Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Comprei um notebook sem entrada VGA e gostaria de colocar mais 2 monitores VGA para trabalhar com 3 telas independente. A placa de vídeo é de 940MX, acredito que suporte mais esses 2 monitores, lembrando que meu notebook tem 3 entradas USB e 1 HDMI, então tenho 2 perguntas aos mestres do fórum.

1 - Tenho como descobrir quantas telas meu notebook suporta ?

2 - Qual seria a forma mais barata para eu ligar esses 2 monitores ? 

Agradeço desde já.

Postado
7 minutos atrás, Brunocgmaciel disse:

Bom dia pessoal,

Comprei um notebook sem entrada VGA e gostaria de colocar mais 2 monitores VGA para trabalhar com 3 telas independente. A placa de vídeo é de 940MX, acredito que suporte mais esses 2 monitores, lembrando que meu notebook tem 3 entradas USB e 1 HDMI, então tenho 2 perguntas aos mestres do fórum.

1 - Tenho como descobrir quantas telas meu notebook suporta ?

2 - Qual seria a forma mais barata para eu ligar esses 2 monitores ? 

Agradeço desde já.

o jeito mais fácil é vendo as especificações da placa no site da fabricante, onde eu não foi informado quantos monitores ela suporta, ou seja... ela só suporta 1. (por isso o not veio apenas com uma entrada de vídeo)

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-900mx-laptop-graphics-br.html#pdpContent=0

Postado
3 minutos atrás, BillyMao disse:

@Brunocgmaciel  uma tela a mais você já tem pela entrada HDMI no note a questão é a outra, eu já vi adaptador VGA para USB da uma pesquisada acho que não é caro. Ou fica com um monitor e a tela do note. :thumbsup:

a placa de vídeo dele não dá suporte pra 2 monitores cara, se ele colocar o HDMI em outro monitor, só vai mostrar o que já está na tela do not.

Postado
2 horas atrás, Reyke337 disse:

a placa de vídeo dele não dá suporte pra 2 monitores cara, se ele colocar o HDMI em outro monitor, só vai mostrar o que já está na tela do not.

O próprio windows da a possibilidade de estender a área de trabalho. No tópico ele diz que quer "trabalhar", então ok, sem problemas, terá duas áreas de trabalho, monitor genérico do notebook + monitor da saída HDMI.

Agora se for executar um programa, ou jogo, que usa as duas telas juntas, já não sei se funciona.

Postado
9 horas atrás, Felipe Banin de Carvalho disse:

O próprio windows da a possibilidade de estender a área de trabalho. No tópico ele diz que quer "trabalhar", então ok, sem problemas, terá duas áreas de trabalho, monitor genérico do notebook + monitor da saída HDMI.

Agora se for executar um programa, ou jogo, que usa as duas telas juntas, já não sei se funciona.

Jovem, se fosse assim nem uma empresa colocaria placa de vídeo em seus computadores, para usar 2 monitores... não quer dizer que tá escrito lá q vai funcionar.

Postado
1 hora atrás, Reyke337 disse:

Jovem, se fosse assim nem uma empresa colocaria placa de vídeo em seus computadores, para usar 2 monitores... não quer dizer que tá escrito lá q vai funcionar.

Nunca encontrei um notebook que tivesse saída de vídeo, seja ela qual for, que quando conecta outro monitor só dá a opção de duplicar. Estou usando um notebook de 2007, sem VGA, e consigo estender a área de trabalho normalmente.

Postado
Em 29/11/2017 às 11:28, Reyke337 disse:

o jeito mais fácil é vendo as especificações da placa no site da fabricante, onde eu não foi informado quantos monitores ela suporta, ou seja... ela só suporta 1. (por isso o not veio apenas com uma entrada de vídeo)

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-900mx-laptop-graphics-br.html#pdpContent=0

Onde você consegue ver que só suporta 1  ?

agradeço

Postado
Em 12/1/2017 às 04:35, Brunocgmaciel disse:

Onde você consegue ver que só suporta 1  ?

agradeço

geralmente quando suporta mais de um monitor, já vem falando e como não está especificando, se presume que seja apenas 1.

Postado
4 horas atrás, Reyke337 disse:

geralmente quando suporta mais de um monitor, já vem falando e como não está especificando, se presume que seja apenas 1.

Meu uso uma que tem 3 anos e que suporta 3 telas ( note + 2 monitores ). Ela deve suportar mais, comprei dois adaptadores, postarei os resultados.

Postado
4 horas atrás, Reyke337 disse:

Amigo, você está enganado em diversos aspectos. 

@Brunocgmaciel você quer ligar 2 monitores VGA. Podes tentar usar igual o da foto. 

Ressalto que adaptadores de padrão (HDMI-VGA, USB-VGA, etc) reduzem a qualidade da imagem, e pode gerar 'riscos' na imagem, igual quando o monitor está desfocado. 

Para um melhor desempenho, ambos monitores devem trabalhar na mesma resolução. 

Qualquer dúvida, estou pronto a ajudá-lo.

image.png

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Você irá ligar um monitor com o cabo HDMI diretamente na entrada do Monitor para a porta HDMI do Laptop. Você precisará comprar um adaptador que converta de VGA (se o monitor tiver somente entrada VGA) para HDMI e uma entrada macho de USB que vai ser conectada no seu Laptop. 

1. Seu monitor é VGA? você precisará de um cabo que tenha a entrada VGA do seu monitor mas que tenha uma saída HDMI essa porta HDMI conectará no seu conversor de HDMI para USD

2. seu monitor é HDMI? você ligará o cabo HDMI diretamente na entrada do conversor HDMI e conectará o USB do conversor no seu laptop

3. Você terá a possibilidade de conectar um monitor se ele for HDMI diretamente no seu laptop, apenas 1 eu não conheço laptop que tenham 2 entradas HDMI isso resolveria os nossos problemas...

4. Os outros dois monitores terão que ser conectados via conversores de VGA/HDMI para USB. O ideal é que você tenha um laptop com pelo menos 3 ou 4 portas USB, caso tenha duas compre um extensor de USB com 4 portas, mas tente usar as portas USB do conversor diretamente nas entradas do laptop por que se for pelo conversor a qualidade da imagem degrada ainda mais por que a imagem do conversor já degrada os pixels, mas não é algo horroroso..

abaixo um conversor de HDMI para USB pode ser encontrado no ML por R$ 60,00.. tem uns bem caros eu paguei em um que tenho 180,00 e queimou e em outro 250,00 e está funcionando.

Você pode usar também para 3 monitores e configurar para fechar a tampa do laptop e fazer que ele fique como um servidor.. fechado e funcional e ai você pode usar um teclado para não ter que usar o laptop de forma aberta, uma outra maneira de economizar é usar apenas dois monitores + a tela do laptop eu uso assim no trabalho mas em casa tenho 3 monitores.. ai vai do gosto de quem ta usando e como quer usar...

Abaixo deixo uma imagem de um conversor e da minha desktop, como eu configurei... o laptop fica fechado embaixo da mesa.. é uma opção para montar um escritório do seu jeito...e embutir os fios para que nao fiquem aparecendo ou aparecendo menos...

IMG-20191003-WA0085.jpeg

IMG_20191005_230143585.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Ola, ja utilizo meu notebook conectado a um monitor e queria utilizar um 3º monitor, meu notebook tem apenas uma porta HDMI e outras duas usb DisplayPort, consigo utilizar o novo monitor nessa entrada? (Vou mandar a foto das entradas do meu note e do adaptador que estava pensando em comprar)

28FDD85F-A6B9-42BA-8677-B00328E9E9C3.jpeg

7F8A2E13-837B-45A0-94AF-E264F951E30B.jpeg

Postado
Em 12/03/2021 às 17:20, Thales Braga disse:

Ola, ja utilizo meu notebook conectado a um monitor e queria utilizar um 3º monitor, meu notebook tem apenas uma porta HDMI e outras duas usb DisplayPort, consigo utilizar o novo monitor nessa entrada? (Vou mandar a foto das entradas do meu note e do adaptador que estava pensando em comprar)

Então, vamo lá, primeiro que, até onde eu sei, não existe USB displayport, displayport é uma entrada de video como hdmi, o que você tem ai no seu notebook são duas portas USBs sendo uma 2.0 e a outra 3.0 ou 3.1, o que da pra fazer é comrar um adaptador usb-hdmi, ou usb-vga, depende da sua necessidade, e tentar colocar o terceiro monitor, não posso garantir que vai funcionar, os adapatadore não sao caros, mas não é garantia de que funcione.

meu notebook por exemplo tem uma porta HDMI e duas entradas mini displayport, sei que posso conectar até 3 monitores nele, mas isso o fabricante me assegura que eu posso fazer isso, nunca tentei via usb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!