Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus amigos,

Venho pedir à ajuda de vocês em questão ao desempenho da config do meu pc relacionado ao cs go. Segue abaixo a config do pc e da placa de video com essa config roda CS GO de 30-50 FPS  oscilando bastante. Alguém a me ajudar, pois já vi varios videos com essa placa de video GT 1030 rodando CS GO a 100+ fps.

5a0ce3a0ca967_CONFIGDOPC.png.fed198170375f817961df732df1c0d85.png

+ A PLACA DE VIDEO QUE É A GT 1030 2GB 64 BITS DDR5.

Por favor me ajudem.

Obs: Caso tenha errado em algo ou falado alguma besteira, gentileza me perdoar pois sou totalmente leigo no assunto.

Att,

Postado

Boa Noite Big Mac,

Você acha que trocando o processador resolve o meu problema? Mais já vi videos de processadores piores rodando cs go 100+ fps ou será que estou enganado?

Postado
3 minutos atrás, DAVI1994 disse:

Boa Noite Big Mac,

Você acha que trocando o processador resolve o meu problema? Mais já vi videos de processadores piores rodando cs go 100+ fps ou será que estou enganado?

CSGo é extremamente dependente do processador para FPS altos....

Faça você mesmo um teste: entre na BIOS e faça um pequeno overclock no processador (3.0 é o suficiente).... então veja a diferença com relação aos fps.....

Postado

Poxa BigMac muito obrigado mesmo pela ajuda mano, na minha opnião esse processador aguentava rodar o cs go de boa 60 fps+. Pelo visto terei que trocar o processador, não fiz o teste que você me indicou pois como disse sou totalmente leigo no assunto e não sei como fazer o procedimento solicitado acima. 

Uma última pergunta. Você acha que uma i3 ou uma i5 roda de boa o cs go ? Talvez terei que trocar a placa-mãe também pois quando comprei o pc ( USADO) o rapaz que me vendeu disse que se um dia eu necessita-se de fazer um UP no processador a placa de mão não iria aguentar um processador acima do i2. 

OBS: Quando o safado me vendeu disse que rodaria cs go de boa com essa placa de video e não necessitaria de um processador mas potente. :(

Postado

Baixa o programa CPUz e me diz certinho a sua configuração completa (placa-mãe e memoria).....

Vamos ver o q conseguimos otimizar ai pra você....

Postado
8 minutos atrás, DAVI1994 disse:

Então baixei o CPUz, de quais informações necessariamente vocês precisão? 

1. Marca e modelo da placa-mãe

2. Frequência de operacao da memoria

3. Qual fonte você utiliza ?

Postado

Seu processador originalmente roda em 2.66mhz....... quem te vendeu já deixou ele rodando em 3.33mhz (provavelmente pra dar uma gás a mais e fazer parecer que ele era melhor do que realmente é).

No seu caso não tem o que fazer....sendo difícil mensurar o quanto de FPS você ganhará com a troca de processadores, principalmente após a última att do CSGO.

Seu sistema é antigo, para algo mais atual você teria que trocar processador + placa-mãe + RAM, ou seja, não gastará menos que R$ 800,00.

No seu caso, se fosse EU, procuraria algum processador compatível com seu atual sistema, na ordem que colocarei abaixo, e escolheria de acordo com a disponibilidade $$$$$$, não investindo muito (eu não gastaria mais que R$ 150,00~200,00) pelo fundamentos já apresentados, e relembrando que sempre haverá uma melhora, mas impossível de ser mensurada antes da troca. E a té mesmo porque você possui uma limitação de RAM tb.

Minha ordem de preferência (baseado no que comummente encontramos no mercado): Q6600 < Q9400 < Q9505 <Q9550 <Q9650

Alguns pedem absurdos em alguns modelos, mas se garimpar bastante você consegue achar por preços justos.

Postado

Bom dia Big Mac,

Muito obrigado meu amigo por me ajudar! 

Agora não sendo chato, mas só uma pergunta para finalizar o tópico. Em questão desses processadores que você me indicou, você acha que um Q9650 por exemplo vamos supor que é o melhor da série "Q", vocÊ acha que eu conseguirei jogar o cs go 60 + fps sem ficar oscilando? Por que, o que acontece deixa eu te explicar, se for pra gastar 150,00 à 200,00 $ e aumentar 10 fps e ainda ficar oscilando demais, prefiro guardar uma grana à mais e comprar um kit ai que de pra jogar de boa com PROCESSADOR + placa-mãe E TALVEZ RAM. 

Att,

Postado
1 hora atrás, DAVI1994 disse:

Bom dia Big Mac,

Muito obrigado meu amigo por me ajudar! 

Agora não sendo chato, mas só uma pergunta para finalizar o tópico. Em questão desses processadores que você me indicou, você acha que um Q9650 por exemplo vamos supor que é o melhor da série "Q", vocÊ acha que eu conseguirei jogar o cs go 60 + fps sem ficar oscilando? Por que, o que acontece deixa eu te explicar, se for pra gastar 150,00 à 200,00 $ e aumentar 10 fps e ainda ficar oscilando demais, prefiro guardar uma grana à mais e comprar um kit ai que de pra jogar de boa com PROCESSADOR + placa-mãe E TALVEZ RAM. 

Att,

Pode ficar tranquilo que você não está sendo chato...... forum existe para isso mesmo, para trocarmos informações.

Série "Q" significa QuadCore, ou seja, 4 núcleos reais, série "E" dos Core2Duo significarm 2 núcleos reais,

Como eu falei, é impossível mensurar o ganho que você terá, a não ser que alguém que tenha a mesma configuração possa nos dizer.

Alguns jogos, como o CSGO e o LOL, receberam updates recentemente que os deixaram bem mais pesados.

Aqui tem um link do Q6600 por R$ 62,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916463553-processador-775-intel-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-brinde-_JM

e do Q9400 por R$ 99,00

https://informatica.mercadolivre.com.br/processadores/intel/core/core-2-quad/q9400_OrderId_PRICE

Dê uma procurada no Youtube, existem vários testes destes processadores no CSGO, mas lembre-se que após updates recentes o resultado pode variar.

No mais, concordo com você gastar R$ 200,00 seria desperdício se você tem uma troca em vista.......

Apenas atente-se que a troca da Placa-Mãe por uma mais moderna obrigatóriamente exigirá troca de processador e RAM, uma vez que você utiliza DDR2 e as placas novas utilizam DDR4.....

Sobre o Q9650, possuo 2 aqui (na real são 2 Xeon X5460) em uma placa dual, estou apenas esperando a chagada das minhas novas memórias RAMs para reativa-lo. Quando chegarem, se você ainda não tiver trocado nada, posso fazer os testes que você deseja com apenas 1 ativado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...