Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi atualmente possuo o FX-4300, essa minha placa-mãe M5A78L-M LX/BR aceita o Turbo Clock dele de 3.8GHZ para 4.0GHZ numa boa mas se eu tentar passar 0.1GHZ dos 4.0 dai já da pau. Estou pensando em comprar o AMD FX-8300 e eu sei que essa placa-mãe suporta o FX-8300 mas fico em duvida se suporta o Turbo Clock dele de 3.5GHZ para 4.2GHZ? E será que assim elimino o gargalo na minha GTX 1050TI?

Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

FX é para ser usado com placas mãe com chipset 970 ou superior.

É eu sei mas só descobri tarde demais, será que suportaria o turbo clock do FX-8300? Assim como tem suportado o do meu FX-4300? E será que teria muita diferença de desempenho entre essas cpus?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Zeus123 disse:

É eu sei mas só descobri tarde demais, será que suportaria o turbo clock do FX-8300? Assim como tem suportado o do meu FX-4300? E será que teria muita diferença de desempenho entre essas cpus?

Sim, suportariam porque foram feitas pra eles. O FX-8300 trará diferença em relação ao 4300.

Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, suportariam porque foram feitas pra eles. O FX-8300 trará diferença em relação ao 4300.

A dúvida que ficou é se a minha placa-mãe suportaria o turbo clock do FX-8300?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Zeus123 disse:

A dúvida que ficou é se a minha placa-mãe suportaria o turbo clock do FX-8300?

Provavelmente sim, fazer OC com essa placa-mãe que é complicado.

• Obrigado 1
Postado
agora, NascarBR disse:

Provavelmente sim, fazer OC com essa placa-mãe que é complicado.

É se eu quiser fazer overclock terei que investir em uma placa-mãe nova com chipset mais novo, mas não acho que valeria comprar outra placa-mãe junto porque se for assim prefiro pegar todo um kit novo com g4560, h110 e 8gb ddr4.

Obrigado pela ajuda, não sei se é que nem antigamente que se pedia pra encerrar o tópico quando o mesmo estava resolvido, bom tópico resolvido pode fechar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
agora, Zeus123 disse:

É se eu quiser fazer overclock terei que investir em uma placa-mãe nova com chipset mais novo, mas não acho que valeria comprar outra placa-mãe junto porque se for assim prefiro pegar todo um kit novo com g4560, h110 e 8gb ddr4.

Obrigado pela ajuda, não sei se é que nem antigamente que se pedia pra encerrar o tópico quando o mesmo estava resolvido, bom tópico resolvido pode fechar.

Com certeza compensa mais investir em nova plataforma do que gastar muito com essa. O tópico fica aberto para servir de consulta a outros com dúvida semelhante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!