Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando meu primeiro pc gamer. nunca tive um desktop e gostaria de saber qual a melhor forma de utilizar internet nele. pesquisando na internet ainda me encontro com sérias dúvidas. Pois quero priorizar a conexão via cabo. porém preciso manter uma também com roteador por conta do meu celular. pensei em um adaptador wifi para o pc mas vejo falarem muito mal da conexão então não sei... também falam mal das placas pci express para rede wireless e então que fiquei mesmo na dúvida sobre como vou resolver isso. Como vocês usam internet no pc gamer de vocês? Tenho como usar o roteador e o cabo no pc ao mesmo tempo ? qual a melhor opção? Me indiquem produtos ou qualquer solução para este problema. Agradeço a todos.

Postado

Eu uso um cabo de 10 metros que vai do meu pc até o roteador, dependendo da qualidade do sinal e da distância até o roteador pode ficar com ping alto, você pode usar um adaptador wifi mas eu sempre recomendo usar o cabo mesmo.

  • Curtir 1
Postado

Bom dia, o melhor para um Pc Gamer, é usar cabo, a taxa de transferência de dados é muito maior do que em adaptadores WiFi, é a mesma coisa que limitar sua internet a uma velocidade menor do que a que pode ser fornecida, caso este não seja de boa qualidade (um de boa qualidade custa caro). Mantenha o roteador para o celular e plug um cabo no roteador e ligue ao seu pc, ou faça isso diretamente do modem, visto que também alguns roteadores, se de baixa qualidade podem limitar a internet, além de que se estiverem usando o WiFi em outro dispositivo o sue Ping irá aumentar.

  • Curtir 1
Postado

Obrigado Galera. Graças a vocês minhas dúvidas foram todas resolvidas. agora sei o que fazer, vou deixar o roteador para o celular e plugar um cabo através dele para o meu pc. Obrigado mesmo, abraço a todos o/

Postado

@Peetchounette

 

Wifi funciona super bem, pra jogar. Eu uso de boa.

Mas entenda que quanto mais você economiza nos equipamentos, pior o sinal fica.

 

Placa de rede indico os TP Link Archer T6E, T8E ou T9E.

Roteadores TP Link Archer C2, C8, C60

 

Boa sorte.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...