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Olá!

Estou com um Braview HUB SWITCH SQ-08-NTX.

O que acontece: meu quarto tem PC/TV/PS4 e o roteador da vivo fica em outro cômodo. Sempre liguei todos via Wifi e tudo Ok.

Porém, decidi puxar um cabo de rede do quarto que tem o roteador para o meu quarto e com isso, ligar todos os aparelhos via cabo.

Quando engano o cabo de rede no computador, tudo funciona maravilha. Porém, quando conecto o cabo no HUB e depois um cabo do HUB do PC, não pega mais rede.

Funciona: Roteador -> cabo de rede -> PC

Não funciona: Roteador -> cabo de rede -> Hub -> cabo de rede -> PC.

Tem algum segredo pra ligar o hub?

Agradeco a quem ajudar.

Postado

- Experimente ligar os Equipamentos na seguinte ordem:

 

(<Modem>)<~Cabo de Rede~>(Porta WAN / Internet do Roteador)

 

Cabo de Rede<~> Porta LAN do Roteador até uma Porta do HUB / Switch

 

Cabo de Rede de uma Porta do HUB / Switch para a Placa de Rede da Máquina

Postado

Então faça assim:

 

Cabo.de.Rede da Porta LAN1 do Equipamento da Vivo até uma Porta do Hub / Switch

 

Outro Cabo de Rede de outra Porta do Hub / Switch até a Placa de Rede da Máquina

 

Observação: O Equipamento da Vivo precisa estar Configurado em Modo: Router

Postado

Beleza, vou fazer isso.

Se não tiver em modo router, posso trocar sem problemas? Não vai afetar as demais portas (que são utilizadas por pcs no mesmo cômodo), nem a Wifi?

 

Valeuu!!!

Postado

@Naldo Volpe

Acabei de fazer uns testes e foi constatado que é o cabo.

 

Liguei o HUB no outro cômodo com outros cabo e tudo conectou automático. Não precisei nem colocar em modo router e etc.

Então, trouxe novamente para meu quarto e passei um fio pelas portas mesmo só para testar. E funcionou!

 

Funcionou: Modem -> cabo de rede (outro) -> HUB -> cabo de rede -> PC.

Porém, quando eu coloco novamente o cabo antigo que está pelos canos de energia (pela parede), o HUB não passa internet.

O impressionante, é que esse mesmo cabo funciona perfeito se eu conectar direto no PC.

 

Alguma outra dica?

Postado

Então, a dúvida é a seguinte.

 

O cabo que não funciona ligando no HUB, funciona perfeitamente direto no PC. Isso pode existir?

Meu medo é passar um novo cabo e continuar o erro.

 

Aguardo.

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