Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um pc com processador i5 8400 e placa de video GTX 1060 6GB, gostaria de saber se vale a pena pegar monitor de 75hz? Faz diferença em relação ao de 60HZ ou é bobeira? O orçamento está complicado para comprar o de 144hz

Postado

Existe diferença sim amigo, entre 60Hz e 75Hz. Isso se chama taxa de atualização, os quadros que a sua placa de vídeo produz são passados para o monitor reproduzir, ou seja se você roda um jogo a 75 FPS seu monitor de 75Hz vai reproduzir os mesmos FPS que a sua placa de vídeo conseguiu.

Eu acredito que vale a pena sim, se você tem orçamento sobrando vai fundo, de preferencias pelas marcas (Sony, LG, AOC, Samsung e BENQ)

Postado

@Noodle Obrigadao pela resposta.. então acha que vale a diferença nos 15 de fps pela diferença de preço? A GTX 1060 me proporciona a maioria dos jogos a pelo menos 75 de fps ne? vou ver se pego o 75hz da AOC que é mais em conta, porque o 144 foge mt do orçamento

Postado
4 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@Noodle Obrigadao pela resposta..

Tranquilo amigo.

4 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

então acha que vale a diferença nos 15 de fps pela diferença de preço?

Depende¹, para mim cade Fps conta, isso é uma questão muito particular. Dizem que os olhos humanos conseguem enxergar a percepção de movimento até 30 Fps "dizem" nunca pesquisei a fundo, mas para mim além de "descansar" mais a vista do que as telas convencionais de 60Hz existe a qualidade da construção dos monitores, geralmente essas marcas que proporcionam um pouco mais de desempenho em monitores como a taxa de atualização de 75Hz são melhores construídos, tecnicamente.

10 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

A GTX 1060 me proporciona a maioria dos jogos a pelo menos 75 de fps ne?

Depende², de quais jogos você prende jogar, a qualidade gráfica e a sua resolução. 

10 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

vou ver se pego o 75hz da AOC que é mais em conta, porque o 144 foge mt do orçamento

AOC é uma excelente marca, eu recomendo.

OBS: A unica coisa que te adianto nesses monitores, é que você perde a tecnologia FreeSync, o que é? Esse vídeo do Lucas Peperaio te explica melhor que minhas palavras.

Postado
9 minutos atrás, marcellacerda disse:

@Noodle
Estou procurando monitor também e gostei bastante desse monitor e notei que o a tecnologia freesync esta presente em monitores muito mais baratos que a g-sync. sabe o porque?

Olá @marcellacerda tudo bem?

Ótima pergunta, o G-sync é uma tecnologia anunciada pela Nvidia que está chegando agora no Brasil, então é algo novo e relativamente caro, não muito acessível ao nosso mercado, ainda.

É aquela velha história que a gente observa por aqui, a AMD com preços sempre bem mais acolhedores e a Nvidia surpreendentemente mais caro. Fatores como a tecnologia empregada, marketing e a marca patenteada fornecem uma boa base para esse preço elevado, não quero falar besteira, mas imagino que seja isso.

12 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@Noodle perfeito! muito obrigado

ultima pergunta, a diferença de preço de 21.5 pra 24 polegadas está grande, 360 reais.. acha que vale a pena?

Eu comprei recentemente um monitor que ainda não chegou, um LG 29" Ultrawide, pela BF no Kabum. Antes de adquirir esse modelo estava nesse dilema de 21.5 e 24 polegadas, as minhas conclusões até os momentos que antecederam a minha escolha pelo Ultrawide prevaleciam pelo de 24 polegadas, da uma diferença considerável e o upgrade vai demorar mais a acontecer. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...