Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou em dúvidas em investir mais em uma placa-mãe, processador ou placa de vídeo. Estava observando que os novos processador Intel estão evoluindo e novas placas mãe surgem para suporta-los, (gosto de intel, e tenho a 8 anos), então fica a dúvida em investir mais em uma boa placa de vídeo e uma placa básica baixa ou em um processador e uma placa de alto custo?

Pessoal chegou me recomendar AMD, mas não me agrada, gostaria de ajuda para realizar a montagem de um PC Gamer com processadores da Oitava geração da Intel, até havia montado um PC com i7 7700K mas recebi algumas respostas questionando que os i7 iriam durar pouco tempo, então fica a dúvida investir e um i7 ou partir para a oitava geração, se possível me ajudem com um PC Gamer da oitava geração sobre placa-mãe e Processador incluindo memória.

Não tenho valor aproximado de custo e gasto, e vou pegar uma nova tela também, o PC será todo novo.

OBS: Tenho um i3 3240 a 5 anos e nunca tive problemas, atualmente estou com uma placa de vídeo GTX 950 EVGA.

Obrigado pelo auxilio, aguardo!

Postado

nao invista em cpu caro veja video abaixo, se abre sua mente

Postado

Volte aqui ano que vem, quando eles tiverem estoque, ja que foi um lançamento de papel. E quando tiverem mobos com preço razoável. Atualmente só tem mobos Z370 e elas são em torno de R$800+.

ou Pegue um Ryzen.

• Curtir 2
Postado

@Paulo Sell Se você insiste na Intel, um bom(péssimo) custo/benefício da 8°Gen seria i5 8400 + Z370(única opção, por isso péssimo) por volta de R$1600~1800, ainda falta preço de DDR4 e um bom COOLER pra segurar esses 6 cores esquentadinhos.

Não lhe recomendo i7 7° Gen, com a 8° Gen os i5(7°) viraram i3(8°), os i5(7°) viraram i7(8°) e assim por diante. Estaria pagando muito mesmo numa geração inferior a atual.

Porém, como seu processador ainda aguenta(ele é um quad ainda, e não ficou ruim do nada), segura as pontas mais um tempo com ele e investe numa GOU boa, uma GTX 1060 6gb ou RX 580 8Gb.

Pense novamente em mudar de KIT(COU+MOBO+RAM) no 1° bimestre de 2018(talvez mais), quando teremos estoque de todos os CPU Intel e Chipsets(H3** e B3**) com preços melhores, sem seres tão afetados pela Oferta(falta de estoque) x Demanda.

Talvez até lá você olhe com mais  sensatez p/ a atual arquitetura da AMD, ela fez a Intel se mexer e mudar seus planos e ilusão dos consumidores(nós), afinal, ela lançou 3 arquiteturas(Sky/Kaby/Coffee) em menos de 3 anos, e a 9° Gen(Cannon) tem previsão de vir em 2018.

• Curtir 2
Postado

Bom, excelente texto amigo, mas o PC queira montar até dezembro, como disse gosto de Intel, gigabyte e outros que tenho a anos, mudar agora seria uma escolha difícil, ex (pois você se acostuma com o carro que tem, vai pegar outro nota diferença) muitas vezes para pior, ou para melhor, existe vário aspectos.

Havia montado um PC gamer com i7 e muitos até criticaram, mas seria o custo beneficio agora dos intel, acredito que 5 a 6 anos mudaria novamente de máquina.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Estou querendo efetuar a montagem até dezembro deste PC, essa questão de partir para oitava é a troca de placas mãe também no qual valor agrega muito, como citei acima para o Pietro o i7 seria minha opção custo beneficio agora pela confiança na intel.  O que me deixa recuado  é os valores destas placas Z, assusta.

Postado

@Paulo Sell Com AM4 daqui a 5 ou 6 anos você pega um proc relevante sem trocar o kit todo.

Com intel, você troca o kit todo.

Se apegar a marca só vai você gastar mais pela mesma performance, muitas vezes por menos performance.

• Curtir 3
Postado
48 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Pessoal chegou me recomendar AMD, mas não me agrada

Sinceramente, não consigo entender este tipo de coisa. Já tive processadores Motorola, Cyrix, Intel e AMD, e tenho Intel e AMD. Ou funciona, ou não funciona. O melhor é o que te entrega mais por menos (custo/benefício). Os i5 8500 são ótimos processadores. Mas pagar quase 1000,00 numa placa-mãe detona o C/B. Então, investir nesta plataforma, que será substituída já ano que vem, na minha opinião é não gostar do próprio dinheiro. E pior, por puro preconceito. E, diferente do carro como você disse, onde você interage diretamente com os componentes, o processador não. A comparação seria válida se você estivesse falando de teclado, mouse, monitor... Em que você interage com o processador, a não ser na hora de montar e desmontar? 

Ahhh... mas AMD esquenta. Não vi nenhum Ryzen precisando de water cooler igual os i7 7000. Então os Intel estão esquentando mais do que os AMDs. 

Escrevo isto de um AMD A8, mas tenho também um i5, um Celeron Quad Core, um Core 2 Duo, um Pentium E5200...

Mas, enfim, o $$$ é seu, só você sabe o quanto você batalhou para conseguir ele e tem todo direito de gastá-lo como quiser. 

• Curtir 4
Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@Paulo Sell Com AM4 daqui a 5 ou 6 anos você pega um proc relevante sem trocar o kit todo.

Com intel, você troca o kit todo.

Se apegar a marca só vai você gastar mais pela mesma performance, muitas vezes por menos performance.

@Atretador Qual a previsão de se trocar o socket AM4, tem noção?

• Curtir 1
Postado
agora, Paulo Sell disse:

@Atretador Utilizando um AMD, não será obrigador utilizar as placas de vídeo da mesma posso utilizar qual modelo preferir, e a questão sobre as memórias modifica algo também?

Pode utilizar NVidia, AMD, qualquer modelo. O que manda é a placa-mãe tendo slot PCI-e. E a RAM é igual também. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Nunca tive AMD amigo, por isso de ficar recuado como citei, se possível me repasse uma configuração de processador e placa-mãe para montar uma máquina AMD, gostaria de exemplos e opiniões.

Questão de dinheiro somos livres de gastar como queremos, mas sempre com cautela, sabemos o momento que passamos, infelizmente um momento decepcionante, e sem dúvida economizar é ótimo, mas gostaria de fazer alguma coisa boa que duro um longo período, se for para investir que seja algo bom, este sempre foi meu pensamento, mas aguardo uma configuração de gamer.  

Postado

Nunca tive AMD também. Porém após pesquisar e perguntar aqui estou quase fechando um Ryzen 5... Estou entre o 1400 e 1600. Com o que você está disposto a gastar na 8a GEN você pega um Ryzen 7...

Não se apegue as marcas...Sempre tive intel mas quando você ve os reviews dos ZEN, você muda de opinião rapidinho.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Atretador Qual a previsão de se trocar o socket AM4, tem noção?

No pior dos casos, acaba em 2020/2021, no melhor...eles fazem AM4+ e dura mais uns anos....

Que nem AM2->AM2+->AM3->AM3+

• Curtir 2
Postado
Em 07/11/2017 às 09:27, Paulo Sell disse:

se possível me repasse uma configuração de processador e placa-mãe para montar uma máquina AMD, gostaria de exemplos e opiniões

Você está disposto a gastar quanto?

Veja que nem a própria Intel tem receio de usar algo da AMD quando apresenta um bom custo/benefício.

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters  Olha valor entre R$ 4.000 até R$ 5.200, nesta faixa de preço, e a tela fora deste valor, pois sou de Santa Catarina pertinho do Paraguai compro aqui que é mais baratinho uma tela boa de 27 polegadas.

adicionado 0 minutos depois

@Binh0 Este o problema hehe apego, hehe mas vou tentar um Ryzen sim, estava olhando o Ryzen 7

Postado

A CFG do @Kleber Peters está muito boa, cfg bem equilibrada na Kabum.

Porém por 136 pila a mais na pichau dá pra montar algo um pouco melhor:

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700
placa-mãe ASUS TUF B350M-PLUS GAMING
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHA 16GB (2X8) 2400MHZ
PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM
FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO
GABINETE THERMALTAKE VERSA N25 BLACK LED AZUL
Total à vista sem frete, montando pelo configurador da pichau pra ter + desconto: R$4721,90

Ao meu ver vale os 100 e pouco a mais do que a cfg passada anteriormente porque:

1: Excelente Placa-mãe a ASUS TUF, melhor B350 pra OC, tem conector RGB pro cooler do R7, tem dissipador nos VRM (e ao meu ver + bonita)
2. RAM mesmo naipe mas esse kit 2x8 sai 100 pila + barato
3. Fonte corsair pelos 5 anos de garantia nacional
4. Placa de vídeo MSI pelos 3 anos de garantia nacional
5. HD Toshiba pelos 2 anos de garantia nacional
6. O gabinete thermaltake parece-me bem melhor construído, mais bonito e pouca coisa + caro q o pixxo. O Pixxo honestamente n me atraiu pelos fios serem todos soltos na foto.

7. A pichau te entrega montado.

• Curtir 1
Postado

Paulo,

Estou montando um PC também Gamer de 5 a 6 mil reais e estou também estudando e lendo todos os comentários dos posts aqui colocados no fórum

Vou da a minha opinião por tudo que li, vídeos e afins...

O pessoal tem uma clara preferência por AMD e isso pode ter vários motivos, técnicos, emocional e preferências pessoais... o AMD de fato é mais barato e com ele você vai economizar no processador uns 200 reais e na placa-mãe de 300 a 500 reais. O que é bastante.. Ponto para a AMD

Agora... se o intuito é montar um PC GAMER eu acho que tem que ser mais levado em conta o FPS resultante, nesse ponto a INTEL ganha.... a diferença entre um Rayzen e um Intel.. no meu caso eu estou pensando em pegar um I5 8 geração, o 8400 que na Kabum está 860 reais .... a Intel bate de 5 a 20 fps em games, e isso para mim é muita diferença... muitos falam aqui que ah mas você economiza com a AMD e investe em uma placa de vídeo melhor... ok, concordo mas não tem muito sentido se o intuito de pegar uma placa de video melhor é justamente aumentar seu fps... e detalhe que o i58400 está mais barato por exemplo do que o rayzen 7 1700 , sendo que ele ainda desempenha melhor como vou mostrar mais abaixo.... a economia fica na placa-mãe que da AMD é um pouco mais barata.... mas eu achei em SP uma placa-mãe para o i5 8400 tb da ASUS por 830 reais na santa efigênia.

Enfim.. a 8 geração da Intel dos I7 está muito cara e foge do orçamento.. mas a 8´ geração dos I5 está com um preço bom como comentei, o i5 8400 

Veja a comparação, uma delas mas tem várias no youtube:  

Resumindo a minha opinião: se o intuito é games e você quer pegar mais FPS o custo benefício aqui tanto falado da AMD para mim vai por agua abaixo pois uma diferença de 10 a 20 fps na maioria dos jogos é MUITA COISA... logo o custo menor não justifica se você quer desempenho. 

Eu decidi que ficarei com o I5 8400 que achei por 860 reais e a placa-mãe ASUS PRIME Z370-P INTEL LGA 1151 ATX que sai por R$ 835,00 

Memória ram, recomendo 2x8GB da CORSAIR VENGEANCE LED BLUE 3000MHZ DDR4 , os 16gb saem por 800-850 reais 

Fonte uma Corsair 650w 80 plus bronze já está ótimo 

hd seagate ou western Digital de 1tb, se puder pega um SSD tb que ajuda bastante... eu já tenho um de 256gb 

A placa de vídeo a sugerida é muito boa.. eu investi um pouco mais e peguei a versão overclocked da Asus por 2.300 1070 tb....  

Enfim.. espero ter te dado uma opinião diferente para refletir.. alguém que como você procurou o site para montar a sua cfg nessa faixa de preço para um pc Gamer. 

Sou grato a todos independente da sugestão pois todo debate agrega a nossa decisão e o respeito das diferentes opiniões. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, FelipePicolini disse:

Agora... se o intuito é montar um PC GAMER eu acho que tem que ser mais levado em conta o FPS resultante, nesse ponto a INTEL ganha.... a diferença entre um Rayzen e um Intel.. no meu caso eu estou pensando em pegar um I5 8 geração, o 8400 que na Kabum está 860 reais .... a Intel bate de 5 a 20 fps em games, e isso para mim é muita diferença... muitos falam aqui que ah mas você economiza com a AMD e investe em uma placa de vídeo melhor... ok, concordo mas não tem muito sentido se o intuito de pegar uma placa de video melhor é justamente aumentar seu fps... e detalhe que o i58400 está mais barato por exemplo do que o rayzen 7 1700 , sendo que ele ainda desempenha melhor como vou mostrar mais abaixo.... a economia fica na placa-mãe que da AMD é um pouco mais barata.... mas eu achei em SP uma placa-mãe para o i5 8400 tb da ASUS por 830 reais na santa efigênia.

Cara, não é bem assim. A diferença de 5~20 FPS não é em todos os jogos, e não faz diferença pra grande maioria das pessoas, que usam monitores 60hz. você pode ter 200 FPS num jogo mas se seu monitor é 60hz, você só vai ver 60 FPS na tela. Como mostrado aí em cima, o R7 1700 já teve promoção hoje por 750, ou seja, 110 reais mais barato que o 8400 e isso fora a diferença brutal de preço das placas-mãe. 500 reais mais caro pra ter, quando muito, 20 FPS a mais, que nem serão exibidos na maioria maciça dos monitores. E outra coisa, essa diferença grande é somente para full hd, se o monitor for 1440p ou 2160p a diferença entre eles é praticamente nula. Veja aqui que até um R5 1600X consegue acompanhar o 8400 (e o 7700k tb) e até superar em alguns jogos quando a resolução é acima de Full HD. E isso custando 500 reais a menos, e ainda tendo desempenho multitarefa superior. É por isso que ninguém recomenda Intel nos parâmetros de hoje. Só vai ficar interessante quando tiver placas-mãe baratas pra 8a gen, que só chegarão quando a AMD tiver pra lançar os Ryzen+. Outro detalhe é que a canseira que a AMD deu na 7a gen da intel fez ela correr e lançar a 8ª com + cores, então daqui pra frente é provável que os jogos sejam cada vez mais otimizados pra + cores, então é muito provável que os Ryzen vão ter cada vez melhor desempenho com o passar dos anos, sem precisar trocar tudo quando precisar de upgrades. Os intel da 8gen já chegaram com data de morte, a 9ª n vai ser compatível com a 8ª.

Eu n sou fanboy de nada, já tive tudo q é processador intel e AMD, desde pentium 3 e sempron, de Phenom 2 até i7, e o meu atual R5. Eu sou fanboy do meu bolso.

Ao meu ver, hoje, só existe uma única situação que justifique alguém comprar um intel de 8ª gen: se a pessoa for um gamer profissional de jogos FPS, que tenha monitor 144hz ou 240hz e com gsync/freesync de 1ms, e n tenha restrições orçamentárias :P. É a única situação que os poucos FPS a mais do 8400 vão ser perceptíveis. E todos sabemos que esse monitores são caríssimos, então quem vai fazer isso n vai pegar o 8400, vai direto pro 8700k, porque afinal alguém gastaria $$ numa placa top pra OC e ir de processador de entrada, bloqueado pra OC?

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...