Ir ao conteúdo

Samsung 27 Curvo ou LG 29 Ultrawide

Ir à solução Resolvido por Noodle,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo no Fórum mas conheço de longa data, consegui muita ajuda daqui pra resolver diversos problemas no mundo da informática, principalmente no que dita a parte de programas, estou com uma grande dúvida, tenho um FX 6300, com 8GB de memória e uma Sapphire R7 260X, no entanto tenho um monitor um tanto quanto defasado, 720p e com muitos anos de uso, chegou a hora de aposenta-lo e dar um bom upgrade, andei pesquisando uma boa alternativa de Monitor e fiquei entre 2 modelos, um Samsung de 27 polegadas tela curva com resolução Full HD e um LG de 29 polegadas ultrawide, gostaria de opiniões de quem possuir algum dos modelos ou pelo menos semelhantes, tendo em vista que não encontro esses monitores em lojas físicas da minha cidade para testar e dependo de reviews e opiniões pela internet. O meu uso da máquina é bem variada, seja trabalhos em texto, navegação na web, edição em photoshop, assistir filmes e séries e bastante jogos, lembrando que futuramente pretendo providenciar um upgrade digno para o PC.

Segue link dos modelos para comparação;

Samsung 27 Polegadas Curvo (Full HD)
LG 29 Polegadas Ultrawide (2560x1080p)

Desde já agradeço pela atenção! Boas Festas a todos! 

Postado

Ultrawide para o que pretende usar acho ser melhor.

Tenho um LG27 nao curvo, pois nao gostei quando vi na loja, meu filho tem ultrawide, e hoje me arrependo de nao ter pego um 29 ou 34Ultrawide

Postado

O que me chamou a atenção foi o fato de ter 2 entradas HDMI, coisa rara em monitores especificamente e não televisores, além da resolução e o custo benefício, de vez em quando encontro este monitor por mais ou menos 1.200 reais, vou ficar de olho nas promoções de natal agora. 

• Membro VIP
Postado

Já vi por 1000 este LG, entre outubro pra cá.
Com certeza o ultrawide! 29" ou mais.

Pra você ter noção da tela comparado a um 22" full HD:

http://www.displaywars.com/22-inch-16x9-vs-29-inch-21x9

Veja um de algum colega, full HD, e pelo tamanho você pode jogar neste site e comparar, pra ver se você acha ele muito pequeno em altura.

Postado

É até estranho depois que você acostuma com o Ultrawide, trabalhar em um monitor 22" ou similar. É outra experiencia, eu só não peguei maior por que não tinha orçamento e o meu da LG paguei R$999,99 achei um custo x benefício excelente.

Postado

A única coisa que está pegando é que futuramente também quero comprar um console e até onde eu sei nenhum dos dois consoles da atual geração rodam em ultrawide, então você precisa jogar com a tela cortada ou ele faz um upscale bizarro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...