Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um Microondas Philco Pms 22n2, ele não responde os botões do teclado, e o display fica mostrando DEF e CLOCK. essas funções não somem do display, e o microondas não funciona, será problema em algum componente da placa ou o processador esta com defeito? OBS: já testei a membrana está boa. 

Postado

@lucas35 No manual dele deve ter como configurar... não é mais fácil dar uma olhada lá?

Bom, eu tenho um PMS24 e eu tive que configurar o relógio pra ele funcionar.

Ele só funciona com hora no formato 12h e não 24h.

Depois de colocar em formato 12h ele funcionou normalmente. Digita a hora e depois aperta o botão ligar que ele pega. Pelo menos aqui funcionou...

Postado

@lucas35 Ahhh acho que melhor acionar a garantia então... ;x

adicionado 1 minuto depois

Se não tiver como acionar garantia, teria que arrumar... Acho que é defeito na placa... Você mora em locais de maresia? Pode ter corroído os contatos.

Postado

@Bcpetronzio  fiz as trocas de membrana sim. 
no display ficam funções ligadas não desliga, mesmo sem membrana. estou realmente desconfiado que seja o micro, não tenho certeza se algum outro componente pode está travando o micro em certas funções e bloqueando comandos. procurei não há manual ou esquema deste aparelho. 

adicionado 0 minutos depois

@Ricardo S Ferreira está bloqueada para crianças não. 

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, lucas35 disse:

procurei não há manual ou esquema deste aparelho

Isso é meio difícil mas caso verdade, taí uma boa oportunidade pra levantar/analisar o circuito ou parte dele.

Postado

@Bcpetronzio Não sei se troco a placa ou só o micro, mas pelo o que vi o micro está ruim. O DEF no display é o comando descongelar, fica ligado direto. Instalando a placa no aparelho, só em por a tomada ele funciona, mesmo sem a membrana. 

• Coordenador
Postado

Isso é muito estranho, ainda não presenciei nada parecido...

O problema é que não sei se encontra somente o Micro para vender! Acredito que a Philco disponibiliza só a placa completa.

• Coordenador
Postado

Não tem muitos componentes que poderia provocar isso! Só os que estão diretamente ligados ao conector do teclado, o cristal do processador e o próprio!

Meu receio é se o processador realmente virá já programado com as funções desse modelo de  micro ondas seu ai!....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

• Amei 1
Postado
8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

Ele vai comprar um novo e me deu esse de graça rs. :wiggle:

Obrigado pela ajuda. Você é de mais :thumbsup:

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Legal!!... Lembrando; Além de todas as peças que mencionei, os relés e o trafo da placa queimada podem te dar muito lucro!....

Abraços...

• Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado

Amigos me ajudem. Também tenho um PHILCO PMS18N2 que funciona todas as funções na membrana mais quando eu coloco em iniciar/ligar ele da 2 apitos e não aciona. Alguém tem uma ideia do que seja ? 

• Membro VIP
Postado

No seu modelo não sei mas geralmente antes de pressionar iniciar/ligar eu coloco o tempo. Mas verifique os sensores de porta.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Bernardo Estevam  se o contator (não sei se é o nome, mas já vi chamarem de beep switch) não estiver com contato bom, não liga mesmo... esquece....

Qualquer mau contato, vai desacionar. Ele entende por porta aberta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...