Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou trocando meu processador, estou em dúvida em dois modelos, qual o melhor?

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX

Obrigado!

Postado

Qual a sua configuração atual?
Sobre comparar os dois, o Ryzen é superior por ser uma arquitetura nova e com possibilidade de upgrade.

O FX é sim um bom processador, mas pra quem já tem (não compensa montar um setup novo com ele).

Postado

Recomendo o Ryzen 5 1400, pois a linha FX você não vai conseguir fazer upgrades muito significativo por ser uma arquitetura antiga, já na Zen você pode pular direto para um 7 1800x por exemplo, a linha zen todos estão desbloqueado para overclock (com placa-mãe B350).

Postado

show galera, vou de ryzen mesmo.

segue abaixo minhas configurações:

placa de vídeo nvidia geforce gtx 1050 ti 4gb

placa-mãe b350 ddr4 amd am4

memória ddr4 8gb 2400mhz

fonte 500w reais atx/eps pfc ativo

hd 1tb 7200rpm sata iii 6gb/s

• Coordenador
Postado

Comparação mais justa do FX-8300 seria com o Ryzen R3 1200:

O Ryzen tem sim tecnologia mais nova, gasta menos energia, esquenta menos e apresenta amplo potencial de upgrades, mas a maior diferença aí é em desempenho mesmo. O Ryzen 5 1400 está em uma categoria acima do FX.

adicionado 0 minutos depois
agora, Paulada01 disse:

fonte 500w reais atx/eps pfc ativo

Qual é o modelo da fonte?

• Curtir 3
Postado

@Foxwalt

No teste o R3 1200 stock ganhou do FX 8370 e em overclock de todos os CPUs testados, FX 8370 Piledriver e i3 6100 Skylake.

Vale muito mais a pena comprar ele e fazer overclock do que pegar i3 ou FX 8370.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, OCCT disse:

Vale muito mais a pena comprar ele e fazer overclock do que pegar i3 ou FX 8370.

Com certeza! Os processadores FX e esses Intel de 7ª Geração estão mortos. Comprá-los é como dar um tiro no próprio pé.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...