060 6gb da Galaxy, ou 12x de 305,58.

Um bom preço pra config?

Postado
36 minutos atrás, Phelippe89 disse:

@iky_the_catEntendo, eu usaria o pc só para jogar mesmo, principalmente CS GO, BF4, BF1, Star Wars Battlefront 2 jogos de fps mesmo e esses Battle Royale.

Atualmente eu tenho um Notebook Lenovo Ideapad 310 com i7, 8GB RAM e uma geforce 920MX, 2gb mas pra alguns jogos ele não aguenta tanto, principalmente Battlefield que eu curto jogar pra caramba e os Battle Royale tipo H1Z1 eu nem compro agora, porque tenho quase certeza que vou comprar e o notebook não vai rodar.

Queria mesmo era pegar a GTX 1060 6GB, mas colocando ela no orçamento o preço sobe demais, ainda mais pagando parcelado, a não ser que na Black Friday tenha alguma promoção que realmente compense. Com seu esclarecimento vou ficar de 1060 3GB caso não caiba a 6 GB no bolso.

Dei uma olhada nessa config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8027/PC-Gamer-T-COMMANDER-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1500x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Irei tentar dar uma entrada de uns 1000 reais no boleto, algo em torno disso.

Compensaria? Apesar de ser Ryzen 5 1500X (não pretendo fazer overclock em nada)

adicionado 7 minutos depois

OBS: Tentei montar uma config igual, mas com o processador Ryzen 5 1400,ficou em 3190 À vista com a Geforce 1060 6gb da Galaxy, ou 12x de 305,58.

Um bom preço pra config?

Esta na média de preço próxima ao seu orçamento e o Ryzen 1500 X é mais robusto que o 1400.

E como você citou antes, prefere comprar a máquina montada até pela praticidade.

A configuração te atenderia muito bem. Além da comodidade de receber tudo já devidamente montado bastando somente você decidir a respeito do S.O.

Se a forma de pagamento for facilitada e a loja em si for de confiança, tendo boa reputação no mercado vale a pena.

Postado

@iky_the_cat Entendi, valeu de mais pelas dicas.

Você saberia me dizer o que é esse stuffering que o pessoal tanto fala da gtx 1060 3gb?

Em relação a fonte, a CX 450 ou 430 Corsair atenderia a esta placa de 3GB/6GB?

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Phelippe89 disse:

Ryzen 1400 (ou 1600)

placa-mãe B350 ou A320

8Gb RAM 2400mhz Corsair

Fonte CX 430 ou CX450?

Valeu Galera!

RYZEN 5 1400 + ASUS TUF B350 + GTX 1060 6 GB + 8 GB

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

Só falar no chat da pichau para mudar a fonte da configuração para CX 550

Postado
17 horas atrás, Phelippe89 disse:

@iky_the_cat Entendi, valeu de mais pelas dicas.

Você saberia me dizer o que é esse stuffering que o pessoal tanto fala da gtx 1060 3gb?

Em relação a fonte, a CX 450 ou 430 Corsair atenderia a esta placa de 3GB/6GB?

Se possível pede só pra trocar por uma de pelos menos 500 watts. Deixa a configuração mais folgada para possíveis upgrades.

Segundo alguns sites gringos trata-ses de congelamentos e travamentos em alguns jogos mas isso acontecia nos primeiros modelos da gtx 1060. Com a atualização de drivers isso foi corrigido.

Postado

Nessa faixa de preço o ryzen da pichau que o @brender mostrou é o melhor possível, só fazer a recomendação dele de pedir pra pichau trocar a fonte pra uma CX550W e vai ser de boas. 

Mas pra PUBG e BF1 eu recomendo no futuro você adicionar +8GB RAM (compre um pente idêntico) e depois um SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!