Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um PC para jogos, com placa de vídeo GTX 1060 GB, processador Core i5 8400 e to querendo uma indicação de monitor para esse pc. Eu dei uma em um de Monitor Gamer Acer Gn246hl 144hz Full Hd 1ms 3d, por 1.199,00! Acham que vale a pena? 

• Membro VIP
Postado

Se você quer jogar tudo isso com boa qualidade, 1080P@60Hz a 1060 segura. Já para 1080P@144Hz não, teria que trocar de VGA, senão é desperdício de monitor aí.

• Membro VIP
Postado

Exato! 144Hz é pra quem quer mais de 120fps nos jogos. Pesquise sobre framerate e taxa de atualização. Eles estão atrelados.

Mesmo que você tenha no seu CS:GO 200fps cravados, o seu monitor é limitado a uma certa taxa de atualização, o que significa que os demais quadros por segundo que a placa é capaz de renderizar são perdidos.

Quanto maior a resolução ou taxa de atualização do monitor, mais forte a placa de vídeo deverá ser para acompanhá-lo.

Se fosse somente para CS:GO, tava de boa esta config, mas como você quer PUBG, DOOM e etc a coisa muda de figura.

• Membro VIP
Postado

Exato, você não vai alcançar 120fps+ nestes jogos com esta placa, a não ser que diminua bastante a qualidade dos gráficos.

Monitor top requer VGA top, não tem jeito. Se não tem dinheiro para a 1070 ou superior melhor ficar no 1080P@60Hz.

Postado
13 horas atrás, Ygor Felipe disse:

Boa tarde, estou montando um PC para jogos, com placa de vídeo GTX 1060 GB, processador Core i5 8400 e to querendo uma indicação de monitor para esse pc. Eu dei uma em um de Monitor Gamer Acer Gn246hl 144hz Full Hd 1ms 3d, por 1.199,00! Acham que vale a pena? 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender eu queria gastar uns 4.000 entre pc e monitor.. até agora pensei na placa gtx 1060 6GB, processador 8400, 16mb de RAM e HD de 1tera.. Eu to na duvida se ponho parte do investimento em um bom monitor, ou se o de 60 fps é o suficiente.. até consigo aumentar meu orçamento, mas nao queria jogar dinheiro fora.. Daria pra chegar num valor um acima de 4.000, se valer a pena

• Membro VIP
Postado

Com 4 mil não dá pra montar esta config, faltará monitor.

Ou compra 8GB de memória, ou muda a config pro Ryzen, e isso tudo pra pegar um 1080P simples, de 22~24".

• Membro VIP
Postado

Bom, se vai "sobrar" dinheiro pro monitor, pega um 144Hz mesmo, ou ultrawide. Ou investe tmb em SSD, ainda mais se for trazer dos EUA.

Olha este aqui que fera: https://www.pichau.com.br/monitor-lg-29-pol-led-full-hd-ips-2560x1080-ultrawide-29um68-p?gclid=CjwKCAiA0IXQBRA2EiwAMODilwQK9BDHEzI7x2smqiK6FL3qsX1ZHL5otaf_8Fod5rpfp-L8gogWrxoCeYoQAvD_BwE

E tem freesync (só habilitado com placas Radeon).

Postado

@Phoenyx dinheiro nunca sobra.. hahaha

mas é que to juntando há um bom tmepo pra comprar um bom pc, ai to com medo de gastar desnecessariamente ou faltar.. queria equilibrar as coisas.. vou dar uma olhada nos SSD.. 240GB ta bom né?

o ultrawide vale a pena? porque ele é mais barato.. achei que pudesse dar uma distorcida na imagem

• Membro VIP
Postado

EU acho que a próxima geração de monitores/TVs será ultrawide logo mais, só faltam escalonar as resoluções. Jogos atuais possuem compatibilidade com ultrawide (sem bordas pretas dos lados ou esticamento da imagem). É uma transição, assim como foi do 4:3 para o 16:9.

Mas eu investiria primeiro em SSD, 240GB pra cima... eu compraria um maior, aproveitaria que nos EUA sai bem mais barato do que aqui.

Postado
16 horas atrás, Ygor Felipe disse:

@brender eu queria gastar uns 4.000 entre pc e monitor.. até agora pensei na placa gtx 1060 6GB, processador 8400, 16mb de RAM e HD de 1tera.. Eu to na duvida se ponho parte do investimento em um bom monitor, ou se o de 60 fps é o suficiente.. até consigo aumentar meu orçamento, mas nao queria jogar dinheiro fora.. Daria pra chegar num valor um acima de 4.000, se valer a pena

Se comprar monitor FreeSync, compra RX 580 8 GB

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ????? Processador + placa-mãe + memória ?

• Membro VIP
Postado

RX 580 8GB e GTX 1060 6GB são equiparáveis, o problema é que no Brasil quanto + memória + caro fica. Lá fora inclusive você acha a 580 mais barata do que a 1060. Mas pode comprar sem medo se deseja utilizar o freesync (nVidia faz Gsync e os monitores compatíveis são BEM mais caros). Só acho que primeiro você deveria investir em SSD.

Postado
23 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@brender Acho que ficou 3.800 aqui no brasil,se eu nao conseguir trazer nada de fora.. a rx 580 é melhor que a 1060? achei que elas se equivaliam, mas que a intel era melhor

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ????? Processador + placa-mãe + memória ?

O que você já tem e o que vai comprar ?

Postado

Eu vou comprar tudo, do zero! eu tenho 3800 pra o CPU, tirando o monitor que eu vou ver depois o orçamento.. nao especifiquei valores para peças individualmente, eu queria fazer um pc equilibrado e bom! se tiverem sugestoes, eu aceito @brender

Postado
2 horas atrás, Ygor Felipe disse:

Eu vou comprar tudo, do zero! eu tenho 3800 pra o CPU, tirando o monitor que eu vou ver depois o orçamento.. nao especifiquei valores para peças individualmente, eu queria fazer um pc equilibrado e bom! se tiverem sugestoes, eu aceito @brender

Se vai comprar monitor novo, melhor pegar RX 580 8 GB para combinar com o monitor FreeSync

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.490,00    

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.690,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Postado
10 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@brender vou atras dessas peças pra ver.. obrigadao

essas placas mae que voce me indicou servem pra oitava geração da intel?

Somente Z370

placa-mãe de marca de processador X não é compatível com marca de processador Y

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...