Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Consegui juntar um dinheiro para comprar meu primeiro pc gamer. Não quis comprar nenhum montado de loja, pois prefiro eu mesmo selecionar cada peça. No entanto, estou com um pouco de receio se escolhi as melhores peças visando o custo/beneficio e se o pc realmente vai ficar bom. Já comprei o processador, um Ryzen 5400 que estava na promoção da kabum, paguei 460 por ele. Achei barato. Pensei em Fx 8350 as dizem que já está ultrapassado então fui pro Ryzen. e Escolhi Amd ou Invés de Intel pelo preço e por achar melhor para multi-tarefas que é o meu caso. Bom, Seguem as peças que escolhi:

Processador:Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4

placa-mãe:Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING DDR4  Provavelmente será está, mas ainda estou em dúvida sobre pegar ela ou um placa-mãe mais avançada.

Placa de Vídeo:Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 OC 2GB  ( queria a 1050 TI mas não tenho condições)

Fonte:Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

SSD: HyperX Savage 120GB ( já tinha no meu notebook, vou aproveita-lo para o pc)

Memoria Ram: 2X Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

Water Cooler: * Seria o H60 da Corsair, mas acho que não vou ter dinheiro, e também não acho que vou necessitar tanto agora, somente futuramente e até lá já comprarei...*

Gabinete: Corsair Espec 01 ou 03 estou pensando ainda mas provavelmente pegarei  o 03 por achar mais bonito

Bom, é isso... Será que conseguirei rodar boa parte dos jogos atuais nessa configuração ? Não me importo com fullhd. mas foi a configuração que conseguir montar com o valor que tenho= 2800 reais.

Postado

Está bem dividido. A unica coisa que deixou um pouco a desejar mesmo foi a placa de vídeo como você deduziu, mais pra frente, melhore essa parte. E também recomendo você trocar a fonte pela CX 450 ou 500, a EVGA é boa mas também tem algumas fontes ruinzinhas, fez bem em não escolher FX.

• Curtir 1
Postado

@Peetchounette A configuração com Ryzen está ótima.

Risque dessa lista o Water cooler, não vai precisar, só se você for fazer overclock o que não recomendo caso você não entenda dessa área.

Veja se é possível colocar 1 pente de ram diretamente de 8gb, talvez possa sair mais em conta.

Processadores da linha FX, corra de todos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pega a ASUS TUF B350M ou Giga B350M, e apenas um pente de 8GB DDR4.

Se necessário esprema mais na fonte (400W) e gabinete. Dá pra encaixar a 1050TI aí.

• Curtir 1
Postado

Eu prefiro ir com uma fonte EVGA do que as Corsair CX nova (Cinza), mesmo tendo a garantia maior a corsair mudou o processo de fabricação delas para um que é inferior comparado a concorrência (Não que seja ruim), eu recomendo as fontes da XFX que são fabricadas pela Seasonic e as da Cooler Master G ou GX. 

• Curtir 1
Postado

Galera, Muito Obrigado a todos vocês que responderam, minhas dúvidas foram tiradas! e sei que estou montando a configuração certa. Como alguns falaram, deveria trocar a placa de vídeo, tentarei se achar alguma em conta na Black Friday ou Fraude...rsrs

Enfim, O @Elder Nauvirth falou sobre colocar só um pente de memória, mas como a placa-mãe que comprarei tem 4 slots, vou colocar 2 de 4gb para aproveitar o dual channel. Mas Agradeço o conselho.

Dei uma olhada na placa-mãe da Asus que o Phoenyx citou... estava pensando em pegar a versão PLUS dela pois é mais completa. mas é carinha... então vou ficar com a modelo da Gigabyte mesmo, mas obrigado pela sugestão.

O marcelo indicou outro modelo de fonte que também darei uma olhada e caso realmente goste optarei por ela então

Agradecendo também ao Levader pelo alerta sobre as fontes. darei uma pesquisada sobre.

Enfim, foi minha primeira vez usando este forum apesar de já aprendido muita coisa olhando respostas daqui. Mais uma vez obrigado e continuem com o belo trabalho, boa jogatina a todos ^^

Abraços!

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, Peetchounette disse:

Galera, Muito Obrigado a todos vocês que responderam, minhas dúvidas foram tiradas! e sei que estou montando a configuração certa. Como alguns falaram, deveria trocar a placa de vídeo, tentarei se achar alguma em conta na Black Friday ou Fraude...rsrs

Enfim, O @Elder Nauvirth falou sobre colocar só um pente de memória, mas como a placa-mãe que comprarei tem 4 slots, vou colocar 2 de 4gb para aproveitar o dual channel. Mas Agradeço o conselho.

Dei uma olhada na placa-mãe da Asus que o Phoenyx citou... estava pensando em pegar a versão PLUS dela pois é mais completa. mas é carinha... então vou ficar com a modelo da Gigabyte mesmo, mas obrigado pela sugestão.

O marcelo indicou outro modelo de fonte que também darei uma olhada e caso realmente goste optarei por ela então

Agradecendo também ao Levader pelo alerta sobre as fontes. darei uma pesquisada sobre.

Enfim, foi minha primeira vez usando este forum apesar de já aprendido muita coisa olhando respostas daqui. Mais uma vez obrigado e continuem com o belo trabalho, boa jogatina a todos ^^

Abraços!

Depende das suas necessidades se deseja overclock ou outra coisa

Essas são as opções de B350

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...