Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

estou tentando montar um PC para mim, mas não sei se está ficando bom... gostaria da ajuda de vocês para dimensiona-lo dentro de um orçamento de no máximo estourando R$3000,00. Faço uso de programas pesados de desenvolvimento. Não quero um PC focado em games... mas quero jogar um BF4 de boa na resolução média de vez em quando. 

Especificações:

CPU: Intel Core i5 7400 lga 1151 - R$770,00

GPU: Asus Geforce Gtx 1050 2gb - R$600,00

MOBO: Gigabyte H110m-h Ddr4 Lga1151 - R$288,00

RAM: Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb 1x8 2400mhz - R$509,00 (Eu sei que dois pentes habilitam dual channel, mas eu pretendo guardar dinheiro para mais um pente de 8gb)

PSU: Corsair 500w Vs500 80plus - R$235,00

HD: Segate Barracuda 1tb - R$200,00

SSD: Kingston A400 120gb - R$249,00

OBS: Preciso que seja um processador intel, pois ouvi falar (não tenho certeza) que o Android Studio precisa de um driver intel. Se puderem confirmar essa informação para mim... agradeço.

Postado

@Luccão  Troca essa fonte por uma Corsair CX450w ela é melhor que a serie VS, e está R$189,90 na kabum. Eu ficaria sem SSD agora e pegaria um Placa de vídeo melhor, de preferência acima de 4GB. 

Sobre o Android Studio, não sei dizer. Nunca usei ele. 

• Curtir 2
Postado

Beleza, mas você acha mesmo bom colocar uma placa de video desse porte, pois eu não pretendo jogar tanto e isso sobe o preço bastante..

Postado

Segundo o site oficial:

Citação

Requisitos do sistema

Windows

Microsoft® Windows® 7/8/10 (32 ou 64 bits) Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador) Resolução de tela mínima de 1.280 x 800 Para o emulador acelerado: Sistema operacional de 64 bits e processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit

Então, sim, parece que precisa ser Intel se você for usar Windows.

Se usar Linux, pode ser AMD.

Citação

Linux

Área de trabalho GNOME ou KDE Testado no Ubuntu® 12.04, Precise Pangolin (distribuição de 64 bits capaz de executar aplicativos de 32 bits) Distribuição de 64 bits capaz de executar aplicativos de 32 bits Biblioteca C do GNU (glibc) 2.19 ou posterior Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador) Resolução de tela mínima de 1.280 x 800 Para o emulador acelerado: Processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit, ou processador AMD compatível com AMD Virtualization™ (AMD-V™).

adicionado 1 minuto depois

E sim, é uma boa configuração. Só trocaria a fonte por uma CX450 e a VGA por uma 1050 Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!