Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Concordo em partes Steevie, porque faz muita diferença sim 10-20 FPS em um game.. mas concordo que essa diferença só será sentida como você bem citou a pessoa tendo pelo menos um monitor de 75hz (no mínimo) .. porque é difícil jogar em mais do que isso se você jogar em uma definição ultra...Concordo também com relação ao 8700k mas daí já é um pouco mais caro, mas justifica talvez comprar, estou pensando nisso. 

é tudo uma questão de prioridades e modo de visão... para ti esses Fps não fazem diferença, para mim por exemplo faz... não sou profissional mas jogo bastante e tenho como divertimento... um investimento que farei 1x a cada 4,5 anos...as vezes os 500 reais a mais não farão tanta diferença para eu perder 10-20 fps contando o tempo do investimento. 

Eu por exemplo compro sempre um PC mais top de linha e seguro ele até o limite, não costumo fazer updates... Hoje tenho um Avell e rodo todos os jogos mas os mais tops no LOW, até daria para levar ainda 1 ou 2 anos gritando mas resolvi trocar já para aproveitar melhor os jogos mais recentes, tem pessoas que fazem update sempre para manter mais atualizado... então depende disso também, da estratégia de cada um... no meu caso que não pretendo mudar nada nos próximos anos kit que permite upgrade ou não, não fará diferença. 

Mas é sempre bom ver todos os pontos de vistas para que quem esteja lendo saber e se identificar mais com um ou com outro... 

Realmente quem quer um desempenho bem próximo por um custo menor a opção do Rayzen é a melhor... mas para quem se apega aos detalhes do rendimento ser um pouco maior e tem as condições orçamentárias para pegar um monitor melhor e poder fazer esse investimento, a Intel ainda é a melhor opção. 

Mas quando dizem de custo x benefício, acho muito relativo... pois os benefícios são relativos para determinados objetivos. 

Acho que ficou bem explicado por vocês, agora cabe a cada um optar pelo caminho que acha melhor..  

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Pichau alias é de Santa Catarina, também sou do mesmo estado apenas oeste, e pichau litoral, ótima placa-mãe está, e sobre tudo os preços da Pichau são ótimos além de ter um frete muito menor, até tentei montar na pichau as opções mas falta muita peça no site um grande problema de tempos, que se repete.

adicionado 7 minutos depois

@FelipePicolini Estava com este pensamento também, gastar entre 5 a 6, até pensei no i7 da oitava geração mas esse i5 é ótimo. Pessoal aqui preza bastante bolso, e de um lado está certo, já de outro sabemos que mesmo com valor elevado Intel é superior a AMD.

Abaixo vou postar minhas configurações.

adicionado 31 minutos depois

@FelipePicolini Abaixo segue 3 opções que montei e pesquisei sobre, está opção da MAD me deram ontem, mas é uma boa configuração. 

Pichau não efetuei nada de pesquisa pois falta muita coisa no site. Até comprando pela Pichau mesmo eu teria vantagem em frete e entrega por ser de Santa Catarina também.

Mas as dúvidas surgem, três boas opções.

PC GAMER PROCESSADOR I7 7700K.png

PC GAMER PROCESSADOR I7 8700.png

PC GAMER RYZEN 7 1700X.png

Postado
12 horas atrás, FelipePicolini disse:

é tudo uma questão de prioridades e modo de visão... para ti esses Fps não fazem diferença, para mim por exemplo faz... não sou profissional mas jogo bastante e tenho como divertimento... um investimento que farei 1x a cada 4,5 anos...as vezes os 500 reais a mais não farão tanta diferença para eu perder 10-20 fps contando o tempo do investimento. 

@Paulo Sell @FelipePicolini Brothers, talvez eu me expressei mal. A questão dos 10 FPS a mais fazer diferença ou não pra mim ou pra você não é uma questão de opinião. Se monitor é 60hz ou 75hz, não há diferença nenhuma entre um R7 a 110 FPS e um 8400 a 120 FPS. De novo, não é a minha opinião ou a sua, trata-se de um fato, uma impossibilidade física do monitor, ele só exibe 60 ou 75 FPS. Se teu jogo tá constante acima dos 100 FPS e tu diz que consegue ver diferença de 10 fps, mas n usa um monitor com 144hz ou mais, é puro efeito placebo. Se você tirar o contador de FPS da tela, você n vai ver diferença alguma. Não há porque pagar + caro por algo que não será exibido. Tanto isso é um fato que a Nvidia e a AMD desenvolveram as tecnologias Gsync e Freesync justamente porque quando as placas de vídeo processam + FPS que o monitor suporta, aparece o efeito de screen tearing.

Por isso a questão mais importante pra montar uma build pra vocês 2 é saber qual monitor será exibido. O amigo @Paulo Sell disse que vai comprar um 27" mas não especificou se será 60, 75 ou 144hz nem especificou se será Full HD ou 2,5k ou 4k, nem se ele vai optar por um com gsync ou freesync. Isso é a principal informação que precisa pra poder montar o PC. Tudo depende do monitor. Tb precisamos saber o monitor do amigo @FelipePicolini (ou se se tu pretende adquirir um novo) para que possamos montar a melhor build possível pelo menor preço.

@Paulo Sell amigo, o setup q eu te passei na pichau todas as peças estão em estoque, montei elas pelo configurador. Recomendo fortemente aquela setup ao invés dessas 3 que postaste. (lembrando que fiz aquela setup sem saber o monitor que tu vais usar.. assim que souber, posso ajustá-la pra você)

Mas pra esclarecer, vou comentar aqui sobre as 3 opções que tu montaste no Kabum:

Opção 1 - É intel 7ª geração. Independente de tudo que já foi falado que é jogar $ fora comprando intel 7a gen, ela ainda está ruim porque não tem HDD ou SSD (imagino que talvez tu já tenhas e irá aproveitar), ela tá com placa-mãe B250 que não suporta OC com um i7 7700que suporta OC, o que não faz sentido, o $ do 7700k ta indo pro ralo. E tb é uma placa-mãe relativamente simples pra uma build top. Se é pra queimar $$$, melhor ir de placa-mãe mais decente, com chipset Z270. A VGA está muito cara, e só tem 1 ano de garantia, recomendaria MSI ou Zotac, ou Galax, são mais baratas e a diferença de desempenho é imperceptível, MSI 3 anos garantia, Zotac ou Galax são 2 anos. A fonte EVGA 600W está boa, mas um pouco superdimensionada, recomendaria pegar Corsair CX550W que é + barata e tem 5 anos de garantia nacional. 8GB de RAM é pouco pra jogos atuais como BF1 e PUBG, recomendo fortemente ir de 16gb. Além de tudo isso, a build está caríssima, 5500 à vista. Um R5 1600 chega no mesmo desempenho do 7700k custando metade do preço. Não recomendaria essa opção sob nenhuma hipótese.

Opção 2 - Tb falta HDD, a RAM, VGA e Fonte são iguais à opção 1, então faço as mesmas ressalvas. Aqui o que muda é placa-mãe top de linha Z370 mas com processador 8700 sem K, ou seja, você n vai poder fazer OC nele, logo, escolha totalmente inadequada.  Além de tudo que já foi falado, 6300 reais à vista, haja dinheiro :P Só recomendaria se fizesse os ajustes que eu disse (e se pegar um 8700k) e se você for jogar profissionalmente com monitor 144hz+ e se você n tiver restrições de orçamento. (E mesmo assim só recomendaria pra FULL HD ou 1440p).

Opção 3 - Build balanceada com Ryzen 7 mas eu usaria exatamente as mesmas peças que eu recomendei na pichau pra ti no post passado. Considerando que naquela build eu coloquei HDD de 1tb e você n colocou em nenhuma dessas 3 builds, se tirar o HDD da minha build o preço cai 220 reais e fica + barata que essa sua e ainda com peças melhores e com o DOBRO de RAM.

O gabinete que é o mesmo nas 3 opções, é decente, mas eu recomendaria o Aero 500 ou 800, pois eles tem filtro de poeira em todos os locais de FAN, além de ser + barato. Esse sharkoon nem no site oficial achei se ele tem filtros.

Postado

@Steeveantonichen Até essa placa B250 se for pego um Intel vou trocar por alguma z270, como disse anteriormente moro perto da divisa com Paraguai facilita, e a loja Visão Vip excelente loja. placa-mãe que tenho em mente é a Gigabyte Ultra Gaming z270.

Questão de Monitor estava imaginando 144hz.

E sobre FPS, claro que existe vantagem mas para mim prefiro gráficos e um jogo mais real que se torna melhor para jogar na minha opinião.

Postado
4 horas atrás, Paulo Sell disse:

@Steeveantonichen Pichau alias é de Santa Catarina, também sou do mesmo estado apenas oeste, e pichau litoral, ótima placa-mãe está, e sobre tudo os preços da Pichau são ótimos além de ter um frete muito menor, até tentei montar na pichau as opções mas falta muita peça no site um grande problema de tempos, que se repete.

adicionado 7 minutos depois

@FelipePicolini Estava com este pensamento também, gastar entre 5 a 6, até pensei no i7 da oitava geração mas esse i5 é ótimo. Pessoal aqui preza bastante bolso, e de um lado está certo, já de outro sabemos que mesmo com valor elevado Intel é superior a AMD.

Abaixo vou postar minhas configurações.

adicionado 31 minutos depois

@FelipePicolini Abaixo segue 3 opções que montei e pesquisei sobre, está opção da MAD me deram ontem, mas é uma boa configuração. 

Pichau não efetuei nada de pesquisa pois falta muita coisa no site. Até comprando pela Pichau mesmo eu teria vantagem em frete e entrega por ser de Santa Catarina também.

Mas as dúvidas surgem, três boas opções.

PC GAMER PROCESSADOR I7 7700K.png

PC GAMER PROCESSADOR I7 8700.png

PC GAMER RYZEN 7 1700X.png

Eu vou ser sincero

Essa segunda configuração é muito dinheiro para 10 FPS de diferença

Avg_1080.png

Com o orçamento dessa segunda configuração tu compra GTX 1080 TI ou GTX 1080

O que dar FPS e gráficos bonitos em jogos, é placa de vídeo

Processador não é mesma coisa que carro, carro você anda, você toca e sente

Teclado e mouse, você toca e sente

Processador vai ficar no seu gabinete e pronto, não tem qualquer relação com tocar e sentir

Uma coisa é marca de carros pelo tecido do banco, tecnologia e coisa do gênero que você toca e sente, agora processador é simplesmente puro desempenho

A primeira configuração, vai gastar uma grana em uma plataforma que não vai receber novos processadores pois a Intel colocou 1 pino a mais, e se quiser upgrade na CPU, vai ter que comprar placa-mãe também ou seja tudo

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis - CLIQUE AQUI E ABRA

Fonte CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional

Você pode fechar o pedido completo na loja Pichau ou TeraByte e fala no chat que envie já montado seu PC

Recentemente um colega meu precisava de um novo PC GAMER, escolhi RYZEN 7 1700 + B350, usei e joguei nessa máquina por 2 semanas e nenhum problema

Você tem 7 dias para se arrepender da compra, caso não goste é só devolver (o que eu duvido e até agora não vi ninguém fazer isso aqui no fórum)

Mas enfim, essa é minha opinião e o dinheiro suado é seu e gasta da maneira que te faz feliz como Steeve mesmo disse

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 MINI 8 GB    R$ 1.700,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.600,00    

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.200,00    

GTX 1080 TI     R$ 3.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 6.200,00

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Curtir 2
Postado

Eu entendi o que vocês disseram e concordo.. vamos lá então... Eu pretendo gastar de 5 a 6 mil reais no máximo na torre... Se for fazer uma configuração o que posso fazer? Vale a pena pegar um ryzen 5 e tentar uma GTX 1080 ou pegar um ryzen 7 e pegar uma GTX 1070?

placa-mãe eu sou um pouco chato.. considerem a melhor opção mesmo que seja um pouco mais cara... 

Fonte Corsair... Memória de ao menos 3000mhz...16gb

Gabinete o aero... Tem algum modelo específico? 

Precisa do cooler para o ryzen? Ou usa-se o box? 

A placa de vídeo varia muito se for a versão overclocked ou normal? 

Para o monitor eu pretendo gastar entre 1 mil e 1.700 reais.... Quais as opções que sejam melhores do que os 75hz.. 

Assim tomo uma decisão final... Muito obrigado 

Postado
41 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Eu entendi o que vocês disseram e concordo.. vamos lá então... Eu pretendo gastar de 5 a 6 mil reais no máximo na torre... Se for fazer uma configuração o que posso fazer? Vale a pena pegar um ryzen 5 e tentar uma GTX 1080 ou pegar um ryzen 7 e pegar uma GTX 1070?

placa-mãe eu sou um pouco chato.. considerem a melhor opção mesmo que seja um pouco mais cara... 

Fonte Corsair... Memória de ao menos 3000mhz...16gb

Gabinete o aero... Tem algum modelo específico? 

Precisa do cooler para o ryzen? Ou usa-se o box? 

A placa de vídeo varia muito se for a versão overclocked ou normal? 

Para o monitor eu pretendo gastar entre 1 mil e 1.700 reais.... Quais as opções que sejam melhores do que os 75hz.. 

Assim tomo uma decisão final... Muito obrigado 

Se vai jogar em monitor 75 hz, GTX 1060 6 GB dar e sobra

Pega monitor 144 hz

RYZEN 7 + GTX 1080 ou RYZEN 7 + GTX 1070 ou RYZEN 5 + GTX 1070

Opções de B350 já foram postadas

Opções de monitores FreeSync:

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

• Curtir 1
Postado

mano se tu ta perto do paraguai compra la, vou fazer o mesmo

vou comprar um monitor que aqui ta 1.500,00 la 900,00 > http://www2.megaeletronicos.com/ver-monitor-led-aoc-g2460pqu-de-24-full-hd-hdmiusbvga-100-240v-5060hz-pretovermelho-593441

gtx 1080 a 1.900,00  >  http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?ordem=menor-preco&q=gtx+1080

a r7 1700 não vale a pena pegar la ta mais barato aqui na pichau e tem frete grátis as 

com a grana que você quer gastar da pra ir de 1800x que ta 1.550,00 la.

vale muito a pena ir pra la montar um pc, da pra economizar de 30 a 40% 

edit: mas se tu quer uma 8ª geração vai ter que esperar um pouco (eu vou fazer isso), pois depende do jogo intel se sai melhor, já nos outros a amd, pra jogos vejo que os i5 / r5 são suficientes

Postado

Artigo publicado aqui do site que esclarece bem algumas coisas... Veja que os AMD ficam até 30 de fps abaixo dos Intel... Isso é muita coisa, claro que lembrando sobre tudo aqui falado sobre os.monitores..  eu como vou pegar um monitor de 144hz.. vou optar pelo i5 8400 que está com um preço bom R$ 860,00 na Kabum e tem a melhor performance custo-benefício...  O único porém realmente é o custo da placa-mãe que varia de 800 a mil reais. 

Junto com ele vou pegar uma 1070 ... Vou verificar esses.monitores e ver se dou sorte de pegar na Black Friday alguma promoção legal. 

Obrigado a todos pela ajuda

Postado

@brender Sensacional sua explicação, apenas lembrando carro utilizei como exemplo básico de diferenças, mas aprofundaram sem problemas, a questão de custo beneficio não importa, quero uma coisa BOA QUE RODE JOGOS ATUAIS MUITO BEM E POR LONGO TEMPO, como disse em algum post alguns meses atrás, tenho um i3 a quase 6 anos e está ok e uma h61 gigabyte nunca deram problemas, talvez essa seja a questão de não confiar muito em AMD, ( espero que me compreenda) , mas pelo o que ouvi falar em Ryzen são bons os comentários, Intel são bons comentários, então fico em dúvidas, e claro aquela questão de por um longo tempo como estou com i3 posso comprovar sem bom, atualmente tenho uma gtx 950 EVGA, mas quero uma máquina boa que rode jogos atuais tranquilamente sem gargalos e por um longo período de tempo como estive com essa minhas máquina que acredito eu já passou e deu muito o que tinha que dar.

Questão da Terrabyte fui muito mal atendido pelos atendentes, não entro mais em contato com os mesmos e sobre tudo não entregam em SC para meu CEP,  Pichau é de meu estado preços ótimos mas muita falta de peças da mesma em seu site, Kabum absurdo o preço e o frete sem comentários, apenas fiz os exemplos acima focados em peças que pretendo comprar mas não relativamente na Kabum, acredito que vou optar pela Pichau, ou Paraguai loja Visão Vip e Master 10 que tem boas indicações e fazem testes dos produtos comprados nas mesmas.

Pra concluir, estou a muito tempo com intel passar para um AMD é a dificuldade, pode parecer algo tosco para vocês ou até mesmo *****, mas estou tentando me convencer a usar AMD. E essas configurações e vocês postadas aqui no fórum são incríveis, percebi que abri um debate longo, e que muitos tem a mesma dúvida que a minha.

Uma dica simples preciso de vocês, monitor qual melhor mhz para jogos, até pensei em uma 24 ou 27 de 144.

Postado
22 minutos atrás, Paulo Sell disse:

@brender Sensacional sua explicação, apenas lembrando carro utilizei como exemplo básico de diferenças, mas aprofundaram sem problemas, a questão de custo beneficio não importa, quero uma coisa BOA QUE RODE JOGOS ATUAIS MUITO BEM E POR LONGO TEMPO, como disse em algum post alguns meses atrás, tenho um i3 a quase 6 anos e está ok e uma h61 gigabyte nunca deram problemas, talvez essa seja a questão de não confiar muito em AMD, ( espero que me compreenda) , mas pelo o que ouvi falar em Ryzen são bons os comentários, Intel são bons comentários, então fico em dúvidas, e claro aquela questão de por um longo tempo como estou com i3 posso comprovar sem bom, atualmente tenho uma gtx 950 EVGA, mas quero uma máquina boa que rode jogos atuais tranquilamente sem gargalos e por um longo período de tempo como estive com essa minhas máquina que acredito eu já passou e deu muito o que tinha que dar.

Questão da Terrabyte fui muito mal atendido pelos atendentes, não entro mais em contato com os mesmos e sobre tudo não entregam em SC para meu CEP,  Pichau é de meu estado preços ótimos mas muita falta de peças da mesma em seu site, Kabum absurdo o preço e o frete sem comentários, apenas fiz os exemplos acima focados em peças que pretendo comprar mas não relativamente na Kabum, acredito que vou optar pela Pichau, ou Paraguai loja Visão Vip e Master 10 que tem boas indicações e fazem testes dos produtos comprados nas mesmas.

Pra concluir, estou a muito tempo com intel passar para um AMD é a dificuldade, pode parecer algo tosco para vocês ou até mesmo *****, mas estou tentando me convencer a usar AMD. E essas configurações e vocês postadas aqui no fórum são incríveis, percebi que abri um debate longo, e que muitos tem a mesma dúvida que a minha.

Uma dica simples preciso de vocês, monitor qual melhor mhz para jogos, até pensei em uma 24 ou 27 de 144.

Para mim processador é que nem smartphone

Todo ano sai novos smartphones e conforme vai lançando, também vai mudando os melhores modelos independente da marca em todas faixas de preço e escolhe o melhor daquele momento

Você pode pagar 1000 a reais na primeira configuração ou 2000 reais a mais na segunda configuração para ter quase mesmo desempenho da terceira configuração custando menos, essa foi minha opinião

Com esse 1000 ou 2000 a mais, você compra GTX 1080 ou GTX 1080 TI que vai ter mais desempenho em jogos e placa vai ter mais longevidade ou 16 GB ou SSD, o que for e os vídeos foram para ter uma noção da diferença em FPS de cada modelo de placa de vídeo

Tanto INTEL como AMD oferece 3 anos de garantia no processador

Postado

@FelipePicolini Bro, você leu que o teste do CdH é algo bem de laboratório né? Condições forçadas somente pra saber a potência do processador. Ele sempre testam com uma GTX 1080 (placa totalmente overkill pra full hd) e com gráficos no médio, sem praticamente estressar a GPU. SE é assim q você quer jogar, vai fundo. Mas como você disse que quer pegar uma GTX 1070, a diferença entre os processadores vai ser bem baixa, entre os 5 a 10 fps como já havíamos falado. Sobre o monitor, você tb tem q decidir ser vai ser full HD ou 1440p ou 4k. Isso tb vai fazer diferença enorme no desempenho.

• Curtir 1
Postado

Sobre o monitor... Pretendo gastar até 1.700 reais... Com essa verba acho que só consigo pegar um full HD não é? Mas vou pensar em um 1040p... Se vocês puderem me indicar alguns levando em conta que usarei a cfg com Core i5 8400 e GTX 1070

Postado
12 horas atrás, FelipePicolini disse:

Artigo publicado aqui do site que esclarece bem algumas coisas... Veja que os AMD ficam até 30 de fps abaixo dos Intel... Isso é muita coisa, claro que lembrando sobre tudo aqui falado sobre os.monitores..  eu como vou pegar um monitor de 144hz.. vou optar pelo i5 8400 que está com um preço bom R$ 860,00 na Kabum e tem a melhor performance custo-benefício...  O único porém realmente é o custo da placa-mãe que varia de 800 a mil reais. 

Junto com ele vou pegar uma 1070 ... Vou verificar esses.monitores e ver se dou sorte de pegar na Black Friday alguma promoção legal. 

Obrigado a todos pela ajuda

Como @Steeveantonichen disse a diferença é de 5 a 10 FPS de maneira geral e com overclock a diferença diminui bastante

O que dar FPS é placa de vídeo

Aqui tem o review daquela imagem que postei

REVIEWS CPUS Core i5-8400 vs. Overclocked Ryzen 5 1600

Pode pegar se quiser RYZEN 5 1600 + GTX 1080

Economiza no RYZEN 7 1700 para pegar GTX 1080

Postado
3 horas atrás, Paulo Sell disse:

Está placa para AMD é uma boa opção?

placa-mãe Gigabyte Aorus GA-AX370

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-aorus-ga-ax370-gaming-5-lga-am4-chipset-amd-x370

Ryzen 7 1700

É a melhor da GIGABYTE junto com a K7

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Compre 16 GB e se quiser SSD também

Muitos X370 esgotaram e o que sobrou foram esses modelos nas grandes lojas

GA-AX370-Gaming 5 (Clique aqui para mais informações)

GA-AX370-Gaming K7 (Clique aqui para mais informações)

A K7 só está disponível na TeraByte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8167/placa-mãe-gigabyte-aorus-ga-ax370-gaming-k7-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

2 horas atrás, Paulo Sell disse:

@Pietro Luigi A opção é pelo motivo deste gabinete

https://www.pichau.com.br/gabinete-thermaltake-view-27-ring-12-verde-ca-1g7-00m1wn-gr

Ficaria com uma carinha bacana, devido aos LED's

Sei lá, gabinete é questão de gosto

Prefiro o CORSAIR 400C por causa das FAN's no topo

• Amei 1
Postado
14 minutos atrás, Paulo Sell disse:

@brender Infelizmente Terabyte não entrega em meu CEP

A questão desse seu gabinete é o fluxo de ar

3 FAN's frontais e somente 1 FAN traseira

No 400C ou outros com FAN's no topo, eu acho melhor o fluxo de ar

5DA96E36F11D4175B928A6F1B4A4CE81.ashx?w=

• Curtir 2
Postado

@brender

Preço deste gabinete subiu muito em poucas semanas estava acompanhando os preços.

Outra dúvida, para finalizar, as memórias de 3000 não contribui para problemas nos AMD. Segue abaixo o PC que vou montar. Qual peça poso alterar para melhora o preço, e as fontes corsair outra que os preços estão muito altos.

Screenshot-2017-11-10 KaBuM - Carrinho de Compras(1).png

Postado

Paulo,

Se for para gastar 1.300 em placa-mãe e mil reais em Processador, vai de Core i5 8400 , vai ter mais FPS e melhor rendimento. 

Só vejo que vale a pena a AMD se for para pegar uma placa-mãe mais barata para investir mais na Placa de vídeo

A fonte eu pegaria a Corsair 650w que acho amis confiável e tem mais garantia nacional 

Dai com a Intel você pode pegar a RAM no barramento 3000mhz 

Minha sugestão

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Paulo Sell disse:

@brender

Preço deste gabinete subiu muito em poucas semanas estava acompanhando os preços.

Outra dúvida, para finalizar, as memórias de 3000 não contribui para problemas nos AMD. Segue abaixo o PC que vou montar. Qual peça poso alterar para melhora o preço, e as fontes corsair outra que os preços estão muito altos.

Screenshot-2017-11-10 KaBuM - Carrinho de Compras(1).png

A memória está no QVL da placa-mãe, está OK

Eu acho que você poderia economizar na placa-mãe e pegar GTX 1080

Trocar essa X370 por uma B350

E essa GTX 1070 por uma GTX 1080

Você vai ter mais longevidade nesse PC com placa de vídeo mais potente do que com a placa-mãe mais cara e vai sair o mesmo preço no final das contas

Pegaria a fonte CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional

43 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Paulo,

Se for para gastar 1.300 em placa-mãe e mil reais em Processador, vai de Core i5 8400 , vai ter mais FPS e melhor rendimento. 

Só vejo que vale a pena a AMD se for para pegar uma placa-mãe mais barata para investir mais na Placa de vídeo

A fonte eu pegaria a Corsair 650w que acho amis confiável e tem mais garantia nacional 

Dai com a Intel você pode pegar a RAM no barramento 3000mhz 

Minha sugestão

A questão que fica é aquela da Z390 e a nona geração octa core (8 core e 16 threads daqui 8 meses sem compatibilidade com as atuais Z370)

RYZEN 7 1700 possui +2 core e +10 threads a mais que o i5 8400, no stock a diferença é entre 5 a 10 fps e em OC a diferença diminui como mostrado nos gráficos acima

Ele tem possibilidade de 2019 se quiser pegar outra geração de 7 NM ou não

É preferível economizar na placa-mãe e pegar placa de vídeo melhor do que pegar placa-mãe melhor e placa de vídeo "pior"

• Curtir 1
Postado

Reitero o que o @brender explicou. você pega + FPS com um Ryzen 5 ou 7 e uma GTX 1080 do que um Intel 8400 com GTX 1070. E a GTX 1080 você vai poder jogar em 1440p bem melhor que a GTX 1070. Em geral, pra monitores 144hz, só vai ter um ganho significativo no 8400 em jogos full hd + antigos/não otimizados pra + cores. Em Doom, por exemplo, o ryzen 5/7 já ganha da intel, assim como Civilization VI. A tendencia daqui pra frente é cada vez + jogos otimizados pra + cores. Se você quiser ficar mt tempo sem trocar nada, a GTX 1080 tem bem mais longevidade.

Se pá talvez seja até melhor uma 1070 Ti do que uma 1080, vai depender de qd você vai comprar e de como vai chegar os preços da 1070 Ti. (e claro, de saber exatamente ql monitor vai ser usado)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...