Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, comprei um HD e um SSD recentemente e vou começar a usar eles, estava vendo que os dois são sata 3 6gb/s, mas não sei se tenho os cabos adequados. Eu tenho um cabo sata 2 e o outro eu nem sei que tipo é. Fui pesquisar na internet se tem alguma diferença entre os cabos, mas não achei muita coisa, inclusive alguns dizem que tem o mesmo desempenho entre o sata 2 e o sata 3 (cabos).

Os cabos não afetam o desempenho do SSD e HD, ou seria melhor comprar um cabo SATA 3 6gb/s? Obrigado

• Moderador
Postado

O padrão SATA2 é limitado em 300 MB/s. Enquanto o SATA3 consegue atingir até 600MB/s.

Para um HD, você até pode usar um cabo SATA2, pois dificilmente eles ultrapassam os 200 MB/s. No entanto, os SSDs atingem facilmente de 540 MB/s pra cima. Sendo assim, se utilizar um cabo SATA2 com SSD, você ficará limitado aos 300MB/s. Dessa forma, é recomendável que utilize um cabo SATA3 para obter melhor desempenho.

Os cabos possuem uma indicação nas pontas, que permite identificar de qual versão ele é.

cabo-serial-ata-D_NQ_NP_744341-MLB258951

Postado

Nao existe diferenca significativa em cabos SATA2 e SATA3, apenas marketing. Utilize de preferência cabos que tenham vindo com a placa-mãe ou o fornecedor do SSD. Evite cabos genericos xing-ling.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...