Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC ficaria equilibrado?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

É o seguinte, tenho um colega que planeja comprar um PC novo ainda esse mês, provavelmente na Black Fraude, e me pediu ajuda para montar um PC legal. O foco principal seriam jogos, mas ele também planeja utilizar para edições de imagem e vídeo. O único componente que ele bateu o pé, e não quer mudar de marca é o processador. Tentei explicar para ele as melhorias e benefícios da plataforma ryzen, mas ele não muda, hahahahaha. Então levando em consideração essas questões eu pensei na seguinte configuração:

 

- Processador Intel Core i5-7500
- Asus PRIME B250M-A
- ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition
- Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 (x2)
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM
- Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500
- Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

 

O que vocês acham galera? Está uma configuração equilibrada para as necessidades dele? O que eu poderia mudar?

 

Valeu gente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonasTC O orçamento dele é de R$ 3.800,00

 

@Math.Pi Eu ia montar com Coffee Lake, mas achei apenas placas muito caras para o conjunto, além disso ele está com pressa para montar a maquina.Eu uso na minha maquina um R5 1600, e achei um processador excepcional, mas ele não aceita muita discussão quanto a isso, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3.800 de orçamento, da pra colocar um SSD M.2 pcie que realmente vai mudar o pc, seja qual for o processador.

A diferença é muito grande do HD normal para um SSD, e do SSD para um M.2 é muita diferença também.

 

Vamos por partes:

 

- Processador Intel Core i5-7500 -   este é exigência então deixa como está
- Asus PRIME B250M-A -   muito boa, tem 2 slot M.2 pcie, 4 slot memória, para futuro upgrade.
- ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition -  ótima placa, sem comentários
- Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 (x2) -  bom, depois coloca mais 2 e fica show
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM  -  Bom, mas lento, melhor com um SSD M.2
- Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500 - boa fonte
- Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 - Questão de gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Concordo plenamente contigo, até por isso tava conversando com ele que o R5 1600 ia ser uma escolha muito melhor. O problema com o i7 é o preço, eu sei que eles são muito mais brutos que i5, mas o preço também é bem mais salgado, hahaha. Mas valeu pelas dicas.

 

@JonasTC O M.2 é sensacional. Sugeri para ele como upgrade futuro ou um SSD, ou um M.2. Ele precisa de um disco principal para instalar programas e jogos, então os 120 GB do SSD seria muito pouco, já os SSD com capacidade de armazenamento maiores são muito caros, e fugiriam do orçamento, por isso optei pelo HD normal. Mas anotei as sugestões, valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Tiago V. disse:

@JonasTC O orçamento dele é de R$ 3.800,00

 

@Math.Pi Eu ia montar com Coffee Lake, mas achei apenas placas muito caras para o conjunto, além disso ele está com pressa para montar a maquina.Eu uso na minha maquina um R5 1600, e achei um processador excepcional, mas ele não aceita muita discussão quanto a isso, hahahaha.

 

Manda ele assistir esse vídeo

 

 

Trocar pelo i7

 

Fora isso não tem muito o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonasTC Vou dar esse toque pra ele, tomara que me escute, hahahaha.

 

@brender Ja tentei cara, mas o bixo não aceita de jeito nenhum, hahaha.

 

Galera, muito obrigado a todos que me ajudaram. Vou estar passado as informações pro colega, e volto aqui pra informar a decisão dele (to rezando pelo melhor!).

 

Obrigado a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!